BRONZINA

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
reitoso
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 9:59 pm
Nome: reitoso

#1

Mensagem por reitoso » Ter Jul 28, 2009 10:27 pm

Saudações,

Mandei fazer o motor completo do meu XSARA GLX 1998 XU7JP. Comprei KIT Motor novo e Cabeçote retificado, pois o meu estava condenado.

A retífica pediu bronzinas de biela e de mancal 0,25 que é a medida específica neste meu caso. Fui na concessionária e me disseram que não tinham bronzinas de reparação, o que tinham eram bronzinas de mancal com determinadas medidas e cores e que seria necessário medir a biela e outras peças para ver qual era a mais indicada. Já o mancal de Biela só tem duas medidas, ou seja só standard (padrão). Este serviço de retífica saiu por R$ 300,00.

Bom, voltei para a retífica e me disseram que se não tivesse 0,25 era para pegar 0,30 e me indicaram a Auto Peças Tonini - eles tem site e atendem muito bem por telefone, bom o problema foi resolvido:

Bronzina Biela APEX BBXU/030 Peugeot/Citroen 1.8 8V/16V.
Bronzina Mancal APEX (Bronzina Central) PEU BCXU7JP/030 Peugeot 405 GL/GR/Sr (5/5).
Tudo ficou R$ 122,00.

Detalhe Importante: Para comprar certo precisa fornecer o número do motor e o número do bloco do motor. Como o bloco todo estava na retífica foi tudo resolvido bem fácil, mas acredito que no pior caso com espelho e lanterna você pega com ele montado, a marca fica bem na divisão inferior no canto, procure um PSA que logo vem o número do bloco - esta marcação é em alto relevo, aquela feita com punção em cima é data de fabricação e lote. Então fica assim (exemplo): Motor LFZ (XU7JP) Bloco 2019892.

Atenção: A retífica é quem faz o ajuste 0,25/0,30 para que o seu mecânico consiga montar corretamente e é ela quem diz qual medida tem que comprar, não adiante fazer por conta própria..

O Kit motor eu comprei na NETPEC - que atende internet e por telefone muito bem,
Ccod. 17968 KITS MOTOR TODOS CITROEN/PEUGEOT 1.8 8V APOS 92 e ficou quase R$ 1300,00. Fabricante: United mecanica motor. Num Fab: KPPG18. Esta peça comprei sem falar com a retífica, mas me disseram que foi a melhor solução pois o kit vem completo.

O Cabeçote como não fiz na base troca paguei R$ 1200,00, na base de troca sairia R$ 800,00. O cabeçote é mais fácil de encontrar pois tem muito retífica boa na praça de SP.

Espero que ajude os colegas, bom o motor fica novo, vale a pena gastar tudo isso em um carro? Se você vai ficar com ele e gosta do carro ela vai rodar muito, muito mesmo. Agora se não vai ficar com ele...
Mas que fica novo fica, recupera tudo.

Abraços,


Responder