Jogo de Anéis do Motor

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
reitoso
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 9:59 pm
Nome: reitoso

#1

Mensagem por reitoso » Seg Ago 03, 2009 2:21 am

Saudações,
Eu tenho uma dúvida:

Se a gente manda o carro para fazer o motor e todos os cilindros (camisas do motor) são trocados junto com todos os pistões (cilindro e pistão novo) o jogo de anéis do motor deve ser standard?

No caso é XSARA GLX 1998, mas acho que se aplica a maioria.

Valeu,


Carlos Godoy
Habilitado
Mensagens: 146
Registrado em: Sáb Fev 21, 2009 10:51 pm
Nome: capiau2009

#2

Mensagem por Carlos Godoy » Ter Ago 04, 2009 1:32 am

Não tenho certeza se estes procedimentos se aplicam ao motores com blocos de alumínio, mas nos blocos de ferro fundido, ao efetuar a primeira retífica é feito o brunimento dos cilindros até a medida 0,25 e os pistões e anéis também serão na medida 0,25. Em uma segunda retífica os cilindros serão novamente brunidos até a medida 0,50 assim como os respectivos pistões e anéis e assi sucessivamente até atingir a medida 1,0, mas depois desta medida, geralmente usa-se proceder o encamisamento dos cilindros, uma peça que reveste internamente os cilindros e neste encamisamento, dependendo das condições gerais do bloco, pode se adotar novamente um com medida standarte.
Rodrigo Fernandes
Habilitado
Mensagens: 64
Registrado em: Ter Mar 24, 2009 3:52 pm
Nome: Careca RJ

#3

Mensagem por Rodrigo Fernandes » Ter Ago 04, 2009 9:55 am

Até onde sei os cilindros desse motor são encamisados, Portanto só mesmo na retífica prá se ter certeza a medida dos anéis.
Boa Sorte
sohnplatz
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 8:14 am
Nome: EdilsonPlatz

#4

Mensagem por sohnplatz » Qui Ago 06, 2009 11:00 am

Caros amigos do forum, Este serviço de retífica que nosso amigo está fazendo quanto ele vai gastar aproximadamente. Pergunto apenas por curiosidade, uma vez que as peças para nossos carros são um pouco mais caras que as tradicionais.

Abraços a todos
Responder