Indicador de Temperatura
Caros amigos, venho percebendo que a maioria senão todos os modelos Xsara, trabalham com temperatura no min aos 90 graus, sendo que o meu xsara GLX 1.8 16v, com kit gas, só trabalha a 60 graus, ja fiz teste com o motor sem agua, no radiador, pra ver se o ponteiro se emocionava , o sistema de alerta acionou "STOP", mas o ponteiro nem ai..., sera que meu modelo trabalha nesta faixa de temperatura???? Ou sera algum problema na termostática sei la?! Ajudem-me!!!!!
[quote name='Xsarão' post='5631' date='Apr 15 2009, 04:09 PM']
Caros amigos, venho percebendo que a maioria senão todos os modelos Xsara, trabalham com temperatura no min aos 90 graus, sendo que o meu xsara GLX 1.8 16v, com kit gas, só trabalha a 60 graus, ja fiz teste com o motor sem agua, no radiador, pra ver se o ponteiro se emocionava , o sistema de alerta acionou "STOP", mas o ponteiro nem ai..., sera que meu modelo trabalha nesta faixa de temperatura???? Ou sera algum problema na termostática sei la?! Ajudem-me!!!!!
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O meu raramente passa dos 90º, com certeza é o que o amigo acima falou, problema no sensor..., porque se fosse fusível, a temperatura marcaria sempre zero, mas como ele acusa uma pequena alteração na temperatura a hipótese do sensor (termostato) é a mais provável, mas fica tranquilo que não é caro.
Ao que sei os motores com GVN tendem a trabalhar com temperaturas mais altas. De qualquer forma se o STOP não acende quando tem agua, é sinal que está tudo ok com o sistema de refrigeração, o único inconveniente é a marcação em si.
Caros amigos, venho percebendo que a maioria senão todos os modelos Xsara, trabalham com temperatura no min aos 90 graus, sendo que o meu xsara GLX 1.8 16v, com kit gas, só trabalha a 60 graus, ja fiz teste com o motor sem agua, no radiador, pra ver se o ponteiro se emocionava , o sistema de alerta acionou "STOP", mas o ponteiro nem ai..., sera que meu modelo trabalha nesta faixa de temperatura???? Ou sera algum problema na termostática sei la?! Ajudem-me!!!!!
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O meu raramente passa dos 90º, com certeza é o que o amigo acima falou, problema no sensor..., porque se fosse fusível, a temperatura marcaria sempre zero, mas como ele acusa uma pequena alteração na temperatura a hipótese do sensor (termostato) é a mais provável, mas fica tranquilo que não é caro.
Ao que sei os motores com GVN tendem a trabalhar com temperaturas mais altas. De qualquer forma se o STOP não acende quando tem agua, é sinal que está tudo ok com o sistema de refrigeração, o único inconveniente é a marcação em si.
EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
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[quote name='Xsarão' post='5631' date='Apr 15 2009, 04:09 PM']
Caros amigos, venho percebendo que a maioria senão todos os modelos Xsara, trabalham com temperatura no min aos 90 graus, sendo que o meu xsara GLX 1.8 16v, com kit gas, só trabalha a 60 graus, ja fiz teste com o motor sem agua, no radiador, pra ver se o ponteiro se emocionava , o sistema de alerta acionou "STOP", mas o ponteiro nem ai..., sera que meu modelo trabalha nesta faixa de temperatura???? Ou sera algum problema na termostática sei la?! Ajudem-me!!!!!
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O meu xsara tinha esse problema eu troquei a valvula termostatica e ficou bom a temperatura fica nos 90 e não demora tanto pra aquecer paguei $45,00 na valvula um amigo meu trocou a do gol e custou $70,00 depois é psa que tem a manutenção cara kkkkkkkkkkk :icon_smile_big:
Caros amigos, venho percebendo que a maioria senão todos os modelos Xsara, trabalham com temperatura no min aos 90 graus, sendo que o meu xsara GLX 1.8 16v, com kit gas, só trabalha a 60 graus, ja fiz teste com o motor sem agua, no radiador, pra ver se o ponteiro se emocionava , o sistema de alerta acionou "STOP", mas o ponteiro nem ai..., sera que meu modelo trabalha nesta faixa de temperatura???? Ou sera algum problema na termostática sei la?! Ajudem-me!!!!!
