Olá a todos!
Possuo um Xsara Break GLX2.0 ano 1999/2000 e gostaria de saber a opinião de todos do grupo, pois estou com dúvidas em relação a esse carro.
Tenho pós e contras em relação à esse carro:
Pós
- Bastante confortável
- Potente
- Bonito e elegante
- Completo (ar condicionado, câmbio automático, banco de couro...)
Contras
- Consome muita gasolina
- Manutenção e peças caras
- Baixo para uma cidade como o Rio de Janeiro, que o asfalto é horrível, cheio de buracos e tal.
Estou gostando bastante do carro, mas tenho gasto muito dinheiro com manutenção... Além disso, tenho ouvido muitas críticas em relação a esse carro que me desanimam: “que nunca vou conseguir me desfazer desse carro... que não é carro para uma cidade como Rio de Janeiro, pois é muito frágil...”.
Enfim, ainda estou pagando esse carro, mas estou na dúvida se vendo ele após quitar.
O que acham?
Obrigado e abraços.
Xsara Break
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Olá Amigo!
Tenho algumas considerações,
O seu Pós, por si já fala tudo!
Não da para ter um carro deste porte ( 2.0, ar condicionado, câmbio automático ) sem ser beberão! não vai fazer mais doque 7 ou talvêz 8 Km/L se estiver bem regulado e olhe lá.
Eu tenho uma Break 97 2.0 câmbio manual faz 8 Km/L, tbm já gastei em valores um outro carro em manutenção, mas é aquilo rsrs, ele já tem cadeira cativa na garagem de casa.
Então,
AME-O OU DEIXE-O!
Forte Abraço, e boa sorte!!!
Tenho algumas considerações,
O seu Pós, por si já fala tudo!
Não da para ter um carro deste porte ( 2.0, ar condicionado, câmbio automático ) sem ser beberão! não vai fazer mais doque 7 ou talvêz 8 Km/L se estiver bem regulado e olhe lá.
Eu tenho uma Break 97 2.0 câmbio manual faz 8 Km/L, tbm já gastei em valores um outro carro em manutenção, mas é aquilo rsrs, ele já tem cadeira cativa na garagem de casa.
Então,
AME-O OU DEIXE-O!
Forte Abraço, e boa sorte!!!
Will
Xantia Break 2.0 16v SX
C5 Break Exclusive 2.0 16v
Xantia Break 2.0 16v SX
C5 Break Exclusive 2.0 16v
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- Registrado em: Ter Mar 24, 2009 3:52 pm
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É uma questão muito pessoal.
O Meu (HB Exclusive 99 ) está comigo há 4 anos, já tive um custo considerável de manutenção tbm, mas as vantagens superaram as desvantagens. Estou vendendo ele para quitar minha casa, a venda é uma tarefa realmente difícil, mas o q adianta vc comprar um gol q revende fácil e ficar com um péssimo carro? Sem a ergonomia e tudo mais q o xsara ofereçe.
Boa Sorte!
O Meu (HB Exclusive 99 ) está comigo há 4 anos, já tive um custo considerável de manutenção tbm, mas as vantagens superaram as desvantagens. Estou vendendo ele para quitar minha casa, a venda é uma tarefa realmente difícil, mas o q adianta vc comprar um gol q revende fácil e ficar com um péssimo carro? Sem a ergonomia e tudo mais q o xsara ofereçe.
Boa Sorte!
[quote name='Alexandre Collart' post='6787' date='Jul 30 2009, 06:35 AM']
Olá a todos!
Possuo um Xsara Break GLX2.0 ano 1999/2000 e gostaria de saber a opinião de todos do grupo, pois estou com dúvidas em relação a esse carro.
Tenho pós e contras em relação à esse carro:
Pós
- Bastante confortável
- Potente
- Bonito e elegante
- Completo (ar condicionado, câmbio automático, banco de couro...)
Contras
- Consome muita gasolina
- Manutenção e peças caras
- Baixo para uma cidade como o Rio de Janeiro, que o asfalto é horrível, cheio de buracos e tal.
Estou gostando bastante do carro, mas tenho gasto muito dinheiro com manutenção... Além disso, tenho ouvido muitas críticas em relação a esse carro que me desanimam: “que nunca vou conseguir me desfazer desse carro... que não é carro para uma cidade como Rio de Janeiro, pois é muito frágil...”.
Enfim, ainda estou pagando esse carro, mas estou na dúvida se vendo ele após quitar.
O que acham?
Obrigado e abraços.
[/quote]
Boa tarde, galera!
