GNV no ZX

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
DOM VILLA
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Qui Jun 18, 2009 5:06 pm
Nome: DOM VILLA

#1

Mensagem por DOM VILLA » Qua Jul 01, 2009 9:52 pm

Amigos, adquiri a algum tempo um ZX - 8 val. - 2.0 - 94, comprei para negócio, mas não consegui vender a "BARATA", simplismente me apaixonei pelo veículo. Alguns problemas já resolvi, alguns ainda tentando, mas me cadastrei neste site para achar respostas, pois acho que vou ficar com este auto ainda por um bom tempo.
Sou de P.Alegre, tenho 49 anos e preciso conversar com pessoas que conheçam o ZX. Em seguida mando mais informações e peço algumas dicas. Muito obrigado pela acolhida.........


Carlos Godoy
Habilitado
Mensagens: 146
Registrado em: Sáb Fev 21, 2009 10:51 pm
Nome: capiau2009

#2

Mensagem por Carlos Godoy » Qua Jul 01, 2009 11:48 pm

Voce comprou um bom carro, mas esqueça este projeto de colocar GNV, pois os carros da Citroen não se adaptam bem a este combustível, claro que toda regra tem execeção, mas a maioria apresenta problemas.
Rodrigo Fernandes
Habilitado
Mensagens: 64
Registrado em: Ter Mar 24, 2009 3:52 pm
Nome: Careca RJ

#3

Mensagem por Rodrigo Fernandes » Qui Jul 02, 2009 9:42 am

Olá Amigo,

Fui gerente de uma convertedora e sou dono de um xsara com gnv. O q posso te dizer sobre o uso de GNV no ZX é q nunca ví nenhum problema.

É só manter velas e bobina em dia que o carro fica ótimo.

Existem realmente alguns carros que não se adaptam ao gnv, mas o Zx não é o caso.

Boa Sorte.
DOM VILLA
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Qui Jun 18, 2009 5:06 pm
Nome: DOM VILLA

#4

Mensagem por DOM VILLA » Qui Jul 02, 2009 3:11 pm

[quote name='Careca RJ' post='6455' date='Jul 2 2009, 07:42 AM']
Olá Amigo,

Fui gerente de uma convertedora e sou dono de um xsara com gnv. O q posso te dizer sobre o uso de GNV no ZX é q nunca ví nenhum problema.

É só manter velas e bobina em dia que o carro fica ótimo.

Existem realmente alguns carros que não se adaptam ao gnv, mas o Zx não é o caso.

Boa Sorte.
[/quote]

Amigo Careca RJ, fico m. agradecido por teu imediato contato, acho m. importante esta troca de informações, meu único medo em relação ao GNV é só a possível quebra das partes plásticas do sistema, por algum "estouro" na ignição. Uma outra possíbilidade que pensei foi a de procurar este coletor em metal de outro Citro porém, não sei se existe. Pena o sistema direto nos bicos sair R$5.000,00, (caríssimo).
Amigos, um outro problema que estou enfrentando é que quando comprei o auto, o mecânico rodou com pouca gasol., então queimou a bomba, (crônico no ZX), troquei por uma usada, tudo bem, agora um ano depois o marcador de gasolina não se mexe, acho que é a bóia, já que vou mexer nisso quero saber com os parceiros,se é possível adptar outra bóia com bomba de outra marca,com pescador no fundo do tanque, o que no ZX é do lado direito do carro, e alto do fundo, sugando ar e queimando a bomba. Um outro problema que estou tendo e com o velocimetro, já testei a parte de cima dele e está funcionando, a engrenagem da parte da caixa também, o problema deve estar no sensor, que por acaso custa R$190,00 + mão de obra pra trocar, então a pergunta é: Alguém sabe como solucionar este problema?
MUITO OBRIGADO
Rodrigo Fernandes
Habilitado
Mensagens: 64
Registrado em: Ter Mar 24, 2009 3:52 pm
Nome: Careca RJ

#5

Mensagem por Rodrigo Fernandes » Qui Jul 02, 2009 6:16 pm

Vamos por Parte:

1 - Com relação com os estouros, o Zx não é um carro q tenha isso como crônico, como o Picasso, para evitar os estouros normais é só estar sempre com as velas em dia (Sempre use vela de 1 eletrodo) e bobina e cabos sempre em dia. Do resto é só alegria.

2 - O meu é Xsara, mas a bomba acho q é a mesma. A minha tbm queimou e troquei o refil por uma universal da Bosch, custou algo em torno de 90,00 e ficou perfeito até hj.

3 - O pescador acho q do Santana serve, mas antes de comprar dê uma checada.

4 - O meu velocímetro ficou maluco assim q comprei o carro, tive q trocar o sensor de velocidade. Gastei 120,00 num usado e 30,00 de M. obra. Está perfeito até hj.

Espero teu ajudado.

Abraços
DOM VILLA
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Qui Jun 18, 2009 5:06 pm
Nome: DOM VILLA

#6

Mensagem por DOM VILLA » Ter Jul 14, 2009 10:57 am

[quote name='Careca RJ' post='6470' date='Jul 2 2009, 04:16 PM']
Vamos por Parte:

1 - Com relação com os estouros, o Zx não é um carro q tenha isso como crônico, como o Picasso, para evitar os estouros normais é só estar sempre com as velas em dia (Sempre use vela de 1 eletrodo) e bobina e cabos sempre em dia. Do resto é só alegria.

2 - O meu é Xsara, mas a bomba acho q é a mesma. A minha tbm queimou e troquei o refil por uma universal da Bosch, custou algo em torno de 90,00 e ficou perfeito até hj.

3 - O pescador acho q do Santana serve, mas antes de comprar dê uma checada.

4 - O meu velocímetro ficou maluco assim q comprei o carro, tive q trocar o sensor de velocidade. Gastei 120,00 num usado e 30,00 de M. obra. Está perfeito até hj.

Espero teu ajudado.

Abraços
[/quote]

MUITO MESMO VELHO.........
UM GRANDE ABRAÇO, MUITO OBRIGADO...........
Responder