Xsara glx 1.8 99/00 - GNV com totação oscilando e morrendo.

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
vitorlouro
Habilitado
Mensagens: 124
Registrado em: Seg Mar 03, 2008 1:08 am
Nome: Vitor Neves
Localização: Rio de Janeiro

#16

Mensagem por vitorlouro » Seg Out 26, 2009 12:03 pm

Apenas frisando uma informação.

No Xsara não existe cabo de vela.

Abração,

Vitor Neves.
www.xsaraclube.com.br


Oscar
Sem Habilitação
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Ago 31, 2009 11:41 am
Nome: Oscar

#17

Mensagem por Oscar » Ter Out 27, 2009 11:21 am

Valeu Vitor.

O xsara tinha começado a dar uns estouros quando andava no gnv (acho que era back fire). Como eu tinha trocado as velas no peninha, tava achando que podia ser a bobina, mas depois que troquei o sensor do velocimetro, os estouros pararam também...

Falou
victorneto2003
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qui Set 03, 2009 5:06 pm
Nome: victor-xsara

#18

Mensagem por victorneto2003 » Dom Nov 01, 2009 1:19 am

[quote name='Oscar' post='7671' date='Oct 27 2009, 08:21 AM']
Valeu Vitor.

O xsara tinha começado a dar uns estouros quando andava no gnv (acho que era back fire). Como eu tinha trocado as velas no peninha, tava achando que podia ser a bobina, mas depois que troquei o sensor do velocimetro, os estouros pararam também...

Falou
[/quote]


O meu tambem esta dando esses estouros no gnv, principalmente quando está há uns 1100 RPM..

quando tiro a marcha com o giro la em cima ele desce rapido e tambem estava morrendo...

ai eu deixo a marcha engrenada até chegar à uns 1200 RPM e parou..

Quanto custa esse sensor do velocímetro? facil de achar? Será que pode ser outra coisa? Meu carro estava ratiando, pode ser isso?

Coloquei ele na oficina pra ajeitar isso e o vazamento de óleo que tinha... Tomara que melhore os estouros, pois as vezes da dois seguidos e o carro morre.. pra pegar denovo é um sacrificil pois só pega na gasolina, e ate queimar todo o gas pra entrar a gasolina demora... <_<
<div align="center">


<!--sizeo:5--><span style="font-size:18pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Atenciosamente:


<!--fonto:garamond--><span style="font-family:garamond"><!--/fonto-->Victor Barboza <!--fontc--></span><!--/fontc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->




Imagem
</div>
Oscar
Sem Habilitação
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Ago 31, 2009 11:41 am
Nome: Oscar

#19

Mensagem por Oscar » Ter Nov 03, 2009 11:34 am

Victor-xsara,

Eu comprei meu carro já com o sensor do velocimetro queimado, (estava rodando sem saber minha velocidade, pois o velocimetro não marcava nada), mas não achei que fosse isso que estava fazendo ele morrer.

Então a princípio, troquei velas, filtro de ar, e regulei o gnv, mas não resolveu.

Levei num mecanico e ele disse que era o sensor queimado que poderia estar causando isso. Então troquei logo e resolveu. Até os estouros que apareceram pararam tb.

Paguei R$ 180,00 no sensor original na concessionaria e R$ 20,00 de mão de obra pra trocar.

O seu velocimetro ta funcionando normal? se não pode ser o sensor mesmo...
victorneto2003
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qui Set 03, 2009 5:06 pm
Nome: victor-xsara

#20

Mensagem por victorneto2003 » Ter Nov 03, 2009 2:27 pm

Oscar,

esta funcionando sim, entao não deve ser isso né?
<div align="center">


<!--sizeo:5--><span style="font-size:18pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Atenciosamente:


<!--fonto:garamond--><span style="font-family:garamond"><!--/fonto-->Victor Barboza <!--fontc--></span><!--/fontc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->




Imagem
</div>
Oscar
Sem Habilitação
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Ago 31, 2009 11:41 am
Nome: Oscar

#21

Mensagem por Oscar » Ter Nov 03, 2009 4:26 pm

Victor,
Eu tenho pouca experiencia em mecânica e em xsara. Estou com ele há menos de 3 meses.

Mas acho que vc deveria verificar as velas. Se seu carro tava vazando óleo, de repente as velas tão sujas ou precisando trocar mesmo.

Bobina da ignição ou motor de passo pode fazer o carro morrer tb, mas vê as velas primeiro;

Tira, o vazamento, troca ou limpa as velas e ve se irá melhorar;; se seu carro tem GNV as velas tem que ser de 01 eletrodo.