Participo de vários fóruns e as discussões me torno dos nosso carros são sempre as mesmas, e geralmente vêm dos mesmos grupos: donos de oficina que só mexe em gol, corsa, palio, uno, celta e assemelhados ou então de pessoas que não têm dinheiro pra manter o carro, pq pra compra a gente sabe que nem é tão complicado.
Aí acontece o seguinte: o cara tem 13k na mão pra comprar um carro, mas com esta grana ele vai ter que comprar pelado, pé de burro, sem tapetes e tal...mas tá olhando corsa, palio, gol bola, uno, fiesta...e vê que a coisa tá complicada, pois não tem nada além de um motor, banco e lataria. O cara começa a ficar put...da vida e começa a olhar outras opções pela mesma grana e se dá conta que pode comprar um carro completo ano 2000 ou 2001...e ele rapidamente compra o primeiro que aparece, mas esquece dos gastos com manutenção.
Aí o cara não tem grana pra fazer como deve, vai deixando acumular, o mecânico diz que aquilo é uma bomba, que caro importado ´r Flórida....tudo que alguns amigos já devem ter ouvido!!! Sem contar que muitas das vezes é a primeira vez que o mecânico (ou trocador de peças!) coloca a mão em um Citroen...vai abrindo e aprendendo...com aquela cara de cachorro curioso.
No final o serviço fica uma bost@, o dono do carro diz que o carro ruim...anuncia por um preço mais baixo do que comprou e passa o pepino pra outro....e a história vai se repetindo até que o carro para em um canto e vagabundo começa a vender as suas peças.....isto ocorre aos montes com estes carros.
Xantia, Xsara, ZX, 306, 405, 406....todos estão fadados a isto se cairem na mão de quem ganha pouco e não tem condições de cuidar do carro.
Eu tenho um Xsara Break desde janeiro...na ponta do lápis já gastei R$ 4.500,00....pra deixar do meu jeito. Mas é uma coisa que digo sempre, ali não tem só conforto tem segurança....por duas vezes o ABS me salvou, com seus freios a disco nas 4 rodas e se não salvasse ainda teria os Air Bags pra dar contra do recado....e te pergunto: com 12K vc compra isto onde?????
Quem se importa com mercado é quem compra e vende carro....a gente que compra pro uso tem que procurar algo que nos dê prazer, pois a gente rala o ano inteiro e não vejo vagabundo reclamando da grana que a gente dá de graça pro Governo (3 meses de suor) via impostos.
A minha é uma Xsara Break Exclusive Branca 2000 completaça....e vai ficar ainda mais.
Mercado pra carro bem cuidado sempre existe, independente de qual carro for.
Pense assim: se vc tem um hoje, amanhã terá alguém tb disposto a comprá-lo.
E seja feliz.
Olá a todos!
Possuo um Xsara Break GLX2.0 ano 1999/2000 e gostaria de saber a opinião de todos do grupo, pois estou com dúvidas em relação a esse carro.
Tenho pós e contras em relação à esse carro:
Pós
- Bastante confortável
- Potente
- Bonito e elegante
- Completo (ar condicionado, câmbio automático, banco de couro...)
Contras
- Consome muita gasolina
- Manutenção e peças caras
- Baixo para uma cidade como o Rio de Janeiro, que o asfalto é horrível, cheio de buracos e tal.
Estou gostando bastante do carro, mas tenho gasto muito dinheiro com manutenção... Além disso, tenho ouvido muitas críticas em relação a esse carro que me desanimam: “que nunca vou conseguir me desfazer desse carro... que não é carro para uma cidade como Rio de Janeiro, pois é muito frágil...”.
Enfim, ainda estou pagando esse carro, mas estou na dúvida se vendo ele após quitar.
O que acham?
Obrigado e abraços.
[/quote]
Boa tarde, galera!
Participo de vários fóruns e as discussões me torno dos nosso carros são sempre as mesmas, e geralmente vêm dos mesmos grupos: donos de oficina que só mexe em gol, corsa, palio, uno, celta e assemelhados ou então de pessoas que não têm dinheiro pra manter o carro, pq pra compra a gente sabe que nem é tão complicado.
Aí acontece o seguinte: o cara tem 13k na mão pra comprar um carro, mas com esta grana ele vai ter que comprar pelado, pé de burro, sem tapetes e tal...mas tá olhando corsa, palio, gol bola, uno, fiesta...e vê que a coisa tá complicada, pois não tem nada além de um motor, banco e lataria. O cara começa a ficar put...da vida e começa a olhar outras opções pela mesma grana e se dá conta que pode comprar um carro completo ano 2000 ou 2001...e ele rapidamente compra o primeiro que aparece, mas esquece dos gastos com manutenção.
Aí o cara não tem grana pra fazer como deve, vai deixando acumular, o mecânico diz que aquilo é uma bomba, que caro importado ´r Flórida....tudo que alguns amigos já devem ter ouvido!!! Sem contar que muitas das vezes é a primeira vez que o mecânico (ou trocador de peças!) coloca a mão em um Citroen...vai abrindo e aprendendo...com aquela cara de cachorro curioso.
No final o serviço fica uma bost@, o dono do carro diz que o carro ruim...anuncia por um preço mais baixo do que comprou e passa o pepino pra outro....e a história vai se repetindo até que o carro para em um canto e vagabundo começa a vender as suas peças.....isto ocorre aos montes com estes carros.
Xantia, Xsara, ZX, 306, 405, 406....todos estão fadados a isto se cairem na mão de quem ganha pouco e não tem condições de cuidar do carro.
Eu tenho um Xsara Break desde janeiro...na ponta do lápis já gastei R$ 4.500,00....pra deixar do meu jeito. Mas é uma coisa que digo sempre, ali não tem só conforto tem segurança....por duas vezes o ABS me salvou, com seus freios a disco nas 4 rodas e se não salvasse ainda teria os Air Bags pra dar contra do recado....e te pergunto: com 12K vc compra isto onde?????
Quem se importa com mercado é quem compra e vende carro....a gente que compra pro uso tem que procurar algo que nos dê prazer, pois a gente rala o ano inteiro e não vejo vagabundo reclamando da grana que a gente dá de graça pro Governo (3 meses de suor) via impostos.
A minha é uma Xsara Break Exclusive Branca 2000 completaça....e vai ficar ainda mais.
Mercado pra carro bem cuidado sempre existe, independente de qual carro for.
Pense assim: se vc tem um hoje, amanhã terá alguém tb disposto a comprá-lo.
E seja feliz.
-
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- Registrado em: Qui Ago 27, 2009 5:09 pm
- Nome: ZIG MASTER
Prezado Alexandre,
A análise que devemos fazer é simples : relação custo x benefício.
Se analisarmos, qual é o carro que nos oferece, air bag duplo, freio a disco nas 4 rodas, ar, direção, conjunto de vidros, espêlho , trave elétrica etc, e ainda por cima motor 1.8, pelo preço dos nossos Citroen ?
Evidentemente que estamos falando de carros com 9 e 10 anos de uso, e que trazem em seu bojo as marcas e sequelas advindas de tantos anos de uso, nos quais às vêzes, não receberam sequer a devida manutenção básica.
Ao comprarmos um carro dêstes, após uma rigorosa seleção e escolha, ficamos subrogados a colocá-lo de novo em situação ideal de uso, o que exigirá muita paciência e $$$$$$$$$.
Mas "depois da tempestade vem a bonança" e no final vc terá um carro completo e ainda assim a baixo custo.
Participo também de outros clubes e a problemática de manutenção é sempre a mesma, com a agravante que em outras marcas de carro importado o custo é incomensuravelmente maior, motivo pelo qual, elegi o meu xsara como carro de uso diário, principalmente por não ser um carro visado para roubo o que se traduz em maior segurança, em suma "o carro é bom e não tem apelo visual".
Quando o comprei também fiz tudo que era preciso e consequentemente gastei bastante, mas valeu a pena,
hoje tenho um carro perfeito bom e com baixo custo, comparado aos atuais nacionais.
A análise que devemos fazer é simples : relação custo x benefício.
Se analisarmos, qual é o carro que nos oferece, air bag duplo, freio a disco nas 4 rodas, ar, direção, conjunto de vidros, espêlho , trave elétrica etc, e ainda por cima motor 1.8, pelo preço dos nossos Citroen ?
Evidentemente que estamos falando de carros com 9 e 10 anos de uso, e que trazem em seu bojo as marcas e sequelas advindas de tantos anos de uso, nos quais às vêzes, não receberam sequer a devida manutenção básica.
Ao comprarmos um carro dêstes, após uma rigorosa seleção e escolha, ficamos subrogados a colocá-lo de novo em situação ideal de uso, o que exigirá muita paciência e $$$$$$$$$.
Mas "depois da tempestade vem a bonança" e no final vc terá um carro completo e ainda assim a baixo custo.
Participo também de outros clubes e a problemática de manutenção é sempre a mesma, com a agravante que em outras marcas de carro importado o custo é incomensuravelmente maior, motivo pelo qual, elegi o meu xsara como carro de uso diário, principalmente por não ser um carro visado para roubo o que se traduz em maior segurança, em suma "o carro é bom e não tem apelo visual".
Quando o comprei também fiz tudo que era preciso e consequentemente gastei bastante, mas valeu a pena,
hoje tenho um carro perfeito bom e com baixo custo, comparado aos atuais nacionais.