Xsara glx 1.8 99/00 - GNV com totação oscilando e morrendo.
Prezados,
Sou novato no clube, adquiri o xsara menos de uma semana, e não entendo muito de mecanica. Preciso da ajuda de vocês mais experiêntes, e espero que minhas dúvidas possam ajudar outros donos de xsaras;
No geral o carro tá bom, bem conservado, o dono anterior fazia as manutenções preventivas direitinho, tá com correias e esticadores novos, radiador, óleo e filtros novos. ele me falou , porém que precisaria trocar as velas assim que possivel, pois já havia passado da quilometragem indicada;
Meu carro apareceu o problema acima, quando ando no GNV, quando tá em ponto morto fica com a rotação oscilando pra baixo até morrer, e as vezes andando, quando reduzo a velocidade ele morre tb; aconteceu comigo 2 dias seguidos, e passei a andar na gasolina;
No painel a luz da injeção (parece uma letra K) fica acesa, e o dono falou que ao andar no GNV seria normal essa luz ficar acesa.
Na gasolina ele está ok, não engasga, não morre e a luz apaga;
Será que esse problema tem a ver com as velas? Injeção? Quem puder me ajudar, fico agradecido.
Irei levar em algum mecânico aqui no Rio, porém gostaria de saber algo sobre o problema, para poder conversar melhor com ele.
Sou novato no clube, adquiri o xsara menos de uma semana, e não entendo muito de mecanica. Preciso da ajuda de vocês mais experiêntes, e espero que minhas dúvidas possam ajudar outros donos de xsaras;
No geral o carro tá bom, bem conservado, o dono anterior fazia as manutenções preventivas direitinho, tá com correias e esticadores novos, radiador, óleo e filtros novos. ele me falou , porém que precisaria trocar as velas assim que possivel, pois já havia passado da quilometragem indicada;
Meu carro apareceu o problema acima, quando ando no GNV, quando tá em ponto morto fica com a rotação oscilando pra baixo até morrer, e as vezes andando, quando reduzo a velocidade ele morre tb; aconteceu comigo 2 dias seguidos, e passei a andar na gasolina;
No painel a luz da injeção (parece uma letra K) fica acesa, e o dono falou que ao andar no GNV seria normal essa luz ficar acesa.
Na gasolina ele está ok, não engasga, não morre e a luz apaga;
Será que esse problema tem a ver com as velas? Injeção? Quem puder me ajudar, fico agradecido.
Irei levar em algum mecânico aqui no Rio, porém gostaria de saber algo sobre o problema, para poder conversar melhor com ele.
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- Nome: Careca RJ
Amigo, fui gerente de uma convertedora aqui no RJ e entendo alguma coisa disso.
A oscilação pode ocorrer por vários motivos, só um técnico da convertedora prá ver. mas muito provável q seja só regulagem do fluxo de gnv. coisa boba e barat de resolver.
A luz de injeção acender não é normal. esse carro está com o emulador de bicos inadequado ou a sonda lambda não está com emulador direito.
O fato do carro morrer nas hrs q vc coloca em ponto morto ainda em movimento porde ocorrer no xsara com facilidade mas é fácil resolver. Na frente do carro tem a entrada de ar, solte a mangueira q vai até a cx do filtro de ar e vire ela prá dentro do motor. isso fará q o carro "respire" o ar de dentro do cofre do motor. qd está ligada ao receptor de fora, entra muito ar e em ponto morto com vento na cara a mistura fica pobre, fazendo o motor parar. Não dobre a mangueira, apenas desvie. Se continuar acontecendo peça na convertedora prá checar isso tbm.
No Rj as convertedoras q indico são a GAZCAR de Bonsucesso, a REDEGAZ de Niterói e o Peninha (Qualquer taxista te explica como chegar no Peninha).
Obs: Carro com GNV sempre use velas com 1 eletrodo, nunca com 3. dê preferência prá NGK. Não me lembro do código, mas uso a mesma do palio.
Não se preocupe q não deve ser nada de mais sério.
Boa Sorte e vc vai se apaixonar pelo carro.