Victor,
Eu tenho pouca experiencia em mecânica e em xsara. Estou com ele há menos de 3 meses.

Mas acho que vc deveria verificar as velas. Se seu carro tava vazando óleo, de repente as velas tão sujas ou precisando trocar mesmo.

Bobina da ignição ou motor de passo pode fazer o carro morrer tb, mas vê as velas primeiro;

Tira, o vazamento, troca ou limpa as velas e ve se irá melhorar;; se seu carro tem GNV as velas tem que ser de 01 eletrodo.

[quote name='victor-xsara' post='7733' date='Nov 3 2009, 12:27 PM']
Oscar,

esta funcionando sim, entao não deve ser isso né?
[/quote]
victorneto2003
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qui Set 03, 2009 5:06 pm
Nome: victor-xsara

#22

Mensagem por victorneto2003 » Qua Nov 04, 2009 10:37 pm

[quote name='Oscar' post='7734' date='Nov 3 2009, 01:26 PM']
Victor,
Eu tenho pouca experiencia em mecânica e em xsara. Estou com ele há menos de 3 meses.

Mas acho que vc deveria verificar as velas. Se seu carro tava vazando óleo, de repente as velas tão sujas ou precisando trocar mesmo.

Bobina da ignição ou motor de passo pode fazer o carro morrer tb, mas vê as velas primeiro;

Tira, o vazamento, troca ou limpa as velas e ve se irá melhorar;; se seu carro tem GNV as velas tem que ser de 01 eletrodo.

Victor,
Eu tenho pouca experiencia em mecânica e em xsara. Estou com ele há menos de 3 meses.

Mas acho que vc deveria verificar as velas. Se seu carro tava vazando óleo, de repente as velas tão sujas ou precisando trocar mesmo.

Bobina da ignição ou motor de passo pode fazer o carro morrer tb, mas vê as velas primeiro;

Tira, o vazamento, troca ou limpa as velas e ve se irá melhorar;; se seu carro tem GNV as velas tem que ser de 01 eletrodo.
[/quote]

Peguei o carro na oficina ontem rodei bastante ontem e hoje e o carro nao morreu..

Acho que era porque o carro estava ratiando mesmo..

agora ta ótimo pra andar :icon_smile_kisses:
<div align="center">


<!--sizeo:5--><span style="font-size:18pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Atenciosamente:


<!--fonto:garamond--><span style="font-family:garamond"><!--/fonto-->Victor Barboza <!--fontc--></span><!--/fontc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->




Imagem
</div>
glauco
Habilitado
Mensagens: 108
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 12:33 pm
Nome: glauco

#23

Mensagem por glauco » Sex Fev 26, 2010 6:30 pm

meu picasso está funcionando muito mal na lenta (GNV) já troquei filtro, velas e mandei regular melhorou mais não resolveu, o carro fica tão irregular na lenta que quando estou com o ar ligado o compressor fica armando e desarmando toda hora, o carro na gasolina está bom, só que quando está frio fica perdendo um pouco a aceleração até aquecer, depois fica ótimo (na gasolina) oque pode ser isso??? abraço..

[quote name='Careca RJ' post='7124' date='Sep 1 2009, 10:29 AM']
Amigo, fui gerente de uma convertedora aqui no RJ e entendo alguma coisa disso.

A oscilação pode ocorrer por vários motivos, só um técnico da convertedora prá ver. mas muito provável q seja só regulagem do fluxo de gnv. coisa boba e barat de resolver.

A luz de injeção acender não é normal. esse carro está com o emulador de bicos inadequado ou a sonda lambda não está com emulador direito.

O fato do carro morrer nas hrs q vc coloca em ponto morto ainda em movimento porde ocorrer no xsara com facilidade mas é fácil resolver. Na frente do carro tem a entrada de ar, solte a mangueira q vai até a cx do filtro de ar e vire ela prá dentro do motor. isso fará q o carro "respire" o ar de dentro do cofre do motor. qd está ligada ao receptor de fora, entra muito ar e em ponto morto com vento na cara a mistura fica pobre, fazendo o motor parar. Não dobre a mangueira, apenas desvie. Se continuar acontecendo peça na convertedora prá checar isso tbm.

No Rj as convertedoras q indico são a GAZCAR de Bonsucesso, a REDEGAZ de Niterói e o Peninha (Qualquer taxista te explica como chegar no Peninha).

Obs: Carro com GNV sempre use velas com 1 eletrodo, nunca com 3. dê preferência prá NGK. Não me lembro do código, mas uso a mesma do palio.

Não se preocupe q não deve ser nada de mais sério.

Boa Sorte e vc vai se apaixonar pelo carro.
[/quote]
Responder