Temperatura X Ar condicionado

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
albertow
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Mar 13, 2009 10:53 am
Nome: albertow

#1

Mensagem por albertow » Sáb Mar 28, 2009 9:57 am

Pessoal,
quando ligo o ar condicionado do meu pksso 05 a temperatura do sistema de arrefecimento no painel sobe até o máximo e o painel indica para parar o carro. Que diabos é isso?!?!?! No manual não encontrei indicação de nenhum fusível para as ventoínhas, alguém já se deparou com este problema e conseguiu resolver? Abraços.


albertow
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Mar 13, 2009 10:53 am
Nome: albertow

#2

Mensagem por albertow » Sáb Mar 28, 2009 12:45 pm

Aí pessoal, já descobri... e a ventoínha do sistema de arrefecimento (radiador). Ela não está acionando o segundo estágio quando liga-se o AC aí o carro superaquece. O cara da autoelétrica (agora sem hífen, hehehe) desplugou o contato do sensor que fica na parte superior do motor, do lado direito, e segundo ele a ventoínha deveria ligar automaticamente através de um sistema de segurança e ela não ligou, então ele deu uma leve batida no motor da ventoínha e ela funcionou. A questão do AC é que como a temperatura do líquido não abaixa o AC também desarma e para de refrigerar... Segunda vou fazer uma revisão nas escovas do motor e dar uma geral... pelo diagnóstico deverá resolver os problemas.... depois posto o resultado.. Até.
albertow
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Mar 13, 2009 10:53 am
Nome: albertow

#3

Mensagem por albertow » Seg Abr 13, 2009 8:06 am

Antes de dar sequência procurei outra autoelétrica... o cara me falou que o sistema de ventoínha do pks é lacrado, ou seja, ñ dá pra trocar escova etc....?!?!? Então passei em uma consecionária, o técnico me falou que pode ser apenas relé, mas precisaria confirmar. Como naquele dia ele estava com a oficina cheia ñ poderia verificar... vou levar outro dia... Segundo ele, na pior das hipóteses, e na pior mesmo, um sistema de ventoínha novo custa 560 reais... Assim q tiver novidades eu posto.
Abraços.
Responder