motor fumando

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
DOM VILLA
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Qui Jun 18, 2009 5:06 pm
Nome: DOM VILLA

#16

Mensagem por DOM VILLA » Qui Out 08, 2009 12:30 pm

Pessoal fico muito contente por trazer à pauta um assunto que tenta criado tanta polê :mellow:
mica e pontos de vista diversos, digo fico contente porque este é um assunto bem importante mesmo.
Quanto ao ocorrido com meu motor é que realmente ele está começando a queimar óleo por desgaste é um carro 94, portanto com 13 ou mais anos de uso, que já comprei usado, então não sei realmente a km dele nem como era tratado pelo antigo dono ou donos.
Estou andando com ele assim, até ter condições de abri-lo para fazer o que tem que ser feito. Por não saber o que vou gastar não posso abri-lo agora e correr o risco de ficar andando de onibus.
Peço desculpas por ter ficado afastado e não ter teclado antes, deixando todos sem uma resposta do que tinha ocorrido, porém ocorreram fatos desagradáveis aqui no sul e não pude contacta-los. Um abraço grande a todos e acho muito importante respeitar-mos a opinião de cada um e a receita pessoal com certeza na intenção de ajudar. MUITO OBRIGADO DOM VILLA


Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#17

Mensagem por Cirdan » Sex Out 09, 2009 11:37 am

Amigo, é isso mesmo. Quando vc abrir esse motor vai uma grana... só abre quando tiver condição.

Devemos sempre nos lembrar q esses motores não são AP nem Familia I e II Chevrolet. São motores com tecnologia e recheado de sensores e comandos mais complexos. Isso vai encarecer uma retifica e tem q ser feito por excelentes profissionais.

Abraços a todos.
SAWAMU
Curioso
Mensagens: 154
Registrado em: Seg Fev 23, 2009 11:36 am
Nome: SAWAMU

#18

Mensagem por SAWAMU » Dom Out 11, 2009 9:25 pm

Até onde me lembro, não sou mecanico, mas... acho que qdo o motor fuma é o atrito da camisa dos pistões ou somente de um deles.

Se for só isso não é caro, mas qdo vc abre um motor, as vezes é melhor já o plainar o cabeçote, trocar bronzinas e camisas, já acho o suficiente. Não precisa extamente "trocar tudo".

abraços!!
EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
DOM VILLA
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Qui Jun 18, 2009 5:06 pm
Nome: DOM VILLA

#19

Mensagem por DOM VILLA » Dom Out 11, 2009 11:49 pm

É verdade meu amigo,você realmente não está errado, porém não podemos esquecer, da despesa com a mão de obra, idas e vindas ao mecânico, busca de peças, encomendas, aquelas peças, (ZX, Volcane) que não tem no mercado local, (RS). Depois jogo de juntas completo, filtro de óleo e ar, ai você tem que já aproveitar e trocar jogo de velas e cabos e ficar torcendo que o problema principal que causou a sua parada seja aqueles famosos e "baratos", itens que tu tão bem colocou. Um grande abraço.....
MUITO OBRIGADO
Dom Villa
Carlos Godoy
Habilitado
Mensagens: 146
Registrado em: Sáb Fev 21, 2009 10:51 pm
Nome: capiau2009

#20

Mensagem por Carlos Godoy » Ter Out 13, 2009 11:56 pm

[quote name='DOM VILLA' post='7505' date='Oct 11 2009, 10:49 PM']
É verdade meu amigo,você realmente não está errado, porém não podemos esquecer, da despesa com a mão de obra, idas e vindas ao mecânico, busca de peças, encomendas, aquelas peças, (ZX, Volcane) que não tem no mercado local, (RS). Depois jogo de juntas completo, filtro de óleo e ar, ai você tem que já aproveitar e trocar jogo de velas e cabos e ficar torcendo que o problema principal que causou a sua parada seja aqueles famosos e "baratos", itens que tu tão bem colocou. Um grande abraço.....
MUITO OBRIGADO
Dom Villa
[/quote]
Quanto as divergências fique tranquilo, pois o clube também tem esta finalidade: espaço para a diversidade de opinões pautadas na experiência de cada membro.
Agora, quanto ao motor continuar fumando e não havendo condições momentâneas de conserto também
não é o fim do mundo(no Brasil, milhares de carros fumam e continuam andando) desde que voce não deixe de completar o óleo/troca do filtro e seu itinerário não envolva longas viagens, mas para transitar na cidade ou pequenos percursos fique tranquilo.

Boa sorte!
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#21

Mensagem por RAFAEL » Seg Out 26, 2009 1:44 pm

Reportado: Monsieur Moro

Pessoal, sou novo por aqui,pois acabei de comprar meu Xsara.
Faço parte também do Clube da Alfa Romeo (tenho uma 155 Quadrifoglio).
Minha experiência com óleo é a seguinte: para motores com alta tecnologia como os da CITROEN tem de usar óleo 5W40 (pelo menos) 100% Sintético, com troca a cada 7.500 Km.
Minha Alfa (motor 2.0 16v Twin Spark = 150 cavalos) só uso desta forma, e o motor está com 150.000 km, não fuma e não baixa óleo.
Peguei um Xsara coupé 1.8 GLX 16v 2000 único dono com 90.000 Km. e esta semana já vou trocar o óleo dele por este sintético.
No Alfa uso Selenia; no Xsara vou ver o TOTAL (dependendo do preço coloco REPSOL 5W40).
Espero poder ter ajudado.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
Responder