Ruido do Motor muito alto dentro do carro...
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- Nome: Junior Dantas
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Galera e o seguinte, talves vocês possam me dar uma luz, tenho um Xsara 1.6 2001 GLX, esta com 83mil KM agora, so que tenho percebido que cada vez mas o ruido do motor esta mais alto dentro do carro, esta com muita vibração principalmente em marcha lenta, o que pode ser isso, já levei na oficina para ver escapamento, (que ja sabia que não era) por não haver barulho do motor, e sim vibração. eu tenho achado que pode ser o calço do motor que pode estar gasto, com isso pode estar passando vibração do motor para a lata do carro... Alguem por favor me ajude... odeio carro barulhento dentro e o meu esta de mais....
Um grande abraço a todos do forum....
:icon_smile_8ball: :icon_smile_blush:
:icon_smile_shy:
Um grande abraço a todos do forum....
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<div align="center">__________JrD__________</div>
<div align="center">Júnior Dantas</div>
<div align="center">Júnior Dantas</div>
Eu troquei o coxim hidraulico (calço) superior do meu motor (que é = o seu) estava partido, o que notei de diferença foram nas arrancadas que trepidava e fazia barulho de lata rangindo, em marcha lenta trepidava um pouco também. Peça para o mecanico verificar o coxim superior e inferior.
Qto ao escape, aquela pequena peça (do tamanho de uma lata de cerveja) que tem uma malha de aço, que fica lentre o coletor do escape e o escape intermediário pode estar ruim. Ela é uma especie de abafador, ou o escape pode ter trincado proximo ao coletor, mas se vc ja mandou verificar entao descarte.
flw
[quote name='Junior Dantas' post='6952' date='Aug 14 2009, 08:46 PM']
Galera e o seguinte, talves vocês possam me dar uma luz, tenho um Xsara 1.6 2001 GLX, esta com 83mil KM agora, so que tenho percebido que cada vez mas o ruido do motor esta mais alto dentro do carro, esta com muita vibração principalmente em marcha lenta, o que pode ser isso, já levei na oficina para ver escapamento, (que ja sabia que não era) por não haver barulho do motor, e sim vibração. eu tenho achado que pode ser o calço do motor que pode estar gasto, com isso pode estar passando vibração do motor para a lata do carro... Alguem por favor me ajude... odeio carro barulhento dentro e o meu esta de mais....
Um grande abraço a todos do forum....
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Qto ao escape, aquela pequena peça (do tamanho de uma lata de cerveja) que tem uma malha de aço, que fica lentre o coletor do escape e o escape intermediário pode estar ruim. Ela é uma especie de abafador, ou o escape pode ter trincado proximo ao coletor, mas se vc ja mandou verificar entao descarte.
flw
[quote name='Junior Dantas' post='6952' date='Aug 14 2009, 08:46 PM']
Galera e o seguinte, talves vocês possam me dar uma luz, tenho um Xsara 1.6 2001 GLX, esta com 83mil KM agora, so que tenho percebido que cada vez mas o ruido do motor esta mais alto dentro do carro, esta com muita vibração principalmente em marcha lenta, o que pode ser isso, já levei na oficina para ver escapamento, (que ja sabia que não era) por não haver barulho do motor, e sim vibração. eu tenho achado que pode ser o calço do motor que pode estar gasto, com isso pode estar passando vibração do motor para a lata do carro... Alguem por favor me ajude... odeio carro barulhento dentro e o meu esta de mais....
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EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
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MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
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XT 600 45 POCOTÓS
[quote name='SAWAMU' post='6976' date='Aug 17 2009, 02:24 PM']
Eu troquei o coxim hidraulico (calço) superior do meu motor (que é = o seu) estava partido, o que notei de diferença foram nas arrancadas que trepidava e fazia barulho de lata rangindo, em marcha lenta trepidava um pouco também. Peça para o mecanico verificar o coxim superior e inferior.
Qto ao escape, aquela pequena peça (do tamanho de uma lata de cerveja) que tem uma malha de aço, que fica lentre o coletor do escape e o escape intermediário pode estar ruim. Ela é uma especie de abafador, ou o escape pode ter trincado proximo ao coletor, mas se vc ja mandou verificar entao descarte.
flw
[/quote]
essa peça é o flexivel, ele serve para unir a parte do escape que sai do coletor (downpipe) com o resto do escapamento. Ele evita que o escapamento rache com a vibração do motor, mas já cansei de ver escape feito sem flexível e não deu problemas.
Eu troquei o coxim hidraulico (calço) superior do meu motor (que é = o seu) estava partido, o que notei de diferença foram nas arrancadas que trepidava e fazia barulho de lata rangindo, em marcha lenta trepidava um pouco também. Peça para o mecanico verificar o coxim superior e inferior.
Qto ao escape, aquela pequena peça (do tamanho de uma lata de cerveja) que tem uma malha de aço, que fica lentre o coletor do escape e o escape intermediário pode estar ruim. Ela é uma especie de abafador, ou o escape pode ter trincado proximo ao coletor, mas se vc ja mandou verificar entao descarte.
flw
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essa peça é o flexivel, ele serve para unir a parte do escape que sai do coletor (downpipe) com o resto do escapamento. Ele evita que o escapamento rache com a vibração do motor, mas já cansei de ver escape feito sem flexível e não deu problemas.
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Xsara GLX automático + teto<!--sizec--></span><!--/sizec-->
Marea <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->Turbo<!--colorc--></span><!--/colorc--> +350cv
Marea <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->Turbo<!--colorc--></span><!--/colorc--> +350cv
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Tenho visto o coxim do cambio (refil) R$ 30,00 e o do motor (superior/hidraulico por R$ 57,00) tem no mercado livre.
flw
[quote name='JBorges' post='6985' date='Aug 18 2009, 10:06 AM']
Junior Dantas,
Meu xsara passava por isto. Troquei os refis dos coxins do câmbio central (não sei se é este o nome correto). O fato é que troquei o coxim que fica na parte superior e que fica na parte inferior (aqui foi apenas o refil). A vibração sumiu. Custaram 100,00 os dois.
[/quote]
flw
[quote name='JBorges' post='6985' date='Aug 18 2009, 10:06 AM']
Junior Dantas,
Meu xsara passava por isto. Troquei os refis dos coxins do câmbio central (não sei se é este o nome correto). O fato é que troquei o coxim que fica na parte superior e que fica na parte inferior (aqui foi apenas o refil). A vibração sumiu. Custaram 100,00 os dois.
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