Xsara 99 1.8 16V sumindo agua

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Thunder
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Jul 13, 2009 12:33 pm
Nome: Thunder

#1

Mensagem por Thunder » Seg Set 07, 2009 2:46 pm

ola pessoal tenho um xsara 99 exclusive 1.8 16v começou a subir a temperatura levei no mecanico o mesmo diz que tinha queimado junta e que deveria fazer uma retifica, como estava na garantia deixei fazer o serviço, antes de queimar a junta havia estourado a mangueiraq de ar quente. o meu problema agora e o segunte

coloca a agua no reservatorio liga o carra qdo o carro chega a 90 graus o mesmo nao liga a ventoinha, se desligar o carro e retirar o sensor de temperatura q esta no corpo da termostatica nao tem uma gota de agua no bloco do motor esta sumindo a agua

gostaria de saber o que pode estar acontecendo.

obrigado a todos
Editado pela última vez por Thunder em Seg Set 07, 2009 2:58 pm, em um total de 1 vez.


SAWAMU
Curioso
Mensagens: 154
Registrado em: Seg Fev 23, 2009 11:36 am
Nome: SAWAMU

#2

Mensagem por SAWAMU » Ter Set 08, 2009 7:08 pm

[quote name='Thunder' post='7183' date='Sep 7 2009, 12:46 PM']
ola pessoal tenho um xsara 99 exclusive 1.8 16v começou a subir a temperatura levei no mecanico o mesmo diz que tinha queimado junta e que deveria fazer uma retifica, como estava na garantia deixei fazer o serviço, antes de queimar a junta havia estourado a mangueiraq de ar quente. o meu problema agora e o segunte

coloca a agua no reservatorio liga o carra qdo o carro chega a 90 graus o mesmo nao liga a ventoinha, se desligar o carro e retirar o sensor de temperatura q esta no corpo da termostatica nao tem uma gota de agua no bloco do motor esta sumindo a agua

gostaria de saber o que pode estar acontecendo.

obrigado a todos
[/quote]


Blz?

se vc nao localizou nenhum vazamento e a agua some...mistério??? não!!
Com o carro quente, tira a tampa do oleo do motor,se tiver uma espuma branca, é a agua que está evaporando dentro do oleo, ou seja, o cabeçote continua trincado e misturando agua+oleo.
EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
reitoso
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 9:59 pm
Nome: reitoso

#3

Mensagem por reitoso » Qua Set 09, 2009 12:26 pm

Aqui vão dicas. Quem sabe uma ajuda.

Olha atrás da tampa do porta-luva, em direção do assoalhono no lado do passageiro, está enxarcando? Se sim é a mangueira do ar quente que furou. O pára-brisa começa a embaçar à toa.

Essa mangueira original custa uns R$ 900,00, normalmente a gente anula quando fura, se foi anulada verifique como foi feito o fechamento dela atrás do bloco.

Também atrás do bloco tem uma conexão de plástico de 3 saídas, uma ligada no corpo do bloco e outras são mangueiras, pega uma lanterna e dê uma olhada com o carro frio, passe a mão. É para estar tudo seco.

Sensor: está conectado? Olhe o cabo.

Veja se tampa de óleo não está com borra (creme cor de café, como se fosse maionese), e no escapamento deve sair água como se fosse carro à álcool no frio e fumaça branca, se for isso a junta levantou ou queimou de novo e água vai embora pelo pistão. Esses motores são fortes e rodam um tempão assim sem engasgar.
Carlos Godoy
Habilitado
Mensagens: 146
Registrado em: Sáb Fev 21, 2009 10:51 pm
Nome: capiau2009

#4

Mensagem por Carlos Godoy » Qui Set 10, 2009 8:37 pm

Se for problema da mangueira, esta semana eu vi na Virtualpasrts(falar com o Mark), o conjunto de mangueira paralela(fabricada na Espanha)estava R$150,00.
evertonsabiann
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Jan 22, 2009 10:25 pm
Nome: Ton

#5

Mensagem por evertonsabiann » Ter Set 22, 2009 12:51 pm

Meu carro também está com o mesmo problema (água sumindo,carpete do lado do carona molhando). Existe mangueira paralela, quanto custa? Seria mais negócio matar o sistema se ar quente?
marcio13
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Jul 15, 2009 10:34 am
Nome: marcio araujo

#6

Mensagem por marcio13 » Qua Set 23, 2009 1:18 am

estou fazendo um com mesmo problema se precisar ( marciocv13@hotmail.com )
sou mecânico e tenho dois citroen. :icon_smile_8ball:
Thunder
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Jul 13, 2009 12:33 pm
Nome: Thunder

#7

Mensagem por Thunder » Qua Out 21, 2009 8:59 pm

PESSOLA BOA NOITE VAMOS LA EU PARCIALMENTE ARRUMEI O MEU CARRO, E AINTES EU AGRADEÇO A TODOS PELA AJUDA E TAMBEM JA INCLUI O MARCIO NO MEU MSN.

REALMENTE O PROBLEMA DA AGUA ESTAVA NA BOMBA DAGUA ELA ESTAVA COM AS ALETAS TODAS DANIFICADAS, COMO A AHUA NAO CIRCULAVA ELA EVAPORAVA E NAO APARECIA MESMO, E REALMENTE A JUNTA TINHA IDO PRO SACO MAIS UMA VEZ.

AGORA ESTAVA COM UMA FALHAÇÃO BEM GRANDE DESCOBRIMOS Q UM CILINDRO ESTAVA FALHANDO E TAMBEM OS VEDADORES QUE TROCARAM UTILIZARAM PEÇAS DE MA QUALIDADE E DERAM VAZAMENTO.

EM FIM O CARRO ESTA SENDO REFEITO E VAMOS VER QDO VOLTAR DESCOBRI COMO ESTA, A UNICA COISA QUE ME DEIXOU COM A PULGA ATRAS DA ORELHA FOI UMA ADAPTAÇÃO = ERA FEITA NO FIAT TEMPRA NO KIT VERAO, FOI COLOCADO UMA CEBOLINHA DE AGUA NA MANGUEIRA SUPERIOR DO CARRO, BEM RESOLVEU O PROBLEMA QDO CHEGA NOS 90 A VENTUINHA LIGA, POREM GOSTARIA DE SABER SE ISSU PODE ALTERAR O FUNCIONAMENTO DO MEU CARRO.

OBRIGADO A TODOS E BOA NOITE .
Responder