A oscilação pode ocorrer por vários motivos, só um técnico da convertedora prá ver. mas muito provável q seja só regulagem do fluxo de gnv. coisa boba e barat de resolver.
A luz de injeção acender não é normal. esse carro está com o emulador de bicos inadequado ou a sonda lambda não está com emulador direito.
O fato do carro morrer nas hrs q vc coloca em ponto morto ainda em movimento porde ocorrer no xsara com facilidade mas é fácil resolver. Na frente do carro tem a entrada de ar, solte a mangueira q vai até a cx do filtro de ar e vire ela prá dentro do motor. isso fará q o carro "respire" o ar de dentro do cofre do motor. qd está ligada ao receptor de fora, entra muito ar e em ponto morto com vento na cara a mistura fica pobre, fazendo o motor parar. Não dobre a mangueira, apenas desvie. Se continuar acontecendo peça na convertedora prá checar isso tbm.
No Rj as convertedoras q indico são a GAZCAR de Bonsucesso, a REDEGAZ de Niterói e o Peninha (Qualquer taxista te explica como chegar no Peninha).
Obs: Carro com GNV sempre use velas com 1 eletrodo, nunca com 3. dê preferência prá NGK. Não me lembro do código, mas uso a mesma do palio.
Não se preocupe q não deve ser nada de mais sério.
Boa Sorte e vc vai se apaixonar pelo carro.
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Já aconteceu isso comigo, troquei as velas e parou de morrer mas continuou oscilando muito.
Fiz a manutenção normal que é a regulagem de ar x gnv de consumo do carro, ficou perfeito e nunca mais deu o problema.
Gastei R$45,00 no jogo de velas NGK de apenas 1 eletrodo que deve ser usado em carros com GNV e R$20,00 de manutenção.
Onde você mora no Rio de Janeiro ? Assim fica melhor pra saber qual oficina devemos indicar de acordo com a proximidade.
Abração,
Vitor Neves
Xsara Clube RJ
www.xsaraclube.com.br
Fiz a manutenção normal que é a regulagem de ar x gnv de consumo do carro, ficou perfeito e nunca mais deu o problema.
Gastei R$45,00 no jogo de velas NGK de apenas 1 eletrodo que deve ser usado em carros com GNV e R$20,00 de manutenção.
Onde você mora no Rio de Janeiro ? Assim fica melhor pra saber qual oficina devemos indicar de acordo com a proximidade.
Abração,
Vitor Neves
Xsara Clube RJ
www.xsaraclube.com.br
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- Nome: Careca RJ
Como te disse. Te indico apenas 3 no RJ.
Gazcar - www.gazcar.com.br
Redegaz - www.redegaz.com.br
Peninha - Pergunte em qualquer ponto de taxi q vão te indicar onde é. Não o conheço, mas ele é o cara!
Boa Sorte!
Gazcar - www.gazcar.com.br
Redegaz - www.redegaz.com.br
Peninha - Pergunte em qualquer ponto de taxi q vão te indicar onde é. Não o conheço, mas ele é o cara!
Boa Sorte!
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- Nome: Vitor Neves
- Localização: Rio de Janeiro
Oscar,
Vou ficar te devendo o contato hoje, o papel com o telefone, nome e endereço ficou dentro do carro e tá chovendo pra ir buscar... hehehe
Entra em nossa Comunidade no orkut (www.xsaraclube.com.br) para ter mais dicas a respeito e por lá me cobre esse contato.
De antemão posso passar o telefone do Ed (8865-1745), ele trabalha na oficina que recomendo e faz serviços por fora e só ele mexe no meu carro.
Abração,
Vitor Neves.
Xsara Clube RJ
[]´s
Vou ficar te devendo o contato hoje, o papel com o telefone, nome e endereço ficou dentro do carro e tá chovendo pra ir buscar... hehehe
Entra em nossa Comunidade no orkut (www.xsaraclube.com.br) para ter mais dicas a respeito e por lá me cobre esse contato.
De antemão posso passar o telefone do Ed (8865-1745), ele trabalha na oficina que recomendo e faz serviços por fora e só ele mexe no meu carro.
Abração,
Vitor Neves.
Xsara Clube RJ
[]´s
Amigos,
Levei o carro hoje no Peninha, para verificar e regular o GNV.
