Informação sobre Xasara GLX

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
UNIVERSO
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Jun 30, 2009 1:25 pm
Nome: ART

#1

Mensagem por UNIVERSO » Qua Jul 01, 2009 5:04 pm

Estou querendo comprar um Xasara glx 99 a 2002, só que muitas pessoas reclamam do alto custo das peças e manutenção e dificuldades de encontrar peças no mercado pararelo.
Alguem que tenha esse carro pode me falar se procede.


motrotol

#2

Mensagem por motrotol » Qua Jul 01, 2009 5:34 pm

boa tarde amigo, sou suspeito p/ falar, mas acho que o custo beneficio é muito bom. tenho um xsara glx 1.8 glx ano99 16v. to com ele há 3 anos, nunca me deixou na mão...é claro que as peças são mais caras e maõ de obra então....mas no meu caso , eu conheci um ex mecanico da citroen que faz os serviços p/ mim com um custo muito bom, já as peças, muitas a gente encontra aqui pela net por preços bem razoaveis, as vezes tem que apelar p/ concessionaria, mas devido á durabilidade e qualidade das mesmas acaba compensando e muito...sem falar nos itens que vem de serie , acabamento, tecnologia e conforto que são imcomparáveis com carros nacionais de mesmo ano e valor. Procure um carro em bom estado e manda ver!!!
Carlos Godoy
Habilitado
Mensagens: 146
Registrado em: Sáb Fev 21, 2009 10:51 pm
Nome: capiau2009

#3

Mensagem por Carlos Godoy » Qua Jul 01, 2009 11:43 pm

Tenho um Exclusive 1.8 16V ano 99, comprei ele com 120.000KM a 14 meses atrás e hoje está com 146.000KM e não tive nenhum problema, mas isto é porque o dono anterior devia ser extremamente cuidadoso, assim como eu; pois o carro funciona tudo, de regulagem dos farois, sensor de chuva, comando do som no volante, teto solar, os quatro vidros elétricos e até o acendedor do cigarro.
Neste período que estou com ele, susbstitui preventivamente: as duas bieletas(original citroen a 70,00 o par), a válvula termostática(original citroen a 70,00), a bomba d'agua(Perfect a 120,00), a bateria(Bosch 5S a 260,00), jogo de velas(NGK a 100,00) e os filtros: óleo(22,00 a cada troca óleo) - ar(32,00 a cada duas troca de óleo) - combustível(23,00 a cada duas trocas de óleo) - filtro ar condicionado(32,00 a cada 15.000).
O Xsara é um carro com qualidade de acabamento imensamente superior aos carros nacionais, porque ele foi projetado para atender um mercado exigente e a sua parte mecânica também não fica atrás, basta saber que seu motor(bloco e cabeçote) é todo de alumínio, enquanto que a maioria dos outros usa apenas cabeçote de alumínio e conta ainda a seu favor, o fato de ser um dos poucos carros que nunca sofreu um recall e que sua plataforma foi a melhor até hoje fabricada pelo grupo PSA(Citroen e Peugeot).
Entre os anos que voce pensa em adquirir voce encontrará duas versões: as com motorizações 1.8 fabricados até 2001 e as com 1.6 fabricados entre 2001 e 2003; em termos de qualidade geral as versões 1.8 são bem superiores as versões 1.6, que tem a seu favor o fato deste motor equipar outros carros ainda em linha de produção, como C3, Xsara Picasso e Peugeot 206.
UNIVERSO
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Jun 30, 2009 1:25 pm
Nome: ART

#4

Mensagem por UNIVERSO » Qui Jul 02, 2009 9:27 am

capiau2009,
Valeu pelos esclarecimentos, você poderia me dar algumas dicas quando for comprar o meu Xsara, se tem alguns pontos que eu tenha que prestar mais atenção.
E outra coisa vc saber dizer se o xsara aceita bem o KIT GAS.

