XSara Paris 01 aro 17"

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
c040883
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:28 am
Nome: c040883

#1

Mensagem por c040883 » Qua Set 20, 2006 8:50 am

Ae pessoal, eu amo meu XSara, ele é um 2.0 16v 138cv, o pessoal com motor 1.8 AP turbo vive me perguntando oque tenho embaixo do capô pois eles sempre ficam para tráz !!!

Único pecado é que na cidade onde moro Francisco Beltrão - PR os asfaltos são uma me***, e tenho bastante problemas com a suspensão dianteira, a trazeira é ótima com ecessão das rodas pegando no pára lamas, é fantástica ! Ele fica muito macio quando estou andando com três pessoas dentro do carro.
Segue umas fotos dele.

[attachmentid=40]
[attachmentid=41]
[attachmentid=42]
Editado pela última vez por c040883 em Qua Set 20, 2006 8:53 am, em um total de 1 vez.


fhgalvao
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:29 am
Nome: fhgalvao

#2

Mensagem por fhgalvao » Qui Set 21, 2006 12:25 pm

Bonito carro....
Show de bola....
Vc mexeu na suspensão para