Ele trocou velas, filtro de ar e fez a regulagem do gnv. O carro parado ficou uma beleza, sereninho.
Porém ao andar continuou com o problema anterior, andando ao reduzir a rotação do motor por pisar na embreagem colocando ou não no ponto morto, o carro morre quase sempre.
Ele fez o que o amigo Careca RJ orientou, sobre soltar a mangueira, mas tb não deu certo, continuou morrendo...
O pior que agora ta morrendo também na gasolina.
Ele me disse que eliminou uma entrada de ar (acho que no tbi de uma peça que estava frouxa) e que isso devia estar mascarando o problema e por isso não estava morrendo antes na gasolina.
Com o ar condicionado ligado o problema diminui...
Ele me orientou a procurar uma mecanica que tinha o scaner pra injeção, pq o problema está na injeção, e depois voltar nele novamente.
Eu irei fazer isso, mas alguem já passou por isso que possa me dar dicas? Indicam alguma mecanica no rio? Eu sou de nilópolis...
Levei o carro hoje no Peninha, para verificar e regular o GNV.
Ele trocou velas, filtro de ar e fez a regulagem do gnv. O carro parado ficou uma beleza, sereninho.
Porém ao andar continuou com o problema anterior, andando ao reduzir a rotação do motor por pisar na embreagem colocando ou não no ponto morto, o carro morre quase sempre.
Ele fez o que o amigo Careca RJ orientou, sobre soltar a mangueira, mas tb não deu certo, continuou morrendo...
O pior que agora ta morrendo também na gasolina.
Ele me disse que eliminou uma entrada de ar (acho que no tbi de uma peça que estava frouxa) e que isso devia estar mascarando o problema e por isso não estava morrendo antes na gasolina.
Com o ar condicionado ligado o problema diminui...
Ele me orientou a procurar uma mecanica que tinha o scaner pra injeção, pq o problema está na injeção, e depois voltar nele novamente.
Eu irei fazer isso, mas alguem já passou por isso que possa me dar dicas? Indicam alguma mecanica no rio? Eu sou de nilópolis...
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- Nome: Careca RJ
Oscar, Se o Peninha não resolveu e pediu prá passar o scanner é pq não é do gnv o problema.
Aproveito prá pedir o endereço e o telefone do peninha prá dar prá galera.
Oficina só tenho prá te indicar em Niterói.
27202552 (Geovanni Oficina) Pode dizer q foi o Rodrigo do Xsara Branco q indicou.
Boa Sorte e esperamos notícias.
Aproveito prá pedir o endereço e o telefone do peninha prá dar prá galera.
Oficina só tenho prá te indicar em Niterói.
27202552 (Geovanni Oficina) Pode dizer q foi o Rodrigo do Xsara Branco q indicou.
Boa Sorte e esperamos notícias.
A oficina peninha auto gas que eu fui fica em Piedade, na rua Cerqueira Sousa, nº 15 numa rua transversal a Dom Helder Camara, nº 8550, como referencia fica proximo ao norte shopping. o tel de lá é 2595-6535.
Agora, vi na internet que existe outra oficina peninha autogas que fica em Ramos, Rua Aimara, 206, com tel. 2290-6017.
Não sei se fui na que vcs indicaram, ou se realmente são duas com o mesmo nome, mas o cara que me atendeu foi bem honesto.
Será que fui na correta???
Agora, vi na internet que existe outra oficina peninha autogas que fica em Ramos, Rua Aimara, 206, com tel. 2290-6017.
Não sei se fui na que vcs indicaram, ou se realmente são duas com o mesmo nome, mas o cara que me atendeu foi bem honesto.
Será que fui na correta???
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- Nome: Careca RJ
To pensando numa coisa, sera que tem alguma coisa a ver com a bateria?
A minha ta com a aparencia de estar velhinha, meu velocimetro não ta funcionanda tb. O dono antigo me deu um desconto de R$200,00 pra mim trocar o sensor do velocimetro, mas pelo que vi em alguns tópicos a bateria fraca tb causa isso no velocimetro.
Será que pode estar morrendo por estar com bateria fraca?
