motor fumando
Pessoal fico muito contente por trazer à pauta um assunto que tenta criado tanta polê :mellow:
mica e pontos de vista diversos, digo fico contente porque este é um assunto bem importante mesmo.
Quanto ao ocorrido com meu motor é que realmente ele está começando a queimar óleo por desgaste é um carro 94, portanto com 13 ou mais anos de uso, que já comprei usado, então não sei realmente a km dele nem como era tratado pelo antigo dono ou donos.
Estou andando com ele assim, até ter condições de abri-lo para fazer o que tem que ser feito. Por não saber o que vou gastar não posso abri-lo agora e correr o risco de ficar andando de onibus.
Peço desculpas por ter ficado afastado e não ter teclado antes, deixando todos sem uma resposta do que tinha ocorrido, porém ocorreram fatos desagradáveis aqui no sul e não pude contacta-los. Um abraço grande a todos e acho muito importante respeitar-mos a opinião de cada um e a receita pessoal com certeza na intenção de ajudar. MUITO OBRIGADO DOM VILLA
mica e pontos de vista diversos, digo fico contente porque este é um assunto bem importante mesmo.
Quanto ao ocorrido com meu motor é que realmente ele está começando a queimar óleo por desgaste é um carro 94, portanto com 13 ou mais anos de uso, que já comprei usado, então não sei realmente a km dele nem como era tratado pelo antigo dono ou donos.
Estou andando com ele assim, até ter condições de abri-lo para fazer o que tem que ser feito. Por não saber o que vou gastar não posso abri-lo agora e correr o risco de ficar andando de onibus.
Peço desculpas por ter ficado afastado e não ter teclado antes, deixando todos sem uma resposta do que tinha ocorrido, porém ocorreram fatos desagradáveis aqui no sul e não pude contacta-los. Um abraço grande a todos e acho muito importante respeitar-mos a opinião de cada um e a receita pessoal com certeza na intenção de ajudar. MUITO OBRIGADO DOM VILLA
Amigo, é isso mesmo. Quando vc abrir esse motor vai uma grana... só abre quando tiver condição.
Devemos sempre nos lembrar q esses motores não são AP nem Familia I e II Chevrolet. São motores com tecnologia e recheado de sensores e comandos mais complexos. Isso vai encarecer uma retifica e tem q ser feito por excelentes profissionais.
Abraços a todos.
Devemos sempre nos lembrar q esses motores não são AP nem Familia I e II Chevrolet. São motores com tecnologia e recheado de sensores e comandos mais complexos. Isso vai encarecer uma retifica e tem q ser feito por excelentes profissionais.
Abraços a todos.
Até onde me lembro, não sou mecanico, mas... acho que qdo o motor fuma é o atrito da camisa dos pistões ou somente de um deles.
Se for só isso não é caro, mas qdo vc abre um motor, as vezes é melhor já o plainar o cabeçote, trocar bronzinas e camisas, já acho o suficiente. Não precisa extamente "trocar tudo".
abraços!!
Se for só isso não é caro, mas qdo vc abre um motor, as vezes é melhor já o plainar o cabeçote, trocar bronzinas e camisas, já acho o suficiente. Não precisa extamente "trocar tudo".
abraços!!
EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
É verdade meu amigo,você realmente não está errado, porém não podemos esquecer, da despesa com a mão de obra, idas e vindas ao mecânico, busca de peças, encomendas, aquelas peças, (ZX, Volcane) que não tem no mercado local, (RS). Depois jogo de juntas completo, filtro de óleo e ar, ai você tem que já aproveitar e trocar jogo de velas e cabos e ficar torcendo que o problema principal que causou a sua parada seja aqueles famosos e "baratos", itens que tu tão bem colocou. Um grande abraço.....
