Indicador de Temperatura

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
DANDAN
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Abr 14, 2009 11:19 am
Nome: Xsarão

#1

Mensagem por DANDAN » Qua Abr 15, 2009 6:09 pm

Caros amigos, venho percebendo que a maioria senão todos os modelos Xsara, trabalham com temperatura no min aos 90 graus, sendo que o meu xsara GLX 1.8 16v, com kit gas, só trabalha a 60 graus, ja fiz teste com o motor sem agua, no radiador, pra ver se o ponteiro se emocionava :( , o sistema de alerta acionou "STOP", mas o ponteiro nem ai..., sera que meu modelo trabalha nesta faixa de temperatura???? Ou sera algum problema na termostática sei la?! Ajudem-me!!!!!


igansi
Sem Habilitação
Mensagens: 31
Registrado em: Qua Jun 18, 2008 11:17 am
Nome: Igansi
Localização: Porto Alegre - RS - Brasil

#2

Mensagem por igansi » Qui Abr 16, 2009 9:37 am

Verifique o sensor de temperatura e válvula termostática também. Estranho, se ele ligou STOP foi muito provável que aqueceu porém não estava marcando corretamente no painel.
SAWAMU
Curioso
Mensagens: 154
Registrado em: Seg Fev 23, 2009 11:36 am
Nome: SAWAMU

#3

Mensagem por SAWAMU » Qui Abr 16, 2009 12:34 pm

[quote name='Xsarão' post='5631' date='Apr 15 2009, 04:09 PM']
Caros amigos, venho percebendo que a maioria senão todos os modelos Xsara, trabalham com temperatura no min aos 90 graus, sendo que o meu xsara GLX 1.8 16v, com kit gas, só trabalha a 60 graus, ja fiz teste com o motor sem agua, no radiador, pra ver se o ponteiro se emocionava :( , o sistema de alerta acionou "STOP", mas o ponteiro nem ai..., sera que meu modelo trabalha nesta faixa de temperatura???? Ou sera algum problema na termostática sei la?! Ajudem-me!!!!!
[/quote]

O meu raramente passa dos 90º, com certeza é o que o amigo acima falou, problema no sensor..., porque se fosse fusível, a temperatura marcaria sempre zero, mas como ele acusa uma pequena alteração na temperatura a hipótese do sensor (termostato) é a mais provável, mas fica tranquilo que não é caro.
Ao que sei os motores com GVN tendem a trabalhar com temperaturas mais altas. De qualquer forma se o STOP não acende quando tem agua, é sinal que está tudo ok com o sistema de refrigeração, o único inconveniente é a marcação em si.
EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
deonelixsara
Sem Habilitação
Mensagens: 43
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 8:58 pm
Nome: deonelixsara
Localização: esteio RS

#4

Mensagem por deonelixsara » Dom Abr 19, 2009 3:32 pm

[quote name='Xsarão' post='5631' date='Apr 15 2009, 04:09 PM']
Caros amigos, venho percebendo que a maioria senão todos os modelos Xsara, trabalham com temperatura no min aos 90 graus, sendo que o meu xsara GLX 1.8 16v, com kit gas, só trabalha a 60 graus, ja fiz teste com o motor sem agua, no radiador, pra ver se o ponteiro se emocionava :( , o sistema de alerta acionou "STOP", mas o ponteiro nem ai..., sera que meu modelo trabalha nesta faixa de temperatura???? Ou sera algum problema na termostática sei la?! Ajudem-me!!!!!
[/quote]
O meu xsara tinha esse problema eu troquei a valvula termostatica e ficou bom a temperatura fica nos 90 e não demora tanto pra aquecer paguei $45,00 na valvula um amigo meu trocou a do gol e custou $70,00 depois é psa que tem a manutenção cara kkkkkkkkkkk :icon_smile_big:
DANDAN
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Abr 14, 2009 11:19 am
Nome: Xsarão

#5

Mensagem por DANDAN » Qui Abr 23, 2009 10:47 am

Brigadão amigo!!! Vou verificar, forte abraço!!!!!!!!!!!!!!!!! :D

=======================================================
[quote name='Igansi' post='5638' date='Apr 16 2009, 07:37 AM']
Verifique o sensor de temperatura e válvula termostática também. Estranho, se ele ligou STOP foi muito provável que aqueceu porém não estava marcando corretamente no painel.
[/quote]


Mas você trocou a valvula com algum mecanico específico ou qq mecanico pode fazer isso? Foi numa autorizada Citroen???, Porque só pra parar o carro no Box numa autorizada citroen, paga-se 150,00 reais, isso é um absurdo!!!! Bom preço que pagou, pode me dar mais informações????
Desde ja garto e forte abraço! B)
====================================================
[quote name='deonelixsara' post='5670' date='Apr 19 2009, 01:32 PM']
O meu xsara tinha esse problema eu troquei a valvula termostatica e ficou bom a temperatura fica nos 90 e não demora tanto pra aquecer paguei $45,00 na valvula um amigo meu trocou a do gol e custou $70,00 depois é psa que tem a manutenção cara kkkkkkkkkkk :icon_smile_big:
[/quote]
deonelixsara
Sem Habilitação
Mensagens: 43
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 8:58 pm
Nome: deonelixsara
Localização: esteio RS

#6

Mensagem por deonelixsara » Qui Abr 23, 2009 4:54 pm

[quote name='Xsarão' post='5730' date='Apr 23 2009, 08:47 AM']
Brigadão amigo!!! Vou verificar, forte abraço!!!!!!!!!!!!!!!!! :D

=======================================================
Mas você trocou a valvula com algum mecanico específico ou qq mecanico pode fazer isso? Foi numa autorizada Citroen???, Porque só pra parar o carro no Box numa autorizada citroen, paga-se 150,00 reais, isso é um absurdo!!!! Bom preço que pagou, pode me dar mais informações???? Eu mesmo troquei é bem simples qualquer mecânico ou até você mesmo pode trocar eu comprei a válvula na Remot auto peças é uma loja especializada em peugeot e citroen se você morasse aqui perto eu trocava na boa leva uns vinte minutos no máximo
Desde ja garto e forte abraço! B)
====================================================
[/quote]
gercino ramos
Habilitado
Mensagens: 134
Registrado em: Ter Abr 07, 2009 4:20 pm
Nome: gercino
Localização: Osasco
Contato:

#7

Mensagem por gercino ramos » Qui Abr 23, 2009 6:39 pm

ola amigo vc disse que funcionou seu carro sem agua no radiador cuidado pois mesmo que seja por pouco tempo e meio arrisco de vc empenar o cabeçote ,verifique se ele nao esta sem o miolo de valvula temostatica,ulguns engeiros de boca de porco fazem isso. tudo indica para essa opçao.abraças... :blink:
Responder