Conta-giros maluco!!!

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Flavio Sa
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Ago 28, 2008 9:26 am
Nome: Flávio Sá

#1

Mensagem por Flavio Sa » Qui Abr 02, 2009 9:21 pm

Amigos,

Alguem poderia me ajudar... acabei de tirar meu Xsara de uma oficina onde estava fazendo chaparia e preparando o carro para pintura.

Contudo, ao ligar meu carro percebi que o velocimetro e o conta-giros sobem feitos loucos e o carro não liga... é preciso insistir para o mesmo pegar.

Alguem sabe explicar o que esta acontecendo??? certa vez um mecanico que fez um serviço de solda da descarga, me falou que esse tipo de carro não pode receber solda sem desligar a bateria e a injeção... alguem sabe algo a respeito???

att:

Flávio Sá


igansi
Sem Habilitação
Mensagens: 31
Registrado em: Qua Jun 18, 2008 11:17 am
Nome: Igansi
Localização: Porto Alegre - RS - Brasil

#2

Mensagem por igansi » Sex Abr 03, 2009 9:13 am

Verifique a sua bateria.
Um tempo atrás o meu Xsara N7 Paris também começou a loquiar o velocímetro e conta-giros, ainda dava falsas mensagens de erro no ABS, antifurto, airbag e outros que não lembro agora. Levei numa auto-elétrica e o pessoal usou um aparelho para medir o alternador e a bateria, sendo que esta última estava ferrada.
Troquei por uma Bosch S5 60 ampéres e tudo voltou ao normal.

[]'s e espero ter ajudado.
SAWAMU
Curioso
Mensagens: 154
Registrado em: Seg Fev 23, 2009 11:36 am
Nome: SAWAMU

#3

Mensagem por SAWAMU » Sex Abr 03, 2009 9:16 am

[quote name='Flávio Sá' post='5467' date='Apr 2 2009, 07:21 PM']
Amigos,

Alguem poderia me ajudar... acabei de tirar meu Xsara de uma oficina onde estava fazendo chaparia e preparando o carro para pintura.

Contudo, ao ligar meu carro percebi que o velocimetro e o conta-giros sobem feitos loucos e o carro não liga... é preciso insistir para o mesmo pegar.

Alguem sabe explicar o que esta acontecendo??? certa vez um mecanico que fez um serviço de solda da descarga, me falou que esse tipo de carro não pode receber solda sem desligar a bateria e a injeção... alguem sabe algo a respeito???

att:

Flávio Sá
[/quote]

Cara, qto ao conta giros, acho que são os sensores do velocimetro, geralmente fica na roda.
Esse estoria de não poder receber solda acho que não tem nada a ver, pois o sistema de injeção não é diferente de outros carros, se bem que tem uma vela que fica no coletor de admissão do escape, talvez a solda possa ter torrado esta vela, aí a injeção ficaria meio descontrolada e possa estar dificultando a partida.
Peça para algum mecanico olhar o estado da vela que fica no coletor de admissão, acho que seu problema está aí.
EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#4

Mensagem por RAFAEL » Qua Mai 27, 2009 3:24 pm

Reportado: bobmar

boa tarde, um eletricista me falou sobre isso mesmo, nao se pode fazer soldas com a bateria conectada, bem como a injeção, pode danificar o modulo de injeção eletronica, espero qua isso nao tenha acontecido com o seu carro. Boa sorte
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
Rodrigo Fernandes
Habilitado
Mensagens: 64
Registrado em: Ter Mar 24, 2009 3:52 pm
Nome: Careca RJ

#5

Mensagem por Rodrigo Fernandes » Qui Mai 28, 2009 9:48 am

Tenho um amigo engenheiro que trab na magnetti marelli, na época da implantação de uns sistemas de injeção da Fiat. Ele me disse certa vez que solda elétrica, que normalmente se faz em lanternagem/funilaria, jamais deve ser feita com bateria ligada. Realmente pode danificar vários eletrônicos do carro. Se for solda comum, sem ser elétrica, não tem maiores problemas. Boa sorte e espero que vc tenha êxito no reparo!

Em tempo: Tô vendendo, com coração apertado, meu exclusive 1.8 16v 99 com gnv. se alguém se interessar me liga (21) 82039692. Abraços
Responder