MUITO OBRIGADO
Dom Villa
MUITO OBRIGADO
Dom Villa
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- Mensagens: 146
- Registrado em: Sáb Fev 21, 2009 10:51 pm
- Nome: capiau2009
[quote name='DOM VILLA' post='7505' date='Oct 11 2009, 10:49 PM']
É verdade meu amigo,você realmente não está errado, porém não podemos esquecer, da despesa com a mão de obra, idas e vindas ao mecânico, busca de peças, encomendas, aquelas peças, (ZX, Volcane) que não tem no mercado local, (RS). Depois jogo de juntas completo, filtro de óleo e ar, ai você tem que já aproveitar e trocar jogo de velas e cabos e ficar torcendo que o problema principal que causou a sua parada seja aqueles famosos e "baratos", itens que tu tão bem colocou. Um grande abraço.....
MUITO OBRIGADO
Dom Villa
[/quote]
Quanto as divergências fique tranquilo, pois o clube também tem esta finalidade: espaço para a diversidade de opinões pautadas na experiência de cada membro.
Agora, quanto ao motor continuar fumando e não havendo condições momentâneas de conserto também
não é o fim do mundo(no Brasil, milhares de carros fumam e continuam andando) desde que voce não deixe de completar o óleo/troca do filtro e seu itinerário não envolva longas viagens, mas para transitar na cidade ou pequenos percursos fique tranquilo.
Boa sorte!
É verdade meu amigo,você realmente não está errado, porém não podemos esquecer, da despesa com a mão de obra, idas e vindas ao mecânico, busca de peças, encomendas, aquelas peças, (ZX, Volcane) que não tem no mercado local, (RS). Depois jogo de juntas completo, filtro de óleo e ar, ai você tem que já aproveitar e trocar jogo de velas e cabos e ficar torcendo que o problema principal que causou a sua parada seja aqueles famosos e "baratos", itens que tu tão bem colocou. Um grande abraço.....
MUITO OBRIGADO
Dom Villa
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Quanto as divergências fique tranquilo, pois o clube também tem esta finalidade: espaço para a diversidade de opinões pautadas na experiência de cada membro.
Agora, quanto ao motor continuar fumando e não havendo condições momentâneas de conserto também
não é o fim do mundo(no Brasil, milhares de carros fumam e continuam andando) desde que voce não deixe de completar o óleo/troca do filtro e seu itinerário não envolva longas viagens, mas para transitar na cidade ou pequenos percursos fique tranquilo.
Boa sorte!
Reportado: Monsieur Moro
Pessoal, sou novo por aqui,pois acabei de comprar meu Xsara.
Faço parte também do Clube da Alfa Romeo (tenho uma 155 Quadrifoglio).
Minha experiência com óleo é a seguinte: para motores com alta tecnologia como os da CITROEN tem de usar óleo 5W40 (pelo menos) 100% Sintético, com troca a cada 7.500 Km.
Minha Alfa (motor 2.0 16v Twin Spark = 150 cavalos) só uso desta forma, e o motor está com 150.000 km, não fuma e não baixa óleo.
Peguei um Xsara coupé 1.8 GLX 16v 2000 único dono com 90.000 Km. e esta semana já vou trocar o óleo dele por este sintético.
No Alfa uso Selenia; no Xsara vou ver o TOTAL (dependendo do preço coloco REPSOL 5W40).
Espero poder ter ajudado.
Pessoal, sou novo por aqui,pois acabei de comprar meu Xsara.
Faço parte também do Clube da Alfa Romeo (tenho uma 155 Quadrifoglio).
Minha experiência com óleo é a seguinte: para motores com alta tecnologia como os da CITROEN tem de usar óleo 5W40 (pelo menos) 100% Sintético, com troca a cada 7.500 Km.
Minha Alfa (motor 2.0 16v Twin Spark = 150 cavalos) só uso desta forma, e o motor está com 150.000 km, não fuma e não baixa óleo.
Peguei um Xsara coupé 1.8 GLX 16v 2000 único dono com 90.000 Km. e esta semana já vou trocar o óleo dele por este sintético.
No Alfa uso Selenia; no Xsara vou ver o TOTAL (dependendo do preço coloco REPSOL 5W40).
Espero poder ter ajudado.
O Administrador
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\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
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