Xsara 99 VTS

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
sohnplatz
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 8:14 am
Nome: EdilsonPlatz

#1

Mensagem por sohnplatz » Qua Jul 22, 2009 8:42 am

Amigos do forum, Tenho um citroen xsara 99. Tem um barulho na dainteira quando passo em alguma valeta mesmo em baixa velocidade. Um toc toc do lado esquerdo ao passar por terrenos irregulares e eu acho ele meio amarrado, embora ele ande bem ao pisar no acelerador. Mas é como se eu tivesse que insistir para ele andar. É normal isso? Mas parece ser intermitente. Eu percebo que as vezes o carro ta mais esperto e outra hora ele tá amarrado. Coloco combustível sempre no mesmo posto.
Ja fui em um mecânico, mas le efalou que estava tudo ok na injeção e trocou as velas do carro.

Obrigado a todos.


Carlos Godoy
Habilitado
Mensagens: 146
Registrado em: Sáb Fev 21, 2009 10:51 pm
Nome: capiau2009

#2

Mensagem por Carlos Godoy » Qua Jul 22, 2009 10:18 pm

Este toc toc é quase certo que se trata de bieletas, que são fáceis de achar, trocar e baratas(originais: R$70,00 reais o par). Quanto ao carro não estar respondendo as acelerações, troque o filtro de ar, gasolina e verefique o pré-filtro da bomba de combustível.
sohnplatz
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 8:14 am
Nome: EdilsonPlatz

#3

Mensagem por sohnplatz » Qui Jul 23, 2009 11:07 am

Recentemente troquei os armortecedores dianteiros, terminais de direção e o par de bieletas. Quando troquei os amortecedores parou de fazer uma pacada seca que fazia quando eu passava certas pistas irregulares. Agora sobre este pré-filtro eu desconhecia.
Já troquei velas, filtro de Ar e um de combustível perto da bomba também. Existe outro é isso?

Valeu

Abcs
SAWAMU
Curioso
Mensagens: 154
Registrado em: Seg Fev 23, 2009 11:36 am
Nome: SAWAMU

#4

Mensagem por SAWAMU » Qui Jul 23, 2009 4:26 pm

rapaz... vc descreveu exatamente o que acontece com o meu xsara, "às vezes ele está mais esperto e outras precisa pisar pra ele andar..."
è um negócio muito estranho, nem levei a nenhum mecânico porque até ele descobrir o problema vai trocar um monte de peças...
Aqui mesmo tem um tópico a respeito das velas de dois eletrodos, em um outro site (não me lembro qual) alguém falava sobre o problema de utilizar velas de dois eletrodos no xsara.
Parece que um dos eletrodos se desloca dando " pequenos cortes " na corrente, ás vezes imperceptíveis, mas suficientes pra gente sentir uma pequena falata de disposição nas respostas do motor, principalmente em retomadas.
Ainda não me aprofundei nestas pesquisas, mas acho que a resposta seja colocar vela de 1 eletrodo.


abraço!
EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
Carlos Godoy
Habilitado
Mensagens: 146
Registrado em: Sáb Fev 21, 2009 10:51 pm
Nome: capiau2009

#5

Mensagem por Carlos Godoy » Qui Jul 23, 2009 10:06 pm

O pré-filtro está localizado no interior do tanque de combustível, junto com a bomba, como voce já efetuou a troca de vários componentes(filtros, velas,...) e o problema continua, verifique a valvula de pressão(localizada sobre o coletor), pois quando a sua membrana se rompe pode causar este problema, também pode ocorrer do sistema de escape/catalizador apodrecer e despreender pedaços que ficam no sistema. Agora mesmo que voce tenha trocada as bieletas de uma nova conferida nelas, pois algumas se estragam facilmente.
Rodrigo Fernandes
Habilitado
Mensagens: 64
Registrado em: Ter Mar 24, 2009 3:52 pm
Nome: Careca RJ

#6

Mensagem por Rodrigo Fernandes » Ter Jul 28, 2009 9:20 am

Se não resolver trocando as velas e o pré filtro, dá uma checada no catalisador. Tive uma Palio Weekend q ficou exatamente assim, depois de muitas oficinas e peças trocadas fui num velinho q matou de cara. Fui numa casa de escapamentose o cara soltou o catalisador e o carro acelerou bonito. Troquei o maldito e o carro voltou a ter a mesma pegada de antes. De tempo em tempo o catalisador "entope". Vê se não pode ser o seu caso.
Boa Sorte!
sohnplatz
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 8:14 am
Nome: EdilsonPlatz

#7

Mensagem por sohnplatz » Qui Ago 06, 2009 11:06 am

Amigos, meu xsara quebrou as presilhas da pastilha de freios traseira. Levei numa oficina e tive que comprar um kit com as presilhas e também as pastilhas novas, onde gastei aproximadamente R$ 130,00 e advinhe só meu carrão está esperto feito um míssel. Se não voltar a acontecer nada, creio que havia algo então no freio "segurando" minha máquina.

E vamos nessa....

Daquí mais um tempo irei comentar este post novamente sobre como anda a máquina quente.

Abraços
Editado pela última vez por sohnplatz em Qui Ago 06, 2009 11:06 am, em um total de 1 vez.
sohnplatz
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 8:14 am
Nome: EdilsonPlatz

#8

Mensagem por sohnplatz » Sex Out 23, 2009 3:40 pm

Careca, Quanto que custa um catalisador para o xsara 99? Tem algumas pessoas que deixam ele "oco". Isso funciona ou é bucha?

Abraços
Responder