Novato - ZX 1.9 - volcane
Olá pessoal esta é minha primeira participação e estou tendo tendo um problema grande com meu ZX. Eu comprei a caranga a 6 meses e logo nos primeiros dias a luz da injeção começou a ascender em rotações menores que 2.500 giros, em um belo dia o chicote pegou fogo...!!!Mandei arrumar e refazer alguns fios torrados, porém na semana passada começou a acontecer a mesma coisa e para variar começou a torrar o chicote novamente....segundo o eletricista o problema está no aquecimento da sonda lambda....Alguém pode me ajudar ??? Ahh detalhe eu fiz a burrada de convertê-lo para flex mas já rodei uns 1.000 km com ele e até então não tinha havido problema algum... por favor me ajudem....
[quote name='Atilub' post='6262' date='Jun 16 2009, 12:35 PM']
Olá pessoal esta é minha primeira participação e estou tendo tendo um problema grande com meu ZX. Eu comprei a caranga a 6 meses e logo nos primeiros dias a luz da injeção começou a ascender em rotações menores que 2.500 giros, em um belo dia o chicote pegou fogo...!!!Mandei arrumar e refazer alguns fios torrados, porém na semana passada começou a acontecer a mesma coisa e para variar começou a torrar o chicote novamente....segundo o eletricista o problema está no aquecimento da sonda lambda....Alguém pode me ajudar ??? Ahh detalhe eu fiz a burrada de convertê-lo para flex mas já rodei uns 1.000 km com ele e até então não tinha havido problema algum... por favor me ajudem....
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Até onde eu sei, a sonda lambda tem sua temperatura ótima de trabalho acima dos 500°C (trabalha quente mesmo !!! ). Então falar que o problema é o aquecimento dela parece meio estranho.
Luz da injeção acendendo pode ser muitas coisas (desde um mau contato até corpo de borboleta ruim), é difícil saber sem colocar no computador.
Tenta levar em alguém que entende deste tipo de carro.
Dá uma olhada nas referências de oficinas que tem nos fóruns.
Já li e ouvi recomendações muito boas da Tecno Rio, parece que o cara já trabalhou na Citroen por muitos anos e sabe bem o que está fazendo.
Abs
Leonardo.
Olá pessoal esta é minha primeira participação e estou tendo tendo um problema grande com meu ZX. Eu comprei a caranga a 6 meses e logo nos primeiros dias a luz da injeção começou a ascender em rotações menores que 2.500 giros, em um belo dia o chicote pegou fogo...!!!Mandei arrumar e refazer alguns fios torrados, porém na semana passada começou a acontecer a mesma coisa e para variar começou a torrar o chicote novamente....segundo o eletricista o problema está no aquecimento da sonda lambda....Alguém pode me ajudar ??? Ahh detalhe eu fiz a burrada de convertê-lo para flex mas já rodei uns 1.000 km com ele e até então não tinha havido problema algum... por favor me ajudem....
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Até onde eu sei, a sonda lambda tem sua temperatura ótima de trabalho acima dos 500°C (trabalha quente mesmo !!! ). Então falar que o problema é o aquecimento dela parece meio estranho.
Luz da injeção acendendo pode ser muitas coisas (desde um mau contato até corpo de borboleta ruim), é difícil saber sem colocar no computador.
Tenta levar em alguém que entende deste tipo de carro.
Dá uma olhada nas referências de oficinas que tem nos fóruns.
Já li e ouvi recomendações muito boas da Tecno Rio, parece que o cara já trabalhou na Citroen por muitos anos e sabe bem o que está fazendo.
Abs
Leonardo.
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Careca RJ,
Ainda não precisei de um especialista para mexer no meu carro, mas as referências que tenho são boas.
Fica na Av. Brasil pista lateral de descida, na altura de Ramos, pouco antes do visduto da Ilha.
Os telefones são : 3381-1950 e 2573-3930.
Abraços
Léo
Ainda não precisei de um especialista para mexer no meu carro, mas as referências que tenho são boas.
Fica na Av. Brasil pista lateral de descida, na altura de Ramos, pouco antes do visduto da Ilha.
Os telefones são : 3381-1950 e 2573-3930.
Abraços
Léo
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