Xsara 99 1.8 16V sumindo agua
ola pessoal tenho um xsara 99 exclusive 1.8 16v começou a subir a temperatura levei no mecanico o mesmo diz que tinha queimado junta e que deveria fazer uma retifica, como estava na garantia deixei fazer o serviço, antes de queimar a junta havia estourado a mangueiraq de ar quente. o meu problema agora e o segunte
coloca a agua no reservatorio liga o carra qdo o carro chega a 90 graus o mesmo nao liga a ventoinha, se desligar o carro e retirar o sensor de temperatura q esta no corpo da termostatica nao tem uma gota de agua no bloco do motor esta sumindo a agua
gostaria de saber o que pode estar acontecendo.
obrigado a todos
coloca a agua no reservatorio liga o carra qdo o carro chega a 90 graus o mesmo nao liga a ventoinha, se desligar o carro e retirar o sensor de temperatura q esta no corpo da termostatica nao tem uma gota de agua no bloco do motor esta sumindo a agua
gostaria de saber o que pode estar acontecendo.
obrigado a todos
Editado pela última vez por Thunder em Seg Set 07, 2009 2:58 pm, em um total de 1 vez.
[quote name='Thunder' post='7183' date='Sep 7 2009, 12:46 PM']
ola pessoal tenho um xsara 99 exclusive 1.8 16v começou a subir a temperatura levei no mecanico o mesmo diz que tinha queimado junta e que deveria fazer uma retifica, como estava na garantia deixei fazer o serviço, antes de queimar a junta havia estourado a mangueiraq de ar quente. o meu problema agora e o segunte
coloca a agua no reservatorio liga o carra qdo o carro chega a 90 graus o mesmo nao liga a ventoinha, se desligar o carro e retirar o sensor de temperatura q esta no corpo da termostatica nao tem uma gota de agua no bloco do motor esta sumindo a agua
gostaria de saber o que pode estar acontecendo.
obrigado a todos
[/quote]
Blz?
se vc nao localizou nenhum vazamento e a agua some...mistério??? não!!
Com o carro quente, tira a tampa do oleo do motor,se tiver uma espuma branca, é a agua que está evaporando dentro do oleo, ou seja, o cabeçote continua trincado e misturando agua+oleo.
ola pessoal tenho um xsara 99 exclusive 1.8 16v começou a subir a temperatura levei no mecanico o mesmo diz que tinha queimado junta e que deveria fazer uma retifica, como estava na garantia deixei fazer o serviço, antes de queimar a junta havia estourado a mangueiraq de ar quente. o meu problema agora e o segunte
coloca a agua no reservatorio liga o carra qdo o carro chega a 90 graus o mesmo nao liga a ventoinha, se desligar o carro e retirar o sensor de temperatura q esta no corpo da termostatica nao tem uma gota de agua no bloco do motor esta sumindo a agua
gostaria de saber o que pode estar acontecendo.
obrigado a todos
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Blz?
se vc nao localizou nenhum vazamento e a agua some...mistério??? não!!
Com o carro quente, tira a tampa do oleo do motor,se tiver uma espuma branca, é a agua que está evaporando dentro do oleo, ou seja, o cabeçote continua trincado e misturando agua+oleo.
EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
Aqui vão dicas. Quem sabe uma ajuda.
Olha atrás da tampa do porta-luva, em direção do assoalhono no lado do passageiro, está enxarcando? Se sim é a mangueira do ar quente que furou. O pára-brisa começa a embaçar à toa.
Essa mangueira original custa uns R$ 900,00, normalmente a gente anula quando fura, se foi anulada verifique como foi feito o fechamento dela atrás do bloco.
Também atrás do bloco tem uma conexão de plástico de 3 saídas, uma ligada no corpo do bloco e outras são mangueiras, pega uma lanterna e dê uma olhada com o carro frio, passe a mão. É para estar tudo seco.
Sensor: está conectado? Olhe o cabo.
Veja se tampa de óleo não está com borra (creme cor de café, como se fosse maionese), e no escapamento deve sair água como se fosse carro à álcool no frio e fumaça branca, se for isso a junta levantou ou queimou de novo e água vai embora pelo pistão. Esses motores são fortes e rodam um tempão assim sem engasgar.
