cabo de embragem ou pedal?? SOCOOORRROOOO

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
motrotol

#1

Mensagem por motrotol » Ter Jun 09, 2009 11:17 am

Bom dia a todos! até ontem a noite tava tudo bem, cheguei com o xsara, dormi gostoso ( tá frio), rsrsr, tudo tranquilo. Acordei fui pegar o xarangá e.... cadê o pedal da embreagem? fui ver o que tava acontecendo, ele ta afundado, puxei , ele veio e ficou no lugar, mas é só :( tentar pisar no pedal que ele afunda de novo....abri o capo e dei uma olhada, parece que o cabo ta normal, puxei e ele respodeu....
Será que é problema no pedal?? tem alguma coisa que pode ter soltado?? PELO AMOR DE DEUS, alguem me ajude, pois preciso muito do carro para trabalhar....agradeço!!!


motrotol

#2

Mensagem por motrotol » Ter Jun 09, 2009 4:43 pm

Oi de novo!!!!! problema resolvido! Fucei na hora do almoço, e o problema era mesmo no pedal da embreagem, o encaixe do cabo tava solto, deu um trabaio, mais arrumei. Agora COMO ACONTECEU ISSO, eu não sei....Valeu aí, e abçs
obs: se alguem sabe o que pode ter ocorrido, por favor, da um toque, pois tenho medo de acontecer na estrada, seilá, né!!
deonelixsara
Sem Habilitação
Mensagens: 43
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 8:58 pm
Nome: deonelixsara
Localização: esteio RS

#3

Mensagem por deonelixsara » Sex Jun 12, 2009 9:49 am

Aconteceu a mesma coisa com um amigo meu ele trocou o cabo e nada o problema era na embreagem tinha quebrado o lugar onde apóia o rolamento teve q trocar tudo $570,00 com a M O
borges_762000
Habilitado
Mensagens: 56
Registrado em: Ter Dez 23, 2008 10:08 am
Nome: JBorges

#4

Mensagem por borges_762000 » Sex Jun 12, 2009 2:39 pm

[quote name='motrotol' post='6191' date='Jun 9 2009, 03:43 PM']
Oi de novo!!!!! problema resolvido! Fucei na hora do almoço, e o problema era mesmo no pedal da embreagem, o encaixe do cabo tava solto, deu um trabaio, mais arrumei. Agora COMO ACONTECEU ISSO, eu não sei....Valeu aí, e abçs
obs: se alguem sabe o que pode ter ocorrido, por favor, da um toque, pois tenho medo de acontecer na estrada, seilá, né!!
[/quote]


Olá a todos,

Aconteceu a mesma coisa com o meu xsara. No trânsito, do nada, a embreagen desceu. Tive que levá-lo s/ embreagem. Daí, ao chegar em casa, voltou ao normal. Não entendi nada. Até hoje não aconteceu novamente. Se alguém souber dizer sobre, agradeço,
Abração,
motrotol

#5

Mensagem por motrotol » Sáb Jun 13, 2009 12:10 pm

Fala jborges.
Olha só, pelo que percebi, no meu caso, é que onde encaixa o cabo no pedal da embreagem, tá com uma folga bem sutil, por isso escapou. No seu caso , você teve a sorte dele voltar pro lugar do mesmo jeito que escapou....Por que p/ eu colocar deu um trampinho!!!
Agora acho que o jeito é bolar algo que tire essa folguinha pra evitar que escape de novo. eu sou muito leigo , mas acho que tem que fazer isso pelo lado do cabo, onde ta conectado no motor. o duro é que por esse lado não se percebe a folga....só mesmo no encaixe do pedal! Espero ter ajudo em alguma coisa, e tambem acho que todos deveriam dar uma olhada nisso por prevenção! abç
andrelaggo
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Jun 24, 2009 8:42 pm
Nome: andrelaggo

#6

Mensagem por andrelaggo » Ter Out 06, 2009 4:33 pm

Normalmente e o cabo da embreagem, quando o cabo e o automatico (regula a folga do pedal atravez de dentes automaticamente). Quando o cabo e o manual eu não sei!!! Abraçosss....
Responder