Me apresentando
olá pessoal,
moro em Praia Grande, litoral de SP, tenho um Marea Turbo com +350cv e sou promoter do Clube do Marea aqui na baixada santista.
Estou comprando um Xsara automático com teto, 4 airbags, abs, etc. Achei o carro fantástico! Espero que já esteja com ele até quinta-feira.
Um grande abraço
moro em Praia Grande, litoral de SP, tenho um Marea Turbo com +350cv e sou promoter do Clube do Marea aqui na baixada santista.
Estou comprando um Xsara automático com teto, 4 airbags, abs, etc. Achei o carro fantástico! Espero que já esteja com ele até quinta-feira.
Um grande abraço
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Xsara GLX automático + teto<!--sizec--></span><!--/sizec-->
Marea <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->Turbo<!--colorc--></span><!--/colorc--> +350cv
Marea <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->Turbo<!--colorc--></span><!--/colorc--> +350cv
[quote name='Alessandro Lopes' post='5818' date='Apr 27 2009, 09:17 PM']
olá pessoal,
moro em Praia Grande, litoral de SP, tenho um Marea Turbo com +350cv e sou promoter do Clube do Marea aqui na baixada santista.
Estou comprando um Xsara automático com teto, 4 airbags, abs, etc. Achei o carro fantástico! Espero que já esteja com ele até quinta-feira.
Um grande abraço
[/quote]
bLZ IRMÃO!!
PRIMEIRAMENTE SEJA BEM VINDO!!
Hum...abs e teto... é um exclusive ou um VTS? qual o ano dele?
Se vc mora na baixada, vai ter saudades do marea na hora de contornar as curvas da serra, pq o eixo traseiro direcional do xsara faz com que as curvas percam a graça. :icon_smile_big:
abraço!!!
olá pessoal,
moro em Praia Grande, litoral de SP, tenho um Marea Turbo com +350cv e sou promoter do Clube do Marea aqui na baixada santista.
Estou comprando um Xsara automático com teto, 4 airbags, abs, etc. Achei o carro fantástico! Espero que já esteja com ele até quinta-feira.
Um grande abraço
[/quote]
bLZ IRMÃO!!
PRIMEIRAMENTE SEJA BEM VINDO!!
Hum...abs e teto... é um exclusive ou um VTS? qual o ano dele?
Se vc mora na baixada, vai ter saudades do marea na hora de contornar as curvas da serra, pq o eixo traseiro direcional do xsara faz com que as curvas percam a graça. :icon_smile_big:
abraço!!!
EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
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é um GLX, pelo visto peguei uma raridade rsss
tem 4 air bags, teto-solar, abs e grátis um Pioneer P1Y rsss
o carro está com 89.000km e estou pagando bem abaixo da tabela, tá difícil vender carro usado, o cara já tinha comprado outro e precisava vender, nem luga p/ guardar ele tinha, o carro está ficando na rua.
Aproveitando, o eixo traseiro direcional é só do VTS, correto?
tem 4 air bags, teto-solar, abs e grátis um Pioneer P1Y rsss
o carro está com 89.000km e estou pagando bem abaixo da tabela, tá difícil vender carro usado, o cara já tinha comprado outro e precisava vender, nem luga p/ guardar ele tinha, o carro está ficando na rua.
Aproveitando, o eixo traseiro direcional é só do VTS, correto?
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Xsara GLX automático + teto<!--sizec--></span><!--/sizec-->
Marea <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->Turbo<!--colorc--></span><!--/colorc--> +350cv
Marea <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->Turbo<!--colorc--></span><!--/colorc--> +350cv
[quote name='Alessandro Lopes' post='5827' date='Apr 28 2009, 06:50 PM']
é um GLX, pelo visto peguei uma raridade rsss
tem 4 air bags, teto-solar, abs e grátis um Pioneer P1Y rsss
o carro está com 89.000km e estou pagando bem abaixo da tabela, tá difícil vender carro usado, o cara já tinha comprado outro e precisava vender, nem luga p/ guardar ele tinha, o carro está ficando na rua.
Aproveitando, o eixo traseiro direcional é só do VTS, correto?
[/quote]
hahaha, dá uma olha embaixo dele na traseira... o VTS esterça 5º e os demais 3º, é meu amigo vc tem eixo traseiro direcional e não sabe.
boa diversão
abraço!
é um GLX, pelo visto peguei uma raridade rsss
tem 4 air bags, teto-solar, abs e grátis um Pioneer P1Y rsss
o carro está com 89.000km e estou pagando bem abaixo da tabela, tá difícil vender carro usado, o cara já tinha comprado outro e precisava vender, nem luga p/ guardar ele tinha, o carro está ficando na rua.
