Xsara 99 VTS
Amigos do forum, Tenho um citroen xsara 99. Tem um barulho na dainteira quando passo em alguma valeta mesmo em baixa velocidade. Um toc toc do lado esquerdo ao passar por terrenos irregulares e eu acho ele meio amarrado, embora ele ande bem ao pisar no acelerador. Mas é como se eu tivesse que insistir para ele andar. É normal isso? Mas parece ser intermitente. Eu percebo que as vezes o carro ta mais esperto e outra hora ele tá amarrado. Coloco combustível sempre no mesmo posto.
Ja fui em um mecânico, mas le efalou que estava tudo ok na injeção e trocou as velas do carro.
Obrigado a todos.
Ja fui em um mecânico, mas le efalou que estava tudo ok na injeção e trocou as velas do carro.
Obrigado a todos.
-
- Habilitado
- Mensagens: 146
- Registrado em: Sáb Fev 21, 2009 10:51 pm
- Nome: capiau2009
Recentemente troquei os armortecedores dianteiros, terminais de direção e o par de bieletas. Quando troquei os amortecedores parou de fazer uma pacada seca que fazia quando eu passava certas pistas irregulares. Agora sobre este pré-filtro eu desconhecia.
Já troquei velas, filtro de Ar e um de combustível perto da bomba também. Existe outro é isso?
Valeu
Abcs
Já troquei velas, filtro de Ar e um de combustível perto da bomba também. Existe outro é isso?
Valeu
Abcs
rapaz... vc descreveu exatamente o que acontece com o meu xsara, "às vezes ele está mais esperto e outras precisa pisar pra ele andar..."
è um negócio muito estranho, nem levei a nenhum mecânico porque até ele descobrir o problema vai trocar um monte de peças...
Aqui mesmo tem um tópico a respeito das velas de dois eletrodos, em um outro site (não me lembro qual) alguém falava sobre o problema de utilizar velas de dois eletrodos no xsara.
Parece que um dos eletrodos se desloca dando " pequenos cortes " na corrente, ás vezes imperceptíveis, mas suficientes pra gente sentir uma pequena falata de disposição nas respostas do motor, principalmente em retomadas.
Ainda não me aprofundei nestas pesquisas, mas acho que a resposta seja colocar vela de 1 eletrodo.
abraço!
è um negócio muito estranho, nem levei a nenhum mecânico porque até ele descobrir o problema vai trocar um monte de peças...
Aqui mesmo tem um tópico a respeito das velas de dois eletrodos, em um outro site (não me lembro qual) alguém falava sobre o problema de utilizar velas de dois eletrodos no xsara.
Parece que um dos eletrodos se desloca dando " pequenos cortes " na corrente, ás vezes imperceptíveis, mas suficientes pra gente sentir uma pequena falata de disposição nas respostas do motor, principalmente em retomadas.
Ainda não me aprofundei nestas pesquisas, mas acho que a resposta seja colocar vela de 1 eletrodo.
abraço!
EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
-
- Habilitado
- Mensagens: 146
- Registrado em: Sáb Fev 21, 2009 10:51 pm
- Nome: capiau2009
O pré-filtro está localizado no interior do tanque de combustível, junto com a bomba, como voce já efetuou a troca de vários componentes(filtros, velas,...) e o problema continua, verifique a valvula de pressão(localizada sobre o coletor), pois quando a sua membrana se rompe pode causar este problema, também pode ocorrer do sistema de escape/catalizador apodrecer e despreender pedaços que ficam no sistema. Agora mesmo que voce tenha trocada as bieletas de uma nova conferida nelas, pois algumas se estragam facilmente.
-
- Habilitado
- Mensagens: 64
- Registrado em: Ter Mar 24, 2009 3:52 pm
- Nome: Careca RJ
Se não resolver trocando as velas e o pré filtro, dá uma checada no catalisador. Tive uma Palio Weekend q ficou exatamente assim, depois de muitas oficinas e peças trocadas fui num velinho q matou de cara. Fui numa casa de escapamentose o cara soltou o catalisador e o carro acelerou bonito. Troquei o maldito e o carro voltou a ter a mesma pegada de antes. De tempo em tempo o catalisador "entope". Vê se não pode ser o seu caso.
Boa Sorte!
Boa Sorte!
Amigos, meu xsara quebrou as presilhas da pastilha de freios traseira. Levei numa oficina e tive que comprar um kit com as presilhas e também as pastilhas novas, onde gastei aproximadamente R$ 130,00 e advinhe só meu carrão está esperto feito um míssel. Se não voltar a acontecer nada, creio que havia algo então no freio "segurando" minha máquina.
E vamos nessa....
Daquí mais um tempo irei comentar este post novamente sobre como anda a máquina quente.
Abraços
E vamos nessa....
Daquí mais um tempo irei comentar este post novamente sobre como anda a máquina quente.
Abraços
Editado pela última vez por sohnplatz em Qui Ago 06, 2009 11:06 am, em um total de 1 vez.