E aí pessoal...
Estou com um problema no meu xsara 1.8 16V.
Ele está trepidando... Eu bati a roda esquerda na calçada e desde então o carro trepida, chacoalha...
Bom, vamos lá...
Troquei os coxins de motor e cambio;
amortecedor, batente superior, bandejas e bieletas;
Rodas e pneus;
Troquei as molas das tulipas/trizetas;
retifiquei tulipas e trizetas;
retifiquei os eixos pois o esquerdo estala ligeiramente empenado;
alinhamento e balanceamento.
O carro passou por 3 mecânicos e nenhum deles achou o problema...
Sendo que um desses é de muita confiaça e conhece de Citroen...
Alguem tem ideia do que eu posso fazer? ja não sei mais o que fazer... e nem tem como vender... O carnê está no começo...
Dá até vontade de chorar... Desculpem o desabafo, mas estou desolado... mais de 3 conto e nada...
Xsara trepidando
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- Registrado em: Qui Out 01, 2009 8:03 am
- Nome: Raoni Correa da Silva
[quote name='Raoni Correa da Silva' post='7496' date='Oct 9 2009, 03:28 PM']
E aí pessoal...
Estou com um problema no meu xsara 1.8 16V.
Ele está trepidando... Eu bati a roda esquerda na calçada e desde então o carro trepida, chacoalha...
Bom, vamos lá...
Troquei os coxins de motor e cambio;
amortecedor, batente superior, bandejas e bieletas;
Rodas e pneus;
Troquei as molas das tulipas/trizetas;
retifiquei tulipas e trizetas;
retifiquei os eixos pois o esquerdo estala ligeiramente empenado;
alinhamento e balanceamento.
O carro passou por 3 mecânicos e nenhum deles achou o problema...
Sendo que um desses é de muita confiaça e conhece de Citroen...
Alguem tem ideia do que eu posso fazer? ja não sei mais o que fazer... e nem tem como vender... O carnê está no começo...
Dá até vontade de chorar... Desculpem o desabafo, mas estou desolado... mais de 3 conto e nada...
[/quote]
Opa cara blz?
Não se desespere que não é tão grave assim. Primeiro precisamos entender como o carro trepida, quando vc arranca? a todo momento? é a direção que trepida? em uqal velocidade?
Primeiramente me desculpe mas o mexanico seu que fez vc gastar 3000,00 e não achou o problema, manda ele mudar de profissão, pois agiu de forma irresponsavel com o dinheiro alheio e vc deveria exigir dele o conserto sem pagar mais nada (se vc tiver as nf o procom resolve isso).
Se trepida só na arrancada é a embreagem que está patinando.
Veja bem meu colega, não se assuste pois o xsara é um carro altamente confiavel e robusto, palavra de quem teve gol, santana, voyage, monza,etc e hoje digo com convicção: não tem lugar que um gol vá que um xsara não vá, com mais conforto é claro.
Acho que antes de tantas trocas vc deveria ter trocado a correia dentada primeiro.
Para o seu problema eu chutaria que a roda entortou, mas vc diz que já arrumou ela tb. os pneus deformados tb fazem o carro trepidar, vc já os trocou. Eixo traseiro nem deveria ter sido mexido pq pelo que entendi vc bateu a roda dianteira.
Esclareça melhor de que forma e como o carro trepida.
sds
E aí pessoal...
Estou com um problema no meu xsara 1.8 16V.
Ele está trepidando... Eu bati a roda esquerda na calçada e desde então o carro trepida, chacoalha...
Bom, vamos lá...
Troquei os coxins de motor e cambio;
amortecedor, batente superior, bandejas e bieletas;
Rodas e pneus;
Troquei as molas das tulipas/trizetas;
retifiquei tulipas e trizetas;
retifiquei os eixos pois o esquerdo estala ligeiramente empenado;
alinhamento e balanceamento.
O carro passou por 3 mecânicos e nenhum deles achou o problema...
Sendo que um desses é de muita confiaça e conhece de Citroen...
Alguem tem ideia do que eu posso fazer? ja não sei mais o que fazer... e nem tem como vender... O carnê está no começo...
Dá até vontade de chorar... Desculpem o desabafo, mas estou desolado... mais de 3 conto e nada...
[/quote]
Opa cara blz?
Não se desespere que não é tão grave assim. Primeiro precisamos entender como o carro trepida, quando vc arranca? a todo momento? é a direção que trepida? em uqal velocidade?