Aproveitando, o eixo traseiro direcional é só do VTS, correto?
[/quote]
hahaha, dá uma olha embaixo dele na traseira... o VTS esterça 5º e os demais 3º, é meu amigo vc tem eixo traseiro direcional e não sabe.
boa diversão
abraço!
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rsss
fiquei contente agora!!!
nem o atual dono sabia do eixo direcional e tambem perguntei p/ meu mecânico e ele disse q nesse modelo não tem.
O carro está em SP, assim q eu pegar já vou descer pela Anchieta p/ comprovar se tem mesmo rssss
fiquei contente agora!!!
nem o atual dono sabia do eixo direcional e tambem perguntei p/ meu mecânico e ele disse q nesse modelo não tem.
O carro está em SP, assim q eu pegar já vou descer pela Anchieta p/ comprovar se tem mesmo rssss
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Xsara GLX automático + teto<!--sizec--></span><!--/sizec-->
Marea <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->Turbo<!--colorc--></span><!--/colorc--> +350cv
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[quote name='Alessandro Lopes' post='5842' date='Apr 29 2009, 06:04 PM']
rsss
fiquei contente agora!!!
nem o atual dono sabia do eixo direcional e tambem perguntei p/ meu mecânico e ele disse q nesse modelo não tem.
O carro está em SP, assim q eu pegar já vou descer pela Anchieta p/ comprovar se tem mesmo rssss
[/quote]
kkk acho que vc já começa bem trocando de mecanico...o cara não sabe sobre o carro como vai cuidar dele??
mas é tranquilo, o motor é PSA = 306, fabricado no Rio e as peças de suspensão tem varios canais na net, concessionária ás vezes tem algo mais em conta, mas bem às vezes...
abraço!
rsss
fiquei contente agora!!!
nem o atual dono sabia do eixo direcional e tambem perguntei p/ meu mecânico e ele disse q nesse modelo não tem.
O carro está em SP, assim q eu pegar já vou descer pela Anchieta p/ comprovar se tem mesmo rssss
[/quote]
kkk acho que vc já começa bem trocando de mecanico...o cara não sabe sobre o carro como vai cuidar dele??
mas é tranquilo, o motor é PSA = 306, fabricado no Rio e as peças de suspensão tem varios canais na net, concessionária ás vezes tem algo mais em conta, mas bem às vezes...
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pois é, a oficina é nota 10 em Marea, mas acho q p/ Citroen vou ter q procurar outro lugar.
Aproveitando, quanto sai a troca do kit de correias?
Aproveitando, quanto sai a troca do kit de correias?
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Xsara GLX automático + teto<!--sizec--></span><!--/sizec-->
Marea <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->Turbo<!--colorc--></span><!--/colorc--> +350cv
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[quote name='Alessandro Lopes' post='5845' date='Apr 29 2009, 07:44 PM']
pois é, a oficina é nota 10 em Marea, mas acho q p/ Citroen vou ter q procurar outro lugar.
Aproveitando, quanto sai a troca do kit de correias?
[/quote]
A mecanica e suspensão dos Citro é tranquila, no caso do eixo direcional só vi um caso que deu problema, no mais é um sistema antigo e robusto. A suspa dianteira faz uns barulhos, assim como todo carro frances, é normal, e de vez em quanto vc troca uma buchas, no mais é mais resistente que muito carro nacional.
Falando da correia, no mercado livre o tensor sai por R$ 150,00, a correia uns R$ 90,00 e no meu caso... o mecânico cobra 200,00 de MO. Não precisa "sacar" o motor, a troca é feita por baixo, pela roda dianteira do passageiro, tira-se a roda e tem espaço tranquilo para o cara trabalhar.
abs
[quote name='SAWAMU' post='5846' date='Apr 30 2009, 07:28 AM']
A mecanica e suspensão dos Citro é tranquila, no caso do eixo direcional só vi um caso que deu problema, no mais é um sistema antigo e robusto. A suspa dianteira faz uns barulhos, assim como todo carro frances, é normal, e de vez em quanto vc troca uma buchas, no mais é mais resistente que muito carro nacional.
Falando da correia, no mercado livre o tensor sai por R$ 150,00, a correia uns R$ 90,00 e no meu caso... o mecânico cobra 200,00 de MO. Não precisa "sacar" o motor, a troca é feita por baixo, pela roda dianteira do passageiro, tira-se a roda e tem espaço tranquilo para o cara trabalhar.
abs
[/quote]
Aproveitando, se o carro está com uns 89000 km, veja se o antigo dono tem um historico de manutenção do carro, ou seja, qdo ele trocou a correia... pelo manual a primeira troca se dá aos 96000 KM (!!) é isso mesmo... vc vai trocar uma vez e esquecer da próxima. Se o cara já trocou, faz umas contas de qto tempo ele está com o carro, imagine uma média de 10000 km por ano e veja qto tempo vc tem ainda tem pra rodar antes de trocar.
pois é, a oficina é nota 10 em Marea, mas acho q p/ Citroen vou ter q procurar outro lugar.
