Xsara glx 1.8 99/00 - GNV com totação oscilando e morrendo.

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Oscar
Sem Habilitação
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Ago 31, 2009 11:41 am
Nome: Oscar

#1

Mensagem por Oscar » Ter Set 01, 2009 12:12 pm

Prezados,

Sou novato no clube, adquiri o xsara menos de uma semana, e não entendo muito de mecanica. Preciso da ajuda de vocês mais experiêntes, e espero que minhas dúvidas possam ajudar outros donos de xsaras;

No geral o carro tá bom, bem conservado, o dono anterior fazia as manutenções preventivas direitinho, tá com correias e esticadores novos, radiador, óleo e filtros novos. ele me falou , porém que precisaria trocar as velas assim que possivel, pois já havia passado da quilometragem indicada;

Meu carro apareceu o problema acima, quando ando no GNV, quando tá em ponto morto fica com a rotação oscilando pra baixo até morrer, e as vezes andando, quando reduzo a velocidade ele morre tb; aconteceu comigo 2 dias seguidos, e passei a andar na gasolina;

No painel a luz da injeção (parece uma letra K) fica acesa, e o dono falou que ao andar no GNV seria normal essa luz ficar acesa.

Na gasolina ele está ok, não engasga, não morre e a luz apaga;

Será que esse problema tem a ver com as velas? Injeção? Quem puder me ajudar, fico agradecido.

Irei levar em algum mecânico aqui no Rio, porém gostaria de saber algo sobre o problema, para poder conversar melhor com ele.


Rodrigo Fernandes
Habilitado
Mensagens: 64
Registrado em: Ter Mar 24, 2009 3:52 pm
Nome: Careca RJ

#2

Mensagem por Rodrigo Fernandes » Ter Set 01, 2009 12:29 pm

Amigo, fui gerente de uma convertedora aqui no RJ e entendo alguma coisa disso.

A oscilação pode ocorrer por vários motivos, só um técnico da convertedora prá ver. mas muito provável q seja só regulagem do fluxo de gnv. coisa boba e barat de resolver.