Primeiramente me desculpe mas o mexanico seu que fez vc gastar 3000,00 e não achou o problema, manda ele mudar de profissão, pois agiu de forma irresponsavel com o dinheiro alheio e vc deveria exigir dele o conserto sem pagar mais nada (se vc tiver as nf o procom resolve isso).
Se trepida só na arrancada é a embreagem que está patinando.
Veja bem meu colega, não se assuste pois o xsara é um carro altamente confiavel e robusto, palavra de quem teve gol, santana, voyage, monza,etc e hoje digo com convicção: não tem lugar que um gol vá que um xsara não vá, com mais conforto é claro.
Acho que antes de tantas trocas vc deveria ter trocado a correia dentada primeiro.
Para o seu problema eu chutaria que a roda entortou, mas vc diz que já arrumou ela tb. os pneus deformados tb fazem o carro trepidar, vc já os trocou. Eixo traseiro nem deveria ter sido mexido pq pelo que entendi vc bateu a roda dianteira.
Esclareça melhor de que forma e como o carro trepida.
sds
EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
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- Registrado em: Qui Out 01, 2009 8:03 am
- Nome: Raoni Correa da Silva
E ái, beleza... Me desculpe por demorar pra responder... Tava sem net por perto...
Então.. troquei tbm as correias, rolamentos, polias e tensionadores...
Eu levei em um outro mecânico, que desmontou o eixo dianteiro, tulipas e trizetas... E um dos coxins que havia sido trocado estava "cansado"...
tudo foi para um torneiro de confiança que retrabalhou o semi-eixo, as tulipas tbm(ele disse que havia umas rebarbas por dentro).
O carro melhorou 200 por cento....
Continua uma trepidação na alavanca de câmbio, normal... pois eu tinha um PUG e acontecia o mesmo... E no lado do motorista, ao manobrar com o carro parado ou bem lento (tipo fazer uma baliza..) tem um barulho de crataca.... (clec, clec, clec) como se fosse da homocinética... Porem com o carro em movimento isso não acontece
Mas desgraça pouca é bobagem, né...?
O sensor de velocidade deu pau... e a mangueira do ar quente trincou... Eu já isolei o ar quente até trocar ela... agora o sensor de velocidade tá me enchendo o saco...
O carro ficou com uma ligeira trepidação no pedal do acelerador após uns 4000 RPM... Acredito que só resolverei isso trocando tudo por peças zero e não recondicionadas ou recuperadas...
Mas pelo menos estou um pouco mais tranquilo...
Só esqueci de comentar...
Troquei as rodas (Novas... C4 de aço) e Penus novos... (192/60 R15)
E muito obrigado por tentar me ajudar... muito obrigado mesmo...
Então.. troquei tbm as correias, rolamentos, polias e tensionadores...
Eu levei em um outro mecânico, que desmontou o eixo dianteiro, tulipas e trizetas... E um dos coxins que havia sido trocado estava "cansado"...
tudo foi para um torneiro de confiança que retrabalhou o semi-eixo, as tulipas tbm(ele disse que havia umas rebarbas por dentro).
O carro melhorou 200 por cento....
Continua uma trepidação na alavanca de câmbio, normal... pois eu tinha um PUG e acontecia o mesmo... E no lado do motorista, ao manobrar com o carro parado ou bem lento (tipo fazer uma baliza..) tem um barulho de crataca.... (clec, clec, clec) como se fosse da homocinética... Porem com o carro em movimento isso não acontece
Mas desgraça pouca é bobagem, né...?
O sensor de velocidade deu pau... e a mangueira do ar quente trincou... Eu já isolei o ar quente até trocar ela... agora o sensor de velocidade tá me enchendo o saco...
O carro ficou com uma ligeira trepidação no pedal do acelerador após uns 4000 RPM... Acredito que só resolverei isso trocando tudo por peças zero e não recondicionadas ou recuperadas...
Mas pelo menos estou um pouco mais tranquilo...
Só esqueci de comentar...
Troquei as rodas (Novas... C4 de aço) e Penus novos... (192/60 R15)
E muito obrigado por tentar me ajudar... muito obrigado mesmo...
Opa!
Mas então, mangueira do ar quente, dá pau em todos os carros, não é só no xsara, moramos no Brasil e não precisamos de ar quente, o ideal é isolar o sistema que inclusive melhora a circulação de água dentro do motor, pois a agua não vai mais passear por dentro do carro.
O sensor de velocidade eu nunca tive problema.
Agora essa trepidação é intrigante...observe se ela vem do "tunel", digo ao longo do escapamento. Uma vez um colega caiu em uma valeta e após determinada velocidade o pedal trepidava e roncava, como rolamento gasto. Ele tinha empenado algumas peças da junção do cambio no motor (bateu a caixa de cambio na valeta). Por via das dúvidas, dê uma olhada no coletor do seu escape, quem sabe não tem alguma trinca.
sds
[quote name='Raoni Correa da Silva' post='7630' date='Oct 22 2009, 07:36 AM']
E ái, beleza... Me desculpe por demorar pra responder... Tava sem net por perto...
Então.. troquei tbm as correias, rolamentos, polias e tensionadores...
Eu levei em um outro mecânico, que desmontou o eixo dianteiro, tulipas e trizetas... E um dos coxins que havia sido trocado estava "cansado"...
tudo foi para um torneiro de confiança que retrabalhou o semi-eixo, as tulipas tbm(ele disse que havia umas rebarbas por dentro).
O carro melhorou 200 por cento....
Continua uma trepidação na alavanca de câmbio, normal... pois eu tinha um PUG e acontecia o mesmo... E no lado do motorista, ao manobrar com o carro parado ou bem lento (tipo fazer uma baliza..) tem um barulho de crataca.... (clec, clec, clec) como se fosse da homocinética... Porem com o carro em movimento isso não acontece
Mas desgraça pouca é bobagem, né...?
O sensor de velocidade deu pau... e a mangueira do ar quente trincou... Eu já isolei o ar quente até trocar ela... agora o sensor de velocidade tá me enchendo o saco...
O carro ficou com uma ligeira trepidação no pedal do acelerador após uns 4000 RPM... Acredito que só resolverei isso trocando tudo por peças zero e não recondicionadas ou recuperadas...
Mas pelo menos estou um pouco mais tranquilo...
Só esqueci de comentar...
Troquei as rodas (Novas... C4 de aço) e Penus novos... (192/60 R15)
E muito obrigado por tentar me ajudar... muito obrigado mesmo...
[/quote]
Mas então, mangueira do ar quente, dá pau em todos os carros, não é só no xsara, moramos no Brasil e não precisamos de ar quente, o ideal é isolar o sistema que inclusive melhora a circulação de água dentro do motor, pois a agua não vai mais passear por dentro do carro.
O sensor de velocidade eu nunca tive problema.
Agora essa trepidação é intrigante...observe se ela vem do "tunel", digo ao longo do escapamento. Uma vez um colega caiu em uma valeta e após determinada velocidade o pedal trepidava e roncava, como rolamento gasto. Ele tinha empenado algumas peças da junção do cambio no motor (bateu a caixa de cambio na valeta). Por via das dúvidas, dê uma olhada no coletor do seu escape, quem sabe não tem alguma trinca.
sds
[quote name='Raoni Correa da Silva' post='7630' date='Oct 22 2009, 07:36 AM']
E ái, beleza... Me desculpe por demorar pra responder... Tava sem net por perto...
Então.. troquei tbm as correias, rolamentos, polias e tensionadores...
Eu levei em um outro mecânico, que desmontou o eixo dianteiro, tulipas e trizetas... E um dos coxins que havia sido trocado estava "cansado"...
tudo foi para um torneiro de confiança que retrabalhou o semi-eixo, as tulipas tbm(ele disse que havia umas rebarbas por dentro).
O carro melhorou 200 por cento....
Continua uma trepidação na alavanca de câmbio, normal... pois eu tinha um PUG e acontecia o mesmo... E no lado do motorista, ao manobrar com o carro parado ou bem lento (tipo fazer uma baliza..) tem um barulho de crataca.... (clec, clec, clec) como se fosse da homocinética... Porem com o carro em movimento isso não acontece
Mas desgraça pouca é bobagem, né...?
O sensor de velocidade deu pau... e a mangueira do ar quente trincou... Eu já isolei o ar quente até trocar ela... agora o sensor de velocidade tá me enchendo o saco...
O carro ficou com uma ligeira trepidação no pedal do acelerador após uns 4000 RPM... Acredito que só resolverei isso trocando tudo por peças zero e não recondicionadas ou recuperadas...
Mas pelo menos estou um pouco mais tranquilo...
Só esqueci de comentar...
Troquei as rodas (Novas... C4 de aço) e Penus novos... (192/60 R15)
E muito obrigado por tentar me ajudar... muito obrigado mesmo...
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