Quem puder me ajudar, Valeu!!
A minha ta com a aparencia de estar velhinha, meu velocimetro não ta funcionanda tb. O dono antigo me deu um desconto de R$200,00 pra mim trocar o sensor do velocimetro, mas pelo que vi em alguns tópicos a bateria fraca tb causa isso no velocimetro.
Será que pode estar morrendo por estar com bateria fraca?
Quem puder me ajudar, Valeu!!
[quote name='Oscar' post='7123' date='Sep 1 2009, 10:12 AM']
Prezados,
Sou novato no clube, adquiri o xsara menos de uma semana, e não entendo muito de mecanica. Preciso da ajuda de vocês mais experiêntes, e espero que minhas dúvidas possam ajudar outros donos de xsaras;
No geral o carro tá bom, bem conservado, o dono anterior fazia as manutenções preventivas direitinho, tá com correias e esticadores novos, radiador, óleo e filtros novos. ele me falou , porém que precisaria trocar as velas assim que possivel, pois já havia passado da quilometragem indicada;
Meu carro apareceu o problema acima, quando ando no GNV, quando tá em ponto morto fica com a rotação oscilando pra baixo até morrer, e as vezes andando, quando reduzo a velocidade ele morre tb; aconteceu comigo 2 dias seguidos, e passei a andar na gasolina;
No painel a luz da injeção (parece uma letra K) fica acesa, e o dono falou que ao andar no GNV seria normal essa luz ficar acesa.
Na gasolina ele está ok, não engasga, não morre e a luz apaga;
Será que esse problema tem a ver com as velas? Injeção? Quem puder me ajudar, fico agradecido.
Irei levar em algum mecânico aqui no Rio, porém gostaria de saber algo sobre o problema, para poder conversar melhor com ele.
[/quote]
realmente tem ave com velas e tambem tera q verificar os cabos de velas. eu trabalho com gnv e tenho um xsara e um zx conheço bem estes problemas.
duvidas
marciocv13@hotmail.com
Prezados,
Sou novato no clube, adquiri o xsara menos de uma semana, e não entendo muito de mecanica. Preciso da ajuda de vocês mais experiêntes, e espero que minhas dúvidas possam ajudar outros donos de xsaras;
No geral o carro tá bom, bem conservado, o dono anterior fazia as manutenções preventivas direitinho, tá com correias e esticadores novos, radiador, óleo e filtros novos. ele me falou , porém que precisaria trocar as velas assim que possivel, pois já havia passado da quilometragem indicada;
Meu carro apareceu o problema acima, quando ando no GNV, quando tá em ponto morto fica com a rotação oscilando pra baixo até morrer, e as vezes andando, quando reduzo a velocidade ele morre tb; aconteceu comigo 2 dias seguidos, e passei a andar na gasolina;
No painel a luz da injeção (parece uma letra K) fica acesa, e o dono falou que ao andar no GNV seria normal essa luz ficar acesa.
Na gasolina ele está ok, não engasga, não morre e a luz apaga;
Será que esse problema tem a ver com as velas? Injeção? Quem puder me ajudar, fico agradecido.
Irei levar em algum mecânico aqui no Rio, porém gostaria de saber algo sobre o problema, para poder conversar melhor com ele.
[/quote]
realmente tem ave com velas e tambem tera q verificar os cabos de velas. eu trabalho com gnv e tenho um xsara e um zx conheço bem estes problemas.
duvidas
marciocv13@hotmail.com
Amigos.
Parece que resolvi o problema. Troquei o sensor do velocímetro, ele tava ruim e parece que era ele que tava fazendo o xsara morrer em marcha lenta.
Ainda não andei muito depois de trocar, mas até agora ta tudo ok.
Valeu pessoal, pela ajuda.
Proximas dúvidas, entrarei em contato. E tentarei ajudar se souber.
Parece que resolvi o problema. Troquei o sensor do velocímetro, ele tava ruim e parece que era ele que tava fazendo o xsara morrer em marcha lenta.
Ainda não andei muito depois de trocar, mas até agora ta tudo ok.
Valeu pessoal, pela ajuda.
Proximas dúvidas, entrarei em contato. E tentarei ajudar se souber.