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SergioPB
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Nome: SergioPB

#16

Mensagem por SergioPB » Seg Jun 29, 2009 5:09 pm

Tive a mesma sensação de falta de aderência com o meu Xsara 2001, quando troquei os pneus.
Ele tinha ótimos Goodyear nas quatro rodas. Agarravam muito ainda...!
Como já estavam meio gastos, troquei-os por 4 pneus em excelente estado, não novos.
Na frente P6000 e na traseira "Quatrac".
A traseira ficou uma droga e a dianteira nos trilhos.
Troquei os traseiros por P6000 e alegria de novo. Tudo nos trilhos.
A qualidade dos pneus e estado dos mesmos influencia e muito no equilibrio.
Quanto as desgarradas citadas antes, deve-se atentar que nas escapadas de frente, tira-se o pé para retomar a trajetória.
Nas escapadas de traseira, se tirar o pé vai rodar bonito. Nesses casos, acelerar e contra-esterçar é o melhor remédio.
Como é regra que carros com tração dianteira escapam de frente, fica mais fácil dominar.
Geralmente os de tração traseira saem de traseira e controlar exige perícia por parte do condutor. No processo de correção da trajetória, o ato de acelerar e contra-esterçar define para onde o veículo vai.
Ponho em prática, sempre que posso, essas teorias com a minha Ranger 4.0 V6. Acelerar em uma curva com a "grandona" de lado é uma delícia. :D :D :D

Abraços!


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