Olha atrás da tampa do porta-luva, em direção do assoalhono no lado do passageiro, está enxarcando? Se sim é a mangueira do ar quente que furou. O pára-brisa começa a embaçar à toa.
Essa mangueira original custa uns R$ 900,00, normalmente a gente anula quando fura, se foi anulada verifique como foi feito o fechamento dela atrás do bloco.
Também atrás do bloco tem uma conexão de plástico de 3 saídas, uma ligada no corpo do bloco e outras são mangueiras, pega uma lanterna e dê uma olhada com o carro frio, passe a mão. É para estar tudo seco.
Sensor: está conectado? Olhe o cabo.
Veja se tampa de óleo não está com borra (creme cor de café, como se fosse maionese), e no escapamento deve sair água como se fosse carro à álcool no frio e fumaça branca, se for isso a junta levantou ou queimou de novo e água vai embora pelo pistão. Esses motores são fortes e rodam um tempão assim sem engasgar.
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estou fazendo um com mesmo problema se precisar ( marciocv13@hotmail.com )
sou mecânico e tenho dois citroen. :icon_smile_8ball:
sou mecânico e tenho dois citroen. :icon_smile_8ball:
PESSOLA BOA NOITE VAMOS LA EU PARCIALMENTE ARRUMEI O MEU CARRO, E AINTES EU AGRADEÇO A TODOS PELA AJUDA E TAMBEM JA INCLUI O MARCIO NO MEU MSN.
REALMENTE O PROBLEMA DA AGUA ESTAVA NA BOMBA DAGUA ELA ESTAVA COM AS ALETAS TODAS DANIFICADAS, COMO A AHUA NAO CIRCULAVA ELA EVAPORAVA E NAO APARECIA MESMO, E REALMENTE A JUNTA TINHA IDO PRO SACO MAIS UMA VEZ.
AGORA ESTAVA COM UMA FALHAÇÃO BEM GRANDE DESCOBRIMOS Q UM CILINDRO ESTAVA FALHANDO E TAMBEM OS VEDADORES QUE TROCARAM UTILIZARAM PEÇAS DE MA QUALIDADE E DERAM VAZAMENTO.
EM FIM O CARRO ESTA SENDO REFEITO E VAMOS VER QDO VOLTAR DESCOBRI COMO ESTA, A UNICA COISA QUE ME DEIXOU COM A PULGA ATRAS DA ORELHA FOI UMA ADAPTAÇÃO = ERA FEITA NO FIAT TEMPRA NO KIT VERAO, FOI COLOCADO UMA CEBOLINHA DE AGUA NA MANGUEIRA SUPERIOR DO CARRO, BEM RESOLVEU O PROBLEMA QDO CHEGA NOS 90 A VENTUINHA LIGA, POREM GOSTARIA DE SABER SE ISSU PODE ALTERAR O FUNCIONAMENTO DO MEU CARRO.
OBRIGADO A TODOS E BOA NOITE .
REALMENTE O PROBLEMA DA AGUA ESTAVA NA BOMBA DAGUA ELA ESTAVA COM AS ALETAS TODAS DANIFICADAS, COMO A AHUA NAO CIRCULAVA ELA EVAPORAVA E NAO APARECIA MESMO, E REALMENTE A JUNTA TINHA IDO PRO SACO MAIS UMA VEZ.
AGORA ESTAVA COM UMA FALHAÇÃO BEM GRANDE DESCOBRIMOS Q UM CILINDRO ESTAVA FALHANDO E TAMBEM OS VEDADORES QUE TROCARAM UTILIZARAM PEÇAS DE MA QUALIDADE E DERAM VAZAMENTO.
EM FIM O CARRO ESTA SENDO REFEITO E VAMOS VER QDO VOLTAR DESCOBRI COMO ESTA, A UNICA COISA QUE ME DEIXOU COM A PULGA ATRAS DA ORELHA FOI UMA ADAPTAÇÃO = ERA FEITA NO FIAT TEMPRA NO KIT VERAO, FOI COLOCADO UMA CEBOLINHA DE AGUA NA MANGUEIRA SUPERIOR DO CARRO, BEM RESOLVEU O PROBLEMA QDO CHEGA NOS 90 A VENTUINHA LIGA, POREM GOSTARIA DE SABER SE ISSU PODE ALTERAR O FUNCIONAMENTO DO MEU CARRO.
OBRIGADO A TODOS E BOA NOITE .