Novato - ZX 1.9 - volcane

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atilub
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#1

Mensagem por atilub » Ter Jun 16, 2009 2:35 pm

Olá pessoal esta é minha primeira participação e estou tendo tendo um problema grande com meu ZX. Eu comprei a caranga a 6 meses e logo nos primeiros dias a luz da injeção começou a ascender em rotações menores que 2.500 giros, em um belo dia o chicote pegou fogo...!!!Mandei arrumar e refazer alguns fios torrados, porém na semana passada começou a acontecer a mesma coisa e para variar começou a torrar o chicote novamente....segundo o eletricista o problema está no aquecimento da sonda lambda....Alguém pode me ajudar ??? Ahh detalhe eu fiz a burrada de convertê-lo para flex mas já rodei uns 1.000 km com ele e até então não tinha havido problema algum... por favor me ajudem....


leovieira
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#2

Mensagem por leovieira » Ter Jun 16, 2009 11:56 pm

[quote name='Atilub' post='6262' date='Jun 16 2009, 12:35 PM']
Olá pessoal esta é minha primeira participação e estou tendo tendo um problema grande com meu ZX. Eu comprei a caranga a 6 meses e logo nos primeiros dias a luz da injeção começou a ascender em rotações menores que 2.500 giros, em um belo dia o chicote pegou fogo...!!!Mandei arrumar e refazer alguns fios torrados, porém na semana passada começou a acontecer a mesma coisa e para variar começou a torrar o chicote novamente....segundo o eletricista o problema está no aquecimento da sonda lambda....Alguém pode me ajudar ??? Ahh detalhe eu fiz a burrada de convertê-lo para flex mas já rodei uns 1.000 km com ele e até então não tinha havido problema algum... por favor me ajudem....
[/quote]


Até onde eu sei, a sonda lambda tem sua temperatura ótima de trabalho acima dos 500°C (trabalha quente mesmo !!! ). Então falar que o problema é o aquecimento dela parece meio estranho.
Luz da injeção acendendo pode ser muitas coisas (desde um mau contato até corpo de borboleta ruim), é difícil saber sem colocar no computador.

Tenta levar em alguém que entende deste tipo de carro.

Dá uma olhada nas referências de oficinas que tem nos fóruns.

Já li e ouvi recomendações muito boas da Tecno Rio, parece que o cara já trabalhou na Citroen por muitos anos e sabe bem o que está fazendo.

Abs

Leonardo.
<!--sizeo:4--><span style="font-size:14pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Xsara Break Azul N7 GLX 2001 1.6 16v<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--sizec--></span><!--/sizec--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
atilub
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#3

Mensagem por atilub » Qua Jun 17, 2009 8:32 am

Ok, Leo eu te agradeço pela dica o problema que eu estou na Cidade de Atibaia - SP, alguém conhece algum mecânico próximo daqui ??

Abraço,
Cirdan
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#4

Mensagem por Cirdan » Ter Jun 23, 2009 5:40 pm

Acho q tem Mecanico bom em Mairiporã. Mas vem para SP e deixa esse carro completamente novo.

Pode até ser a Sonda... pq tem algumas q trabalham até 900º. Se a dele trabalha a 500º, e está passando disso... pode realmente prejudicar o funcionamento.

Abraços a todos.
Rodrigo Fernandes
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#5

Mensagem por Rodrigo Fernandes » Qui Jul 02, 2009 9:49 am

Olá Amigos!

Leo, essa Tecno Rio fica onde? apesar de estar vendendo o meu Xsara Exclusive, quero comprar outro em breve e é sempre bom ter algumas referências.

A Oficina q levo os meus carros é muito boa, mas 'as vezes só um especialista na marca pode resolver.

Abraços
leovieira
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#6

Mensagem por leovieira » Qui Jul 02, 2009 11:08 am

Careca RJ,

Ainda não precisei de um especialista para mexer no meu carro, mas as referências que tenho são boas.

Fica na Av. Brasil pista lateral de descida, na altura de Ramos, pouco antes do visduto da Ilha.
Os telefones são : 3381-1950 e 2573-3930.

Abraços

Léo
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Rodrigo Fernandes
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#7

Mensagem por Rodrigo Fernandes » Qui Jul 02, 2009 11:50 am

Valeu Mesmo Léo.

Eu também nunca precisei. Graças a Deus o carro é bom e nunca teve nada mais sério. Mas pretendo comprar outro xsara e nunca se sabe o que pode ocorrer.

Abração
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