pessoal,
Venho postar uma experiência que tive, levei um susto, mas tudo não passou de um susto.
Belo dia bati a chave o carro não pegou e o painel apagou geral, tudo, até as luzes espias, e deu um toque do alarme do stop, um só . Pensei o que poderá ser ? a bateria era nova e o alternador tb.
parecia um corte de corrente geral.
Antes de enfiar o carro no primeiro auto eletrico desqualificado que encontrasse pela frente, abri a capo.
Mexi no plug dos cabos que ficam atras da caixa da bateria (são tres), as travas acionaram, percebi que a corrente voltou, as luzes acenderam, dei partida e pegou na primeira...
Mistério...pensei uqe era apenas mal contato, alguns dias depois acontece tudo de novo, principalmente com o carro em ladeiras, comecei a ficar maluco.
Até que percebi que a caixa que acondiciona a bateria no mortor estava rachada na parte traseira, ela é de plastico, o que fazia com que a cada parada brusca ou ladeira a bateria deslizasse e desse uma pancada na central que fica fixada atrás da maldita caixa da bateria.
jeitinho brasileiro, uma fita de amarração (ou cadarço de tenis) mantendo a caixa unida novamente, o problema acabou. Com mais tempo vou trocar a caixa que é barato.
O negócio era tão intrigante que em ruas esburacadas o motor dava umas falhadas.
té mais.
Imagina a dança do criolo doido se eu levo pra algum zé mané mexer, tava ferrado.
Caixa da bateria quebrada.
-
- Habilitado
- Mensagens: 64
- Registrado em: Ter Mar 24, 2009 3:52 pm
- Nome: Careca RJ
Se vc tivesse levado em um auto eletrico , o cara ia te engarfar 100,00 e ainda ia condenar o carro.
Esses pequenos problemas que a gente não enxerga são do kct .
Eu tenho uma Elba 94 fiquei quase 6 meses loko com o carro e ninguém achava o problema, até que eu memso descobri que era falta de aterramento e descobri o fio que estava com mau contato.
Carros com uns aninhos de vida como meu Xantia etc.. tem que sempre verificar chicotes , aterramento etc. , senão vc fica na mão. "
Esses pequenos problemas que a gente não enxerga são do kct .
Eu tenho uma Elba 94 fiquei quase 6 meses loko com o carro e ninguém achava o problema, até que eu memso descobri que era falta de aterramento e descobri o fio que estava com mau contato.
Carros com uns aninhos de vida como meu Xantia etc.. tem que sempre verificar chicotes , aterramento etc. , senão vc fica na mão. "