Ruido do Motor muito alto dentro do carro...

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jrdant
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#1

Mensagem por jrdant » Sex Ago 14, 2009 10:46 pm

Galera e o seguinte, talves vocês possam me dar uma luz, tenho um Xsara 1.6 2001 GLX, esta com 83mil KM agora, so que tenho percebido que cada vez mas o ruido do motor esta mais alto dentro do carro, esta com muita vibração principalmente em marcha lenta, o que pode ser isso, já levei na oficina para ver escapamento, (que ja sabia que não era) por não haver barulho do motor, e sim vibração. eu tenho achado que pode ser o calço do motor que pode estar gasto, com isso pode estar passando vibração do motor para a lata do carro... Alguem por favor me ajude... odeio carro barulhento dentro e o meu esta de mais....
Um grande abraço a todos do forum....

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SAWAMU
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#2

Mensagem por SAWAMU » Seg Ago 17, 2009 4:24 pm

Eu troquei o coxim hidraulico (calço) superior do meu motor (que é = o seu) estava partido, o que notei de diferença foram nas arrancadas que trepidava e fazia barulho de lata rangindo, em marcha lenta trepidava um pouco também. Peça para o mecanico verificar o coxim superior e inferior.

Qto ao escape, aquela pequena peça (do tamanho de uma lata de cerveja) que tem uma malha de aço, que fica lentre o coletor do escape e o escape intermediário pode estar ruim. Ela é uma especie de abafador, ou o escape pode ter trincado proximo ao coletor, mas se vc ja mandou verificar entao descarte.

flw


[quote name='Junior Dantas' post='6952' date='Aug 14 2009, 08:46 PM']
Galera e o seguinte, talves vocês possam me dar uma luz, tenho um Xsara 1.6 2001 GLX, esta com 83mil KM agora, so que tenho percebido que cada vez mas o ruido do motor esta mais alto dentro do carro, esta com muita vibração principalmente em marcha lenta, o que pode ser isso, já levei na oficina para ver escapamento, (que ja sabia que não era) por não haver barulho do motor, e sim vibração. eu tenho achado que pode ser o calço do motor que pode estar gasto, com isso pode estar passando vibração do motor para a lata do carro... Alguem por favor me ajude... odeio carro barulhento dentro e o meu esta de mais....
Um grande abraço a todos do forum....

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alepg
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#3

Mensagem por alepg » Seg Ago 17, 2009 10:05 pm

[quote name='SAWAMU' post='6976' date='Aug 17 2009, 02:24 PM']
Eu troquei o coxim hidraulico (calço) superior do meu motor (que é = o seu) estava partido, o que notei de diferença foram nas arrancadas que trepidava e fazia barulho de lata rangindo, em marcha lenta trepidava um pouco também. Peça para o mecanico verificar o coxim superior e inferior.

Qto ao escape, aquela pequena peça (do tamanho de uma lata de cerveja) que tem uma malha de aço, que fica lentre o coletor do escape e o escape intermediário pode estar ruim. Ela é uma especie de abafador, ou o escape pode ter trincado proximo ao coletor, mas se vc ja mandou verificar entao descarte.

flw
[/quote]

essa peça é o flexivel, ele serve para unir a parte do escape que sai do coletor (downpipe) com o resto do escapamento. Ele evita que o escapamento rache com a vibração do motor, mas já cansei de ver escape feito sem flexível e não deu problemas.
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Xsara GLX automático + teto<!--sizec--></span><!--/sizec-->
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#4

Mensagem por borges_762000 » Ter Ago 18, 2009 12:06 pm

Junior Dantas,

Meu xsara passava por isto. Troquei os refis dos coxins do câmbio central (não sei se é este o nome correto). O fato é que troquei o coxim que fica na parte superior e que fica na parte inferior (aqui foi apenas o refil). A vibração sumiu. Custaram 100,00 os dois.
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#5

Mensagem por SAWAMU » Ter Ago 18, 2009 12:13 pm

Tenho visto o coxim do cambio (refil) R$ 30,00 e o do motor (superior/hidraulico por R$ 57,00) tem no mercado livre.


flw

[quote name='JBorges' post='6985' date='Aug 18 2009, 10:06 AM']
Junior Dantas,

Meu xsara passava por isto. Troquei os refis dos coxins do câmbio central (não sei se é este o nome correto). O fato é que troquei o coxim que fica na parte superior e que fica na parte inferior (aqui foi apenas o refil). A vibração sumiu. Custaram 100,00 os dois.
[/quote]
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#6

Mensagem por ZIG MASTER » Seg Ago 31, 2009 5:53 pm

No meu Xsara apareceu êste inconveniente também, e sanei com a troca do coxim do motor.
jrdant
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#7

Mensagem por jrdant » Ter Set 01, 2009 2:19 pm

Valeu de mais galera... vou trocar os dois coxins e volto aqui para falar se resolveu. um forte abraço a todos.

B)
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