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O meu xsara tinha esse problema eu troquei a valvula termostatica e ficou bom a temperatura fica nos 90 e não demora tanto pra aquecer paguei $45,00 na valvula um amigo meu trocou a do gol e custou $70,00 depois é psa que tem a manutenção cara kkkkkkkkkkk :icon_smile_big:
Brigadão amigo!!! Vou verificar, forte abraço!!!!!!!!!!!!!!!!! :D
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[quote name='Igansi' post='5638' date='Apr 16 2009, 07:37 AM']
Verifique o sensor de temperatura e válvula termostática também. Estranho, se ele ligou STOP foi muito provável que aqueceu porém não estava marcando corretamente no painel.
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Mas você trocou a valvula com algum mecanico específico ou qq mecanico pode fazer isso? Foi numa autorizada Citroen???, Porque só pra parar o carro no Box numa autorizada citroen, paga-se 150,00 reais, isso é um absurdo!!!! Bom preço que pagou, pode me dar mais informações????
Desde ja garto e forte abraço! B)
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[quote name='deonelixsara' post='5670' date='Apr 19 2009, 01:32 PM']
O meu xsara tinha esse problema eu troquei a valvula termostatica e ficou bom a temperatura fica nos 90 e não demora tanto pra aquecer paguei $45,00 na valvula um amigo meu trocou a do gol e custou $70,00 depois é psa que tem a manutenção cara kkkkkkkkkkk :icon_smile_big:
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[quote name='Igansi' post='5638' date='Apr 16 2009, 07:37 AM']
Verifique o sensor de temperatura e válvula termostática também. Estranho, se ele ligou STOP foi muito provável que aqueceu porém não estava marcando corretamente no painel.
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Mas você trocou a valvula com algum mecanico específico ou qq mecanico pode fazer isso? Foi numa autorizada Citroen???, Porque só pra parar o carro no Box numa autorizada citroen, paga-se 150,00 reais, isso é um absurdo!!!! Bom preço que pagou, pode me dar mais informações????
Desde ja garto e forte abraço! B)
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[quote name='deonelixsara' post='5670' date='Apr 19 2009, 01:32 PM']
O meu xsara tinha esse problema eu troquei a valvula termostatica e ficou bom a temperatura fica nos 90 e não demora tanto pra aquecer paguei $45,00 na valvula um amigo meu trocou a do gol e custou $70,00 depois é psa que tem a manutenção cara kkkkkkkkkkk :icon_smile_big:
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[quote name='Xsarão' post='5730' date='Apr 23 2009, 08:47 AM']
Brigadão amigo!!! Vou verificar, forte abraço!!!!!!!!!!!!!!!!! :D
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Mas você trocou a valvula com algum mecanico específico ou qq mecanico pode fazer isso? Foi numa autorizada Citroen???, Porque só pra parar o carro no Box numa autorizada citroen, paga-se 150,00 reais, isso é um absurdo!!!! Bom preço que pagou, pode me dar mais informações???? Eu mesmo troquei é bem simples qualquer mecânico ou até você mesmo pode trocar eu comprei a válvula na Remot auto peças é uma loja especializada em peugeot e citroen se você morasse aqui perto eu trocava na boa leva uns vinte minutos no máximo
Desde ja garto e forte abraço! B)
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Brigadão amigo!!! Vou verificar, forte abraço!!!!!!!!!!!!!!!!! :D
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Mas você trocou a valvula com algum mecanico específico ou qq mecanico pode fazer isso? Foi numa autorizada Citroen???, Porque só pra parar o carro no Box numa autorizada citroen, paga-se 150,00 reais, isso é um absurdo!!!! Bom preço que pagou, pode me dar mais informações???? Eu mesmo troquei é bem simples qualquer mecânico ou até você mesmo pode trocar eu comprei a válvula na Remot auto peças é uma loja especializada em peugeot e citroen se você morasse aqui perto eu trocava na boa leva uns vinte minutos no máximo
Desde ja garto e forte abraço! B)
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ola amigo vc disse que funcionou seu carro sem agua no radiador cuidado pois mesmo que seja por pouco tempo e meio arrisco de vc empenar o cabeçote ,verifique se ele nao esta sem o miolo de valvula temostatica,ulguns engeiros de boca de porco fazem isso. tudo indica para essa opçao.abraças... :blink: