Mala só abre ou tranca na chave!

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Rodrigo Fernandes
Habilitado
Mensagens: 64
Registrado em: Ter Mar 24, 2009 3:52 pm
Nome: Careca RJ

#1

Mensagem por Rodrigo Fernandes » Seg Mar 30, 2009 3:16 pm

Olá Amigos,

Tenho um Xsara Exclusive 99 e tenho uma dúvida, a mala deria trancar (não abrir de jeito nenhum) quando aciono a trava na chave?

Pelo Seguinte: Quando aciono a trava (chave), tbm faz barulho na mala,porém se estiver na posição livre (para esquerda) ele não trava, basta apertar a fechadura que a mala abre. Da mesma forma o contrário acontece.

Na Citroen um fala que a tranca da mala é integrada ao sistema de trava e outro diz que não tem nada uma coisa com a outra.

Alguém pode ajudar?

Obrigado!


Carlos Godoy
Habilitado
Mensagens: 146
Registrado em: Sáb Fev 21, 2009 10:51 pm
Nome: capiau2009

#2

Mensagem por Carlos Godoy » Qui Abr 02, 2009 11:25 pm

Também possuo Xsara Exclusive 99, há alguns dias atrás, mesmo as portas e mala estão destravadas, a tampa da mala não abria manualmente, tinha que travar e destravar na chave para que fosse possível abrir a tampa da mala. Percebi que o botão de abertura do porta mala estava duro, comprei um spray anti-ferrugem e apliquei, depois fiquei apertando e soltando o botão até que ficou mole. Acho que quando o botão trava por causa de sujeira o mecânismo de abertura não tem força para abri-lo. Tente isto.
Alexandre Pires
Habilitado
Mensagens: 123
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 4:17 pm
Nome: XM V6 BR EXCLUSIVE
Localização: São Paulo

#3

Mensagem por Alexandre Pires » Sex Abr 03, 2009 12:02 am

Boa Noite Amigos

No meu carro, um XM 93, a trava do porta malas é integrada às travas da portas.

Assim que travo as portas, o porta malas também se trava.

Isso com a chave do porta malas aberta, caso esteja na posição trancada, só será posivel abri-lo pela chave.

Abçs
Responder