Xsara glx 1.8 99/00 - GNV com totação oscilando e morrendo.

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Oscar
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#1

Mensagem por Oscar » Ter Set 01, 2009 12:12 pm

Prezados,

Sou novato no clube, adquiri o xsara menos de uma semana, e não entendo muito de mecanica. Preciso da ajuda de vocês mais experiêntes, e espero que minhas dúvidas possam ajudar outros donos de xsaras;

No geral o carro tá bom, bem conservado, o dono anterior fazia as manutenções preventivas direitinho, tá com correias e esticadores novos, radiador, óleo e filtros novos. ele me falou , porém que precisaria trocar as velas assim que possivel, pois já havia passado da quilometragem indicada;

Meu carro apareceu o problema acima, quando ando no GNV, quando tá em ponto morto fica com a rotação oscilando pra baixo até morrer, e as vezes andando, quando reduzo a velocidade ele morre tb; aconteceu comigo 2 dias seguidos, e passei a andar na gasolina;

No painel a luz da injeção (parece uma letra K) fica acesa, e o dono falou que ao andar no GNV seria normal essa luz ficar acesa.

Na gasolina ele está ok, não engasga, não morre e a luz apaga;

Será que esse problema tem a ver com as velas? Injeção? Quem puder me ajudar, fico agradecido.

Irei levar em algum mecânico aqui no Rio, porém gostaria de saber algo sobre o problema, para poder conversar melhor com ele.


Rodrigo Fernandes
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#2

Mensagem por Rodrigo Fernandes » Ter Set 01, 2009 12:29 pm

Amigo, fui gerente de uma convertedora aqui no RJ e entendo alguma coisa disso.

A oscilação pode ocorrer por vários motivos, só um técnico da convertedora prá ver. mas muito provável q seja só regulagem do fluxo de gnv. coisa boba e barat de resolver.

A luz de injeção acender não é normal. esse carro está com o emulador de bicos inadequado ou a sonda lambda não está com emulador direito.

O fato do carro morrer nas hrs q vc coloca em ponto morto ainda em movimento porde ocorrer no xsara com facilidade mas é fácil resolver. Na frente do carro tem a entrada de ar, solte a mangueira q vai até a cx do filtro de ar e vire ela prá dentro do motor. isso fará q o carro "respire" o ar de dentro do cofre do motor. qd está ligada ao receptor de fora, entra muito ar e em ponto morto com vento na cara a mistura fica pobre, fazendo o motor parar. Não dobre a mangueira, apenas desvie. Se continuar acontecendo peça na convertedora prá checar isso tbm.

No Rj as convertedoras q indico são a GAZCAR de Bonsucesso, a REDEGAZ de Niterói e o Peninha (Qualquer taxista te explica como chegar no Peninha).

Obs: Carro com GNV sempre use velas com 1 eletrodo, nunca com 3. dê preferência prá NGK. Não me lembro do código, mas uso a mesma do palio.

Não se preocupe q não deve ser nada de mais sério.

Boa Sorte e vc vai se apaixonar pelo carro.
Oscar
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#3

Mensagem por Oscar » Ter Set 01, 2009 1:07 pm

Para eu verificar a o emulador da sonda lambda e dos bicos, as convertedoras que vc indicou fazem isso? Ou terei que levar em algum mecânico? Se tiver que levar, indica algum?

Grato,
Rodrigo Fernandes
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#4

Mensagem por Rodrigo Fernandes » Ter Set 01, 2009 2:24 pm

O Lugar mais indicado é realmente uma convertedora. Mas cuidado q tem muito picareta nesse ramo.

Boa sorte e qualquer coisa tô na área.
vitorlouro
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#5

Mensagem por vitorlouro » Ter Set 01, 2009 11:08 pm

Já aconteceu isso comigo, troquei as velas e parou de morrer mas continuou oscilando muito.

Fiz a manutenção normal que é a regulagem de ar x gnv de consumo do carro, ficou perfeito e nunca mais deu o problema.

Gastei R$45,00 no jogo de velas NGK de apenas 1 eletrodo que deve ser usado em carros com GNV e R$20,00 de manutenção.

Onde você mora no Rio de Janeiro ? Assim fica melhor pra saber qual oficina devemos indicar de acordo com a proximidade.

Abração,
Vitor Neves
Xsara Clube RJ
www.xsaraclube.com.br
Oscar
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#6

Mensagem por Oscar » Qua Set 02, 2009 9:57 am

Valeu pelas dicas.
Eu so vou conseguir mexer no carro talvez nesse fim de semana...

Moro no Rio. Indica alguem?
Rodrigo Fernandes
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#7

Mensagem por Rodrigo Fernandes » Sex Set 04, 2009 9:01 am

Como te disse. Te indico apenas 3 no RJ.

Gazcar - www.gazcar.com.br
Redegaz - www.redegaz.com.br
Peninha - Pergunte em qualquer ponto de taxi q vão te indicar onde é. Não o conheço, mas ele é o cara!

Boa Sorte!
vitorlouro
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#8

Mensagem por vitorlouro » Seg Set 07, 2009 2:57 am

Oscar,

Vou ficar te devendo o contato hoje, o papel com o telefone, nome e endereço ficou dentro do carro e tá chovendo pra ir buscar... hehehe

Entra em nossa Comunidade no orkut (www.xsaraclube.com.br) para ter mais dicas a respeito e por lá me cobre esse contato.

De antemão posso passar o telefone do Ed (8865-1745), ele trabalha na oficina que recomendo e faz serviços por fora e só ele mexe no meu carro.

Abração,
Vitor Neves.
Xsara Clube RJ
[]´s
Oscar
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#9

Mensagem por Oscar » Sex Set 11, 2009 1:12 pm

Amigos,

Levei o carro hoje no Peninha, para verificar e regular o GNV.

Ele trocou velas, filtro de ar e fez a regulagem do gnv. O carro parado ficou uma beleza, sereninho.

Porém ao andar continuou com o problema anterior, andando ao reduzir a rotação do motor por pisar na embreagem colocando ou não no ponto morto, o carro morre quase sempre.

Ele fez o que o amigo Careca RJ orientou, sobre soltar a mangueira, mas tb não deu certo, continuou morrendo...

O pior que agora ta morrendo também na gasolina.
Ele me disse que eliminou uma entrada de ar (acho que no tbi de uma peça que estava frouxa) e que isso devia estar mascarando o problema e por isso não estava morrendo antes na gasolina.

Com o ar condicionado ligado o problema diminui...

Ele me orientou a procurar uma mecanica que tinha o scaner pra injeção, pq o problema está na injeção, e depois voltar nele novamente.

Eu irei fazer isso, mas alguem já passou por isso que possa me dar dicas? Indicam alguma mecanica no rio? Eu sou de nilópolis...
Rodrigo Fernandes
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#10

Mensagem por Rodrigo Fernandes » Sex Set 11, 2009 2:10 pm

Oscar, Se o Peninha não resolveu e pediu prá passar o scanner é pq não é do gnv o problema.

Aproveito prá pedir o endereço e o telefone do peninha prá dar prá galera.

Oficina só tenho prá te indicar em Niterói.
27202552 (Geovanni Oficina) Pode dizer q foi o Rodrigo do Xsara Branco q indicou.

Boa Sorte e esperamos notícias.
Oscar
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#11

Mensagem por Oscar » Sex Set 11, 2009 3:16 pm

A oficina peninha auto gas que eu fui fica em Piedade, na rua Cerqueira Sousa, nº 15 numa rua transversal a Dom Helder Camara, nº 8550, como referencia fica proximo ao norte shopping. o tel de lá é 2595-6535.

Agora, vi na internet que existe outra oficina peninha autogas que fica em Ramos, Rua Aimara, 206, com tel. 2290-6017.

Não sei se fui na que vcs indicaram, ou se realmente são duas com o mesmo nome, mas o cara que me atendeu foi bem honesto.

Será que fui na correta???
Rodrigo Fernandes
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#12

Mensagem por Rodrigo Fernandes » Sex Set 11, 2009 4:02 pm

Não sei te dizer pq só conheço a fama do Peninha. Mas nesse meio achar 1 honesto é difícil.
Olha q eu conheço bem o meio.
Oscar
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#13

Mensagem por Oscar » Sex Set 11, 2009 6:54 pm

To pensando numa coisa, sera que tem alguma coisa a ver com a bateria?
A minha ta com a aparencia de estar velhinha, meu velocimetro não ta funcionanda tb. O dono antigo me deu um desconto de R$200,00 pra mim trocar o sensor do velocimetro, mas pelo que vi em alguns tópicos a bateria fraca tb causa isso no velocimetro.
Será que pode estar morrendo por estar com bateria fraca?

Quem puder me ajudar, Valeu!!
marcio13
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#14

Mensagem por marcio13 » Dom Set 20, 2009 10:02 pm

[quote name='Oscar' post='7123' date='Sep 1 2009, 10:12 AM']
Prezados,

Sou novato no clube, adquiri o xsara menos de uma semana, e não entendo muito de mecanica. Preciso da ajuda de vocês mais experiêntes, e espero que minhas dúvidas possam ajudar outros donos de xsaras;

No geral o carro tá bom, bem conservado, o dono anterior fazia as manutenções preventivas direitinho, tá com correias e esticadores novos, radiador, óleo e filtros novos. ele me falou , porém que precisaria trocar as velas assim que possivel, pois já havia passado da quilometragem indicada;

Meu carro apareceu o problema acima, quando ando no GNV, quando tá em ponto morto fica com a rotação oscilando pra baixo até morrer, e as vezes andando, quando reduzo a velocidade ele morre tb; aconteceu comigo 2 dias seguidos, e passei a andar na gasolina;

No painel a luz da injeção (parece uma letra K) fica acesa, e o dono falou que ao andar no GNV seria normal essa luz ficar acesa.

Na gasolina ele está ok, não engasga, não morre e a luz apaga;

Será que esse problema tem a ver com as velas? Injeção? Quem puder me ajudar, fico agradecido.

Irei levar em algum mecânico aqui no Rio, porém gostaria de saber algo sobre o problema, para poder conversar melhor com ele.
[/quote]


realmente tem ave com velas e tambem tera q verificar os cabos de velas. eu trabalho com gnv e tenho um xsara e um zx conheço bem estes problemas.
duvidas
marciocv13@hotmail.com
Oscar
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#15

Mensagem por Oscar » Seg Out 26, 2009 10:42 am

Amigos.

Parece que resolvi o problema. Troquei o sensor do velocímetro, ele tava ruim e parece que era ele que tava fazendo o xsara morrer em marcha lenta.
Ainda não andei muito depois de trocar, mas até agora ta tudo ok.

Valeu pessoal, pela ajuda.
Proximas dúvidas, entrarei em contato. E tentarei ajudar se souber.
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