Valeu um abraço..

capiau2009' date='Jul 1 2009, 09:43 PM

Tenho um Exclusive 1.8 16V ano 99, comprei ele com 120.000KM a 14 meses atrás e hoje está com 146.000KM e não tive nenhum problema, mas isto é porque o dono anterior devia ser extremamente cuidadoso, assim como eu; pois o carro funciona tudo, de regulagem dos farois, sensor de chuva, comando do som no volante, teto solar, os quatro vidros elétricos e até o acendedor do cigarro.
Neste período que estou com ele, susbstitui preventivamente: as duas bieletas(original citroen a 70,00 o par), a válvula termostática(original citroen a 70,00), a bomba d'agua(Perfect a 120,00), a bateria(Bosch 5S a 260,00), jogo de velas(NGK a 100,00) e os filtros: óleo(22,00 a cada troca óleo) - ar(32,00 a cada duas troca de óleo) - combustível(23,00 a cada duas trocas de óleo) - filtro ar condicionado(32,00 a cada 15.000).
O Xsara é um carro com qualidade de acabamento imensamente superior aos carros nacionais, porque ele foi projetado para atender um mercado exigente e a sua parte mecânica também não fica atrás, basta saber que seu motor(bloco e cabeçote) é todo de alumínio, enquanto que a maioria dos outros usa apenas cabeçote de alumínio e conta ainda a seu favor, o fato de ser um dos poucos carros que nunca sofreu um recall e que sua plataforma foi a melhor até hoje fabricada pelo grupo PSA(Citroen e Peugeot).
Entre os anos que voce pensa em adquirir voce encontrará duas versões: as com motorizações 1.8 fabricados até 2001 e as com 1.6 fabricados entre 2001 e 2003; em termos de qualidade geral as versões 1.8 são bem superiores as versões 1.6, que tem a seu favor o fato deste motor equipar outros carros ainda em linha de produção, como C3, Xsara Picasso e Peugeot 206.


capiau2009,
Valeu pelos esclarecimentos, você poderia me dar algumas dicas quando for comprar o meu Xsara, se tem alguns pontos que eu tenha que prestar mais atenção.
E outra coisa vc saber dizer se o xsara aceita bem o KIT GAS.

Valeu um abraço..
Rodrigo Fernandes
Habilitado
Mensagens: 64
Registrado em: Ter Mar 24, 2009 3:52 pm
Nome: Careca RJ

#5

Mensagem por Rodrigo Fernandes » Qui Jul 02, 2009 9:34 am

Olá Amigo,

Estou vendendo o meu Exclusive 99 1.8 16v com GNV por 13.000,00, com muito pesar mas preciso quitar minha casa.

Se te interessar me liga que te mando fotos.

Abraços,

(21) 82039692
Editado pela última vez por Rodrigo Fernandes em Qui Jul 02, 2009 9:35 am, em um total de 1 vez.
Carlos Godoy
Habilitado
Mensagens: 146
Registrado em: Sáb Fev 21, 2009 10:51 pm
Nome: capiau2009

#6

Mensagem por Carlos Godoy » Dom Jul 05, 2009 1:26 am

O xsara não é um carro gastador, na cidade faz entre 8,5 a 9,0 km/l com ar ligado e na estrada em torno de 13,0 a 14,0 km/l na faixa de 120 a 130km/h e isto não é dados fornecidos pelos fabricantes e sim que eu verifico semanalmente e acho estes valores bem satisfatórios pela potencia do carro e posso até dizer que na cidade poucos carros, mesmo entre os com motorzinho de dentista(1.0) conseguem superar estes numeros com grande vantagem, pois tinha um Uno Fire 1.0(gasolina) e não passa de 10 km/l na cidade e 15 km/l na estrada.
Agora se voce pensa em colocar GNV, esqueça os carros da PSA, salvo algumas exceções, Citroen e Peugeot, não foram feitos para este combustível e para ser feliz na compra de um usado é fundamental que os donos anteriores tenham sido zelosos(manutenções preventivas e sem cambiarras). Para voce ter uma boa noção do Xsara, acesse o site www.bestcars.com.br, no quadro "teste do leitor/opinião de donos de automóveis" e poderá constatar o alto grau de satisfação dos proprietários do Xsara. Boa Sorte!
Jeferson Stucchi
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Sex Jan 30, 2009 8:17 am
Nome: Jeferson Stucchi

#7

Mensagem por Jeferson Stucchi » Seg Jul 06, 2009 7:40 am

[quote name='capiau2009' post='6482' date='Jul 4 2009, 11:26 PM']
O xsara não é um carro gastador, na cidade faz entre 8,5 a 9,0 km/l com ar ligado e na estrada em torno de 13,0 a 14,0 km/l na faixa de 120 a 130km/h e isto não é dados fornecidos pelos fabricantes e sim que eu verifico semanalmente e acho estes valores bem satisfatórios pela potencia do carro e posso até dizer que na cidade poucos carros, mesmo entre os com motorzinho de dentista(1.0) conseguem superar estes numeros com grande vantagem, pois tinha um Uno Fire 1.0(gasolina) e não passa de 10 km/l na cidade e 15 km/l na estrada.
Agora se voce pensa em colocar GNV, esqueça os carros da PSA, salvo algumas exceções, Citroen e Peugeot, não foram feitos para este combustível e para ser feliz na compra de um usado é fundamental que os donos anteriores tenham sido zelosos(manutenções preventivas e sem cambiarras). Para voce ter uma boa noção do Xsara, acesse o site www.bestcars.com.br, no quadro "teste do leitor/opinião de donos de automóveis" e poderá constatar o alto grau de satisfação dos proprietários do Xsara. Boa Sorte!
[/quote]