Aproveitando, quanto sai a troca do kit de correias?
[/quote]
A mecanica e suspensão dos Citro é tranquila, no caso do eixo direcional só vi um caso que deu problema, no mais é um sistema antigo e robusto. A suspa dianteira faz uns barulhos, assim como todo carro frances, é normal, e de vez em quanto vc troca uma buchas, no mais é mais resistente que muito carro nacional.
Falando da correia, no mercado livre o tensor sai por R$ 150,00, a correia uns R$ 90,00 e no meu caso... o mecânico cobra 200,00 de MO. Não precisa "sacar" o motor, a troca é feita por baixo, pela roda dianteira do passageiro, tira-se a roda e tem espaço tranquilo para o cara trabalhar.
abs
[quote name='SAWAMU' post='5846' date='Apr 30 2009, 07:28 AM']
A mecanica e suspensão dos Citro é tranquila, no caso do eixo direcional só vi um caso que deu problema, no mais é um sistema antigo e robusto. A suspa dianteira faz uns barulhos, assim como todo carro frances, é normal, e de vez em quanto vc troca uma buchas, no mais é mais resistente que muito carro nacional.
Falando da correia, no mercado livre o tensor sai por R$ 150,00, a correia uns R$ 90,00 e no meu caso... o mecânico cobra 200,00 de MO. Não precisa "sacar" o motor, a troca é feita por baixo, pela roda dianteira do passageiro, tira-se a roda e tem espaço tranquilo para o cara trabalhar.
abs
[/quote]
Aproveitando, se o carro está com uns 89000 km, veja se o antigo dono tem um historico de manutenção do carro, ou seja, qdo ele trocou a correia... pelo manual a primeira troca se dá aos 96000 KM (!!) é isso mesmo... vc vai trocar uma vez e esquecer da próxima. Se o cara já trocou, faz umas contas de qto tempo ele está com o carro, imagine uma média de 10000 km por ano e veja qto tempo vc tem ainda tem pra rodar antes de trocar.
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[quote name='JBorges' post='5847' date='Apr 30 2009, 09:18 AM']
ô Sawamu, o eixo direcional dá aquela sensação, nas curvas, de que o carro vai derrapar e depois encaixa na pista? É isso?
Abração
[/quote]
Acho que vc ta confundindo com o sistema do xantia, que tem as esferas (nitrogênio + fluido) na suspensão, que se enchem ou esvaziam buscando alinhar o carro para não transmitir aquela sensação de "tombamento" no momento da curva, além de contar tb com o CATT (Controle Auto-direcional do Trem Traseiro),
O xsara não tem esferas, apenas CATT, onde o eixo traseiro é ligado à barra de direção, qdo vc a esterça, as rodas traseiras esterçam levemente, a sensação como outros já disseram, é que vc está preso a um trilho, o carro responde a curva com leveza, uma curva dita como "perigosa" é simplesmente contornada com facilidade.
Faça o teste... entre na mesma curva com a mesma velocidade só que com outro carro.
veja este video... um VTS x voyage turbo dentro de um autodromo, veja como o voyage dispara na reta e como o xsara tira a diferença nas curvas graças ao CATT.
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=M1vzVVDL8Tw" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=M1vzVVDL8Tw</a>
abraço!
ô Sawamu, o eixo direcional dá aquela sensação, nas curvas, de que o carro vai derrapar e depois encaixa na pista? É isso?
Abração
[/quote]
Acho que vc ta confundindo com o sistema do xantia, que tem as esferas (nitrogênio + fluido) na suspensão, que se enchem ou esvaziam buscando alinhar o carro para não transmitir aquela sensação de "tombamento" no momento da curva, além de contar tb com o CATT (Controle Auto-direcional do Trem Traseiro),
O xsara não tem esferas, apenas CATT, onde o eixo traseiro é ligado à barra de direção, qdo vc a esterça, as rodas traseiras esterçam levemente, a sensação como outros já disseram, é que vc está preso a um trilho, o carro responde a curva com leveza, uma curva dita como "perigosa" é simplesmente contornada com facilidade.
Faça o teste... entre na mesma curva com a mesma velocidade só que com outro carro.
veja este video... um VTS x voyage turbo dentro de um autodromo, veja como o voyage dispara na reta e como o xsara tira a diferença nas curvas graças ao CATT.
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legal essas informações!
quanto a manutenção do meu carro,
o antigo dono tem nota de tudo q ele fez. Ele tem o carro a menos de um ano, é um alemão e comprou assim q chegou ao Brasil. Eles são mais exigentes com carros, airbag e abs são fundamentais e por isso ele pegou um Xsara e agora pegou um carro maior (Passat).
Logo que eu liguei o carro percebí um barulho vindo das correias e pedí p/ ele q fossemos até o meu mecânico, tem um rolando com problema.
Eu pretendo trocar o kit de correias, rolamento, etc, logo q pegar carro, mesmo pq deve ser tudo original e o carro já tem 9 anos, borracha resseca.
Fora isso o carro tem uma bieleta com folga, tem alguns ralados nos 2 parachoques e a manopa do cambio tá rachada. Tudo besteirinhas, só as correias q me preocupam.
Agora eu só estou esperando o dinheiro cair na minha conta p/ ir buscar o carro, terça-feira já devo estar com ele e coloco umas fotos
quanto a manutenção do meu carro,
o antigo dono tem nota de tudo q ele fez. Ele tem o carro a menos de um ano, é um alemão e comprou assim q chegou ao Brasil. Eles são mais exigentes com carros, airbag e abs são fundamentais e por isso ele pegou um Xsara e agora pegou um carro maior (Passat).
Logo que eu liguei o carro percebí um barulho vindo das correias e pedí p/ ele q fossemos até o meu mecânico, tem um rolando com problema.
Eu pretendo trocar o kit de correias, rolamento, etc, logo q pegar carro, mesmo pq deve ser tudo original e o carro já tem 9 anos, borracha resseca.
Fora isso o carro tem uma bieleta com folga, tem alguns ralados nos 2 parachoques e a manopa do cambio tá rachada. Tudo besteirinhas, só as correias q me preocupam.
Agora eu só estou esperando o dinheiro cair na minha conta p/ ir buscar o carro, terça-feira já devo estar com ele e coloco umas fotos
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Xsara GLX automático + teto<!--sizec--></span><!--/sizec-->
Marea <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->Turbo<!--colorc--></span><!--/colorc--> +350cv
Marea <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->Turbo<!--colorc--></span><!--/colorc--> +350cv
[quote name='Alessandro Lopes' post='5857' date='May 1 2009, 09:38 AM']
legal essas informações!
quanto a manutenção do meu carro,
o antigo dono tem nota de tudo q ele fez. Ele tem o carro a menos de um ano, é um alemão e comprou assim q chegou ao Brasil. Eles são mais exigentes com carros, airbag e abs são fundamentais e por isso ele pegou um Xsara e agora pegou um carro maior (Passat).
Logo que eu liguei o carro percebí um barulho vindo das correias e pedí p/ ele q fossemos até o meu mecânico, tem um rolando com problema.
Eu pretendo trocar o kit de correias, rolamento, etc, logo q pegar carro, mesmo pq deve ser tudo original e o carro já tem 9 anos, borracha resseca.
Fora isso o carro tem uma bieleta com folga, tem alguns ralados nos 2 parachoques e a manopa do cambio tá rachada. Tudo besteirinhas, só as correias q me preocupam.
Agora eu só estou esperando o dinheiro cair na minha conta p/ ir buscar o carro, terça-feira já devo estar com ele e coloco umas fotos
[/quote]
O barulho que vc escuta é um chiado? chsss,chsss,chsss, é isso?
eu troquei a minha por este motivo, a correia poly que gira o ar condicionado, o alternado, a direção hidraulica e a bomba d"agua, ou seja, se ela arrebentar vc fica na rua,
Paguei na correia R$ 50,00 e na troca R$ 20,00.
O meu tinha uns descascados no parachoque, como eram pequenos e na mesma linha, resolvi o problema colando um friso cromado por cima, melhorou a estetica e cobriu os descascados. Se te ajudar os frisos são estes:
<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rguras-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ras-_JM</a>
abraço
legal essas informações!
quanto a manutenção do meu carro,
o antigo dono tem nota de tudo q ele fez. Ele tem o carro a menos de um ano, é um alemão e comprou assim q chegou ao Brasil. Eles são mais exigentes com carros, airbag e abs são fundamentais e por isso ele pegou um Xsara e agora pegou um carro maior (Passat).
Logo que eu liguei o carro percebí um barulho vindo das correias e pedí p/ ele q fossemos até o meu mecânico, tem um rolando com problema.
Eu pretendo trocar o kit de correias, rolamento, etc, logo q pegar carro, mesmo pq deve ser tudo original e o carro já tem 9 anos, borracha resseca.
Fora isso o carro tem uma bieleta com folga, tem alguns ralados nos 2 parachoques e a manopa do cambio tá rachada. Tudo besteirinhas, só as correias q me preocupam.
Agora eu só estou esperando o dinheiro cair na minha conta p/ ir buscar o carro, terça-feira já devo estar com ele e coloco umas fotos
[/quote]
O barulho que vc escuta é um chiado? chsss,chsss,chsss, é isso?
eu troquei a minha por este motivo, a correia poly que gira o ar condicionado, o alternado, a direção hidraulica e a bomba d"agua, ou seja, se ela arrebentar vc fica na rua,
Paguei na correia R$ 50,00 e na troca R$ 20,00.
O meu tinha uns descascados no parachoque, como eram pequenos e na mesma linha, resolvi o problema colando um friso cromado por cima, melhorou a estetica e cobriu os descascados. Se te ajudar os frisos são estes:
<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rguras-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ras-_JM</a>
abraço
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é a poly V mesmo, eu vou trocar o kit todo e aproveitar a mão de obra, fico mais tranquilo, sei lá, não sei se é exagero meu pq estou acostumado com Marea q não se pode descuidar da manutenção pq o prejuízo é enorme.
Quanto aos parachoques, não dá, tem q pintar mesmo, e o carro é verde, vai ficar estranho com esses cromados aí...
valeu!
Quanto aos parachoques, não dá, tem q pintar mesmo, e o carro é verde, vai ficar estranho com esses cromados aí...
valeu!
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[quote name='Alessandro Lopes' post='5862' date='May 2 2009, 05:38 PM']
é a poly V mesmo, eu vou trocar o kit todo e aproveitar a mão de obra, fico mais tranquilo, sei lá, não sei se é exagero meu pq estou acostumado com Marea q não se pode descuidar da manutenção pq o prejuízo é enorme.
Quanto aos parachoques, não dá, tem q pintar mesmo, e o carro é verde, vai ficar estranho com esses cromados aí...
valeu!
[/quote]
Olha cara
Eu conheço os mimos do marea, é um ótimo carro, mas requer atenção o tempo todo pra não descambar em enorme prejú.
Fui proprietário de um gol 1.6 MI por 10 anos, tirei ele zero, NUNCA me deixou na mão , é um verdadeiro tanque de guerra, o xsara tem me surpreendido em termos de resistência e confiança,vão me chamar de louco, mas acho que ele vai aguentar tanto qto o gol, ou até mais em alguns quesitos como rolamento de roda por exemplo que no gol troca-se toda hora.
Afinal, este carro não foi campeão de rally por acaso.
olha um xsara pra vc brincar dentro de casa kkkkk
<a href="http://4rodinhas.blogspot.com/2009/04/c ... -rali.html" target="_blank">http://4rodinhas.blogspot.com/2009/04/c ... li.html</a>
é a poly V mesmo, eu vou trocar o kit todo e aproveitar a mão de obra, fico mais tranquilo, sei lá, não sei se é exagero meu pq estou acostumado com Marea q não se pode descuidar da manutenção pq o prejuízo é enorme.
Quanto aos parachoques, não dá, tem q pintar mesmo, e o carro é verde, vai ficar estranho com esses cromados aí...
valeu!
[/quote]
Olha cara
Eu conheço os mimos do marea, é um ótimo carro, mas requer atenção o tempo todo pra não descambar em enorme prejú.
Fui proprietário de um gol 1.6 MI por 10 anos, tirei ele zero, NUNCA me deixou na mão , é um verdadeiro tanque de guerra, o xsara tem me surpreendido em termos de resistência e confiança,vão me chamar de louco, mas acho que ele vai aguentar tanto qto o gol, ou até mais em alguns quesitos como rolamento de roda por exemplo que no gol troca-se toda hora.
Afinal, este carro não foi campeão de rally por acaso.
olha um xsara pra vc brincar dentro de casa kkkkk
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- Registrado em: Ter Mar 24, 2009 3:52 pm
- Nome: Careca RJ
Galera, tenho um exclusive 1.8 16V 99, não sei se meu eixo é desse ou não, mas o carro é o bicho na curva! Tá calçado com 4 Michelin XH-AS 185-65-14. Há uns 6 meses cortei um Playboy num polo novo e o cara resolveu ir atrás, pisei só de onda, o cara remando atrás, entrei na curva e o bichão brincou. O polo? foi pro mato, ainda ajudei o cara a sair de lá! fiquei com pena!