Rodas 17" + Espaçadores no Xsara VTS

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
SkY
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Jul 23, 2009 9:34 am
Nome: SkY

#1

Mensagem por SkY » Dom Ago 16, 2009 2:53 am

Galera, estou com umas rodas 17" que estavam num Ford Fiesta de um amigo meu. Quando levei para instalar, o cara me disse que eu teria que colocar espaçadores.

Até aí tudo ok, mas quando fui rodar, notei que as rodas traseiras estavam pegando na parte interna. O cara da loja deu a idéia de colocar mais um espaçador, mas aí estava outro problema: os parafusos só estavam dando uma volta, com MUITA pouca rosca.

Pensei na minha própria segurança e não dei bola para o famoso papo do vendedor, que dizia que eu não teria problemas e coloquei as 15" originais

Enfim, fiquei de passar lá nessa semana para tentar conseguir parafusos maiores. Alguém sabe se realmente consigo? Só de comparar os meus parafusos com os de um Citroen mais comum, deu pra perceber que os meus já são maiores.

Ainda assim, fiquei meio grilado com a idéia de colocar dois espaçadores na traseira. Será que tem problema?

Valeu!


Carlos Godoy
Habilitado
Mensagens: 146
Registrado em: Sáb Fev 21, 2009 10:51 pm
Nome: capiau2009

#2

Mensagem por Carlos Godoy » Seg Ago 17, 2009 9:51 pm

Voce simplesmente vai comprometer e acentuar o desgaste de toda suspensão/direção do seu carro e provavelmente sobrecarregar as buchas do sistema CATT(inclinação do eixo traseiro autodirecional. O OFF SET das rodas do Citroen é 15 e a variação máxima permetida sem comprometer sua segurança é de 10%. Os carros da FORD o OFF SET é 40, ou seja, mais que o dobro, mas enfim esta é uma decisão pessoal entre ter um carro seguro ou apenas um carro para desfilar com péssimo comportamento nas rodovias.
SkY
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Jul 23, 2009 9:34 am
Nome: SkY

#3

Mensagem por SkY » Ter Ago 18, 2009 2:55 pm

Capiau, só vou usar as 17" na cidade mesmo.. Para a estrada, guardei as 15" originais!
ZIG MASTER
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Ago 27, 2009 5:09 pm
Nome: ZIG MASTER

#4

Mensagem por ZIG MASTER » Sex Ago 28, 2009 2:54 pm

Passei por uma experiência parecida com a sua,

Tenho um Ford KA XR 1.6 equipado com rodas 16" , e ao olhar na garagem para o meu Citroen Xsara que tem as rodas originais de liga leve aro 14", resolvi experimentar trocá-las de um carro para outro.

Evidentemente que as rodas do Citroen deram no Ford, mas a reciproca não foi verdadeira, aconteceu comigo o mesmo que com vc, ou seja, o "off set" da roda não permitiu que as mesmas fôssem colocadas, sob pena de ter que colocar 2 espaçadores e parafusos maiores, ou seja uma "tremenda gabiarra".

Diante disto, resolvi deixar como estava, ou seja, as rodas originais no Citroen, afinal o que interessa é segurança em primeiro lugar.
fabiano_marcelo
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Set 28, 2009 12:39 pm
Nome: fabiano_marcelo

#5

Mensagem por fabiano_marcelo » Qui Out 22, 2009 3:36 pm

E ai pessoal, tenho um Xsara com rodas 18", não percebi alteração no comportamento dele nem na cidade nem da rodovia. Usei um jogo de espasadores que são para Peugeot o Citroen, eles vão fixados no cubo pelos furos originais e nesta peça tem mais 8 furos onde pode usar rodas 4x100 ou 4x108 ficou uma beleza,
o problema é o preço R$ 500,00, uso pneus 225/40/18 pega um poquinho por dentro mas nada d+....to estudando uma maneira de colocar rodas 20"...hehehehe se conseguir eu conto como foi...abraço
Responder