Bom dia,

Capiau, eu tenho um xsara break 2001 e estou muito satisfeito com ele, mas tenho alguma duvidas e preciso de ajuda.

1° a suspensão dele tem que ser lubrificada?
2° Como eu faço para subir um pouco a suspensão trazeira?


Quero deixar claro que o xsara break alem de ser um carro bonito ele é imponente, logico que como qualquer carro tem que fazer as manutenções, mas vale a pena!!!!!!


Obrigado


Jeferson Stucchi
reitoso
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 9:59 pm
Nome: reitoso

#8

Mensagem por reitoso » Ter Jul 07, 2009 7:36 am

Para levantar a suspensão traseira:

Ela é de regulagem, tem barra de torção, esta suspensão dura muito, muito tempo.
Leva no mecânico especializado em CITROEN que ele regula ou indica quem faz, não tem mitério.

Tive o azar de comprar um XSARA com kit gás e as barras de torção estavam arriadas por causa do peso do cilindro, então não deu mais regulagem. Tirei o GNV e mandei arrumar.

Estas barras são duas, uma para cada lado, são diferentes uma da outra.

515055 barra torção LE
515058 barra torção LD
513262 jg. rolamentos - dois jogos - um jogo para cada lado.

Estes rolamentos vem no kit, com as tampinhas, são rolamentos de agulha, a barra gira dentro deles, se o rolamento desgasta ele raspa a barra (ela corre para os lados).
Tem uma terceira barra, que é a estabilizadora, é raro precisar trocar.




[quote name='Jeferson Stucchi' post='6484' date='Jul 6 2009, 05:40 AM']
Bom dia,

Capiau, eu tenho um xsara break 2001 e estou muito satisfeito com ele, mas tenho alguma duvidas e preciso de ajuda.

1° a suspensão dele tem que ser lubrificada?
2° Como eu faço para subir um pouco a suspensão trazeira?
Quero deixar claro que o xsara break alem de ser um carro bonito ele é imponente, logico que como qualquer carro tem que fazer as manutenções, mas vale a pena!!!!!!
Obrigado
Jeferson Stucchi
[/quote]
alepg
Sem Habilitação
Mensagens: 46
Registrado em: Dom Abr 26, 2009 11:55 am
Nome: Alessandro Lopes

#9

Mensagem por alepg » Dom Jul 12, 2009 2:05 pm

comprei um Xsara a pouco tempo, o meu é 2.0 automático.
Falar de custo de manutenção é complicado, vc tem q comparar com carros do mesmo nível e nenhum nacional se compara. O meu é ano 2000, mas parece zero, não faz barulho, não tem peças soltas, é muito confortável. A manutenção é mais cara porem o carro é difícil de quebrar.
Quanto ao gnv, eu não aconselho, hoje em dia acho q vale mais a pena usar álcool, mas dependo da região q vc mora devido ao preço do álcool variar. O meu foi convertido e o carro ficou perfeito, não pega na primeira partida mas depois q pega nem parece álcool, não falha, não engasga nada.
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Xsara GLX automático + teto<!--sizec--></span><!--/sizec-->
Marea <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->Turbo<!--colorc--></span><!--/colorc--> +350cv
Rodrigo Fernandes
Habilitado
Mensagens: 64
Registrado em: Ter Mar 24, 2009 3:52 pm
Nome: Careca RJ

#10

Mensagem por Rodrigo Fernandes » Seg Jul 20, 2009 2:59 pm

Custo de manutenção no Xsara é muito relativo. As peças são realmente mais caras do q a maioria dos carros, mas o carro quebra muito pouco. Pergunta prá um dono de Gol ou Palio do mesmo ano q o seu Xsara qtas vezes ele já parou na oficina e trocou peçinhas de 15,00 e 30,00. Nós paramos uma vez na vida outra na morte pe pagamos peças de 200,00. Eu acho q compensa muito. Adoro o Meu Xsara!
Responder