Compra Xsara 1.8 VTS

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Ignoz
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 6:36 pm
Nome: Rogi

#1

Mensagem por Ignoz » Sex Abr 24, 2009 4:07 am

Olá!

Sou novo por aqui e queria uma ajudinha de vocês =P

Seguinte... To comprando um xsara vts 1.8 ano 2000 que tá com quase 160.000km rodados. É um bom negócio?
A quilometragem tá um pouco alta, por isso queria saber se vale a pena ficar com ele e daqui a um tempinho fazer o motor, porque to comprando bem barato (R$ 13.000).

Outra coisa, gás nele compensa? Ou pode ter problemas no motor?

Desde já, obrigado!


rafael_xm_C4
Curioso
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
Nome: Rafael_xm_C4
Localização: Guararema
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
Contato:

#2

Mensagem por rafael_xm_C4 » Sex Abr 24, 2009 4:23 pm

Boa tarde Rogi, boa tarde colegas...

Amigão, o motor é um detalhe do carro. O resto também conta, e muito! Câmbio, suspensão, carroceria, elétrica, hidráulica, freios, caixa de direção...em suma, um motor bom pode esconder uma carroceria torta, que por sua vez comprometeu a suspensão, que acabou empenando a caixa de direção e por ai vai.

Os motores da linha Xsara tem bloco e cabeçote em aluminio, portanto, são modernos e resistentes, valendo a pena uma eventual retifica, se feita por empresa que realmente saiba o que está fazendo.

Avalie todo o carro, se o conjunto compensar, faça o motor, se realmente for preciso.

Boa sorte!

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
SAWAMU
Curioso
Mensagens: 154
Registrado em: Seg Fev 23, 2009 11:36 am
Nome: SAWAMU

#3

Mensagem por SAWAMU » Dom Abr 26, 2009 7:57 pm

[quote name='Rogi' post='5751' date='Apr 24 2009, 02:07 AM']
Olá!

Sou novo por aqui e queria uma ajudinha de vocês =P

Seguinte... To comprando um xsara vts 1.8 ano 2000 que tá com quase 160.000km rodados. É um bom negócio?
A quilometragem tá um pouco alta, por isso queria saber se vale a pena ficar com ele e daqui a um tempinho fazer o motor, porque to comprando bem barato (R$ 13.000).

Outra coisa, gás nele compensa? Ou pode ter problemas no motor?

Desde já, obrigado!
[/quote]


Cara,

Ajuda bem se vc fazer bastante perguntas para o vendedor, tipo quando foram feitas as últimas manutenções, ou qto tempo faz que o mesmo trocou a carreia dentada...

obviamente ele pode mentir, mas se vc sentir que é um proprietario que mantém tudo em dia, que sabe do histórico do carro, se tiver notas fiscais das ultimas peças trocadas, mesmo com km alta, sendo um carro bem cuidado, vai estar melhor que muitos que rodam por ai, pq tem dono que realmente esculacham o carro.

Outra, opinião minha e particular, eu não compraria um VTS 1.8, porque o 2.0 tem mais mercado, é um motor de 167 CV (N6) ou 138 CV (N7) e quando se fala em VTS o que vem na cabeça é 2.0.
EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
Ignoz
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 6:36 pm
Nome: Rogi

#4

Mensagem por Ignoz » Qui Mai 07, 2009 4:56 am

Acho que faltaram algumas informações pra vocês entenderem melhor...

Onde eu moro, é complicado achar um carro legal que não esteja absurdamente acima do preço. Eu moro no interior do Rio, tenho condições de ir até o centro pra comprar, mas não tenho de ir ficar procurando carro várias vezes.
Esse Xsara deve ser o único da minha cidade, e é de um amigo meu, que cuida muitíssimo bem do carro, que não é o único dele, o que já reduz um pouco a "rodagem" dele.
Ele foi bem claro comigo, explicou tudo que ele fez e o único problema do carro é um barulhinho na suspensão (que eu já li por aí que é bem frágil), mas que ele vai consertar antes de me entregar o carro.

Ele me desanimou um pouco ao falar do consumo do carro, afinal estou acostumado com minha Uno!
E, pra falar a verdade, eu ando MUITO de carro, então só compensaria mesmo se eu colocasse GNV.

Sobre a minha pergunta anterior, já to quase certo da compra, só queria mesmo saber sobre a instalação do gnv, se vale a pena, se não vai dar problemas futuros. O historico de GNV da minha familia não é tão bom ( Ecosport e Corsa, ambos tiveram muitos problemas devido a instalação), apesar de a maioria das pessoas me darem força pra instalar.

Então, vale a pena comprar pra por GNV? (sendo que tá mais de 3 conto aqui pra colocar GNV, então tem que valer MUITO a pena)

E outra, assim que eu comprar, ou talvez até mesmo antes de comprar (se eu conseguir pegar o carro "emprestado"), quero dar uma geral nele pra ver o estado.. Alguém aqui é do RJ e pode me indicar um lugar confiável pra uma análise?

Obrigado pelas respostas, espero que na próxima vez que eu vier aqui, esteja com meu Xsara!
Editado pela última vez por Ignoz em Qui Mai 07, 2009 5:16 am, em um total de 1 vez.
renatolevi
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Mar 24, 2009 2:26 pm
Nome: Levi

#5

Mensagem por renatolevi » Seg Mai 11, 2009 3:18 pm

CAro amigo , bom dia
também sou novo por aqui , porém , digo ao amigo ; nunca coloque gás em carro algum...!!
O Engenheiro da montadora, desenhou seu carro para ser usado com gasolina!1 estes carros são excelentes , mas, na Gasolina .
Tenho um Zx 1.8 ano 1998\/1998 que estou vendendo, e já é o terceiro carro do mesmo modelo que tenho ...!!!
E digo á vc que nunca tive problemas com nenhum dos 3 !! são muito bons !
O Xsara também é um excelente carro !! parabéns .
Se souber alguém que queira comprar um ZX inteirão !

7812-5560

Grande abraço ...
Rodrigo Fernandes
Habilitado
Mensagens: 64
Registrado em: Ter Mar 24, 2009 3:52 pm
Nome: Careca RJ

#6

Mensagem por Rodrigo Fernandes » Sex Mai 15, 2009 9:26 am

Amigo,

Seguinte: O carro fica legal com GNV, te digo por experiência própria, tenho um 1.8 16v 99 exclusive com gnv e além disso fui gerente de uma convertedora.

Quanto a quilometragem é muito relativo. Tem carro com 50.000 que tá moído e carro com 200.000 que é novinho.

Agora é o seguinte: Estou vendendo o meu por 13.000, se quiser olhar é só marcarmos.
Xsara 1.8 16v 98/99 Exclusive 4p (exclusive é a versão top de linha dele)
Tem GNV (tudo legalizado), controle de som no volante, cd de mala, airbag duplo, sensor de chuva, farol de neblina, ar, vidro, trava, tem 2 semanas que troquei todas as correas e esticadores (nota fiscal ), troquei os 2 pneus dianteiros por pirelli, os 2 traseiros são michelin bons ainda, branco. 170.000 rodados.

Estou vendendo por 13.000 pelo seguinte:? tenho que quitar minha casa (preciso vender rápido), o carro precisa trocar o filtro de pólen (não sai nem por 100 reais), tem um pequeno vazamento de óleo (coisa bem pequena que o mecânico disse que era prá trocar a junta da tampa de tucho) e tá batendo um pouquinho de tucho ( me cobraram 200 para resolver de vez numa retífica, é por isso que não troquei a junta, já que vai mexer).

Moro em Niterói, Se te interessar me liga,
(21) 82039692 ou 37144626 (noite)
Dede
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Ter Mar 03, 2009 2:48 pm
Nome: Dede

#7

Mensagem por Dede » Qua Jun 10, 2009 8:59 pm

Roger, não sei se já finalizou o negócio mas estou vendendo o meu VTs 2001. Se tiver interesse, pode dar uma olhada na parte de compra e venda do ccdob que esta postado lá com algumas informações.

Caso tenha alguma dúvida é só me escrever ou ligar.

Abraços,
Dede
Responder