Xsara trepidando

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
raoni_c_silva
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Out 01, 2009 8:03 am
Nome: Raoni Correa da Silva

#1

Mensagem por raoni_c_silva » Sex Out 09, 2009 5:28 pm

E aí pessoal...

Estou com um problema no meu xsara 1.8 16V.

Ele está trepidando... Eu bati a roda esquerda na calçada e desde então o carro trepida, chacoalha...

Bom, vamos lá...

Troquei os coxins de motor e cambio;
amortecedor, batente superior, bandejas e bieletas;
Rodas e pneus;
Troquei as molas das tulipas/trizetas;
retifiquei tulipas e trizetas;
retifiquei os eixos pois o esquerdo estala ligeiramente empenado;
alinhamento e balanceamento.

O carro passou por 3 mecânicos e nenhum deles achou o problema...

Sendo que um desses é de muita confiaça e conhece de Citroen...

Alguem tem ideia do que eu posso fazer? ja não sei mais o que fazer... e nem tem como vender... O carnê está no começo...


Dá até vontade de chorar... Desculpem o desabafo, mas estou desolado... mais de 3 conto e nada...


SAWAMU
Curioso
Mensagens: 154
Registrado em: Seg Fev 23, 2009 11:36 am
Nome: SAWAMU

#2

Mensagem por SAWAMU » Sáb Out 10, 2009 8:24 am

[quote name='Raoni Correa da Silva' post='7496' date='Oct 9 2009, 03:28 PM']
E aí pessoal...

Estou com um problema no meu xsara 1.8 16V.

Ele está trepidando... Eu bati a roda esquerda na calçada e desde então o carro trepida, chacoalha...

Bom, vamos lá...

Troquei os coxins de motor e cambio;
amortecedor, batente superior, bandejas e bieletas;
Rodas e pneus;
Troquei as molas das tulipas/trizetas;
retifiquei tulipas e trizetas;
retifiquei os eixos pois o esquerdo estala ligeiramente empenado;
alinhamento e balanceamento.

O carro passou por 3 mecânicos e nenhum deles achou o problema...

Sendo que um desses é de muita confiaça e conhece de Citroen...

Alguem tem ideia do que eu posso fazer? ja não sei mais o que fazer... e nem tem como vender... O carnê está no começo...
Dá até vontade de chorar... Desculpem o desabafo, mas estou desolado... mais de 3 conto e nada...
[/quote]


Opa cara blz?

Não se desespere que não é tão grave assim. Primeiro precisamos entender como o carro trepida, quando vc arranca? a todo momento? é a direção que trepida? em uqal velocidade?

Primeiramente me desculpe mas o mexanico seu que fez vc gastar 3000,00 e não achou o problema, manda ele mudar de profissão, pois agiu de forma irresponsavel com o dinheiro alheio e vc deveria exigir dele o conserto sem pagar mais nada (se vc tiver as nf o procom resolve isso).

Se trepida só na arrancada é a embreagem que está patinando.

Veja bem meu colega, não se assuste pois o xsara é um carro altamente confiavel e robusto, palavra de quem teve gol, santana, voyage, monza,etc e hoje digo com convicção: não tem lugar que um gol vá que um xsara não vá, com mais conforto é claro.

Acho que antes de tantas trocas vc deveria ter trocado a correia dentada primeiro.

Para o seu problema eu chutaria que a roda entortou, mas vc diz que já arrumou ela tb. os pneus deformados tb fazem o carro trepidar, vc já os trocou. Eixo traseiro nem deveria ter sido mexido pq pelo que entendi vc bateu a roda dianteira.

Esclareça melhor de que forma e como o carro trepida.

sds
EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
raoni_c_silva
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Out 01, 2009 8:03 am
Nome: Raoni Correa da Silva

#3

Mensagem por raoni_c_silva » Qui Out 22, 2009 10:36 am

E ái, beleza... Me desculpe por demorar pra responder... Tava sem net por perto...

Então.. troquei tbm as correias, rolamentos, polias e tensionadores...

Eu levei em um outro mecânico, que desmontou o eixo dianteiro, tulipas e trizetas... E um dos coxins que havia sido trocado estava "cansado"...

tudo foi para um torneiro de confiança que retrabalhou o semi-eixo, as tulipas tbm(ele disse que havia umas rebarbas por dentro).

O carro melhorou 200 por cento....

Continua uma trepidação na alavanca de câmbio, normal... pois eu tinha um PUG e acontecia o mesmo... E no lado do motorista, ao manobrar com o carro parado ou bem lento (tipo fazer uma baliza..) tem um barulho de crataca.... (clec, clec, clec) como se fosse da homocinética... Porem com o carro em movimento isso não acontece

Mas desgraça pouca é bobagem, né...?

O sensor de velocidade deu pau... e a mangueira do ar quente trincou... Eu já isolei o ar quente até trocar ela... agora o sensor de velocidade tá me enchendo o saco...

O carro ficou com uma ligeira trepidação no pedal do acelerador após uns 4000 RPM... Acredito que só resolverei isso trocando tudo por peças zero e não recondicionadas ou recuperadas...

Mas pelo menos estou um pouco mais tranquilo...




Só esqueci de comentar...

Troquei as rodas (Novas... C4 de aço) e Penus novos... (192/60 R15)


E muito obrigado por tentar me ajudar... muito obrigado mesmo...
SAWAMU
Curioso
Mensagens: 154
Registrado em: Seg Fev 23, 2009 11:36 am
Nome: SAWAMU

#4

Mensagem por SAWAMU » Qui Out 22, 2009 12:26 pm

Opa!

Mas então, mangueira do ar quente, dá pau em todos os carros, não é só no xsara, moramos no Brasil e não precisamos de ar quente, o ideal é isolar o sistema que inclusive melhora a circulação de água dentro do motor, pois a agua não vai mais passear por dentro do carro.

O sensor de velocidade eu nunca tive problema.

Agora essa trepidação é intrigante...observe se ela vem do "tunel", digo ao longo do escapamento. Uma vez um colega caiu em uma valeta e após determinada velocidade o pedal trepidava e roncava, como rolamento gasto. Ele tinha empenado algumas peças da junção do cambio no motor (bateu a caixa de cambio na valeta). Por via das dúvidas, dê uma olhada no coletor do seu escape, quem sabe não tem alguma trinca.

sds





[quote name='Raoni Correa da Silva' post='7630' date='Oct 22 2009, 07:36 AM']
E ái, beleza... Me desculpe por demorar pra responder... Tava sem net por perto...

Então.. troquei tbm as correias, rolamentos, polias e tensionadores...

Eu levei em um outro mecânico, que desmontou o eixo dianteiro, tulipas e trizetas... E um dos coxins que havia sido trocado estava "cansado"...

tudo foi para um torneiro de confiança que retrabalhou o semi-eixo, as tulipas tbm(ele disse que havia umas rebarbas por dentro).

O carro melhorou 200 por cento....

Continua uma trepidação na alavanca de câmbio, normal... pois eu tinha um PUG e acontecia o mesmo... E no lado do motorista, ao manobrar com o carro parado ou bem lento (tipo fazer uma baliza..) tem um barulho de crataca.... (clec, clec, clec) como se fosse da homocinética... Porem com o carro em movimento isso não acontece

Mas desgraça pouca é bobagem, né...?

O sensor de velocidade deu pau... e a mangueira do ar quente trincou... Eu já isolei o ar quente até trocar ela... agora o sensor de velocidade tá me enchendo o saco...

O carro ficou com uma ligeira trepidação no pedal do acelerador após uns 4000 RPM... Acredito que só resolverei isso trocando tudo por peças zero e não recondicionadas ou recuperadas...

Mas pelo menos estou um pouco mais tranquilo...
Só esqueci de comentar...

Troquei as rodas (Novas... C4 de aço) e Penus novos... (192/60 R15)
E muito obrigado por tentar me ajudar... muito obrigado mesmo...
[/quote]
EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
raoni_c_silva
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Out 01, 2009 8:03 am
Nome: Raoni Correa da Silva

#5

Mensagem por raoni_c_silva » Qui Out 22, 2009 1:26 pm

Hj eu vou reparar sim... E vou ver se no sabadão eu dou uma olhada geral....

Pelo menos mais uma luz no fim do mundo... hehehe

Valeu...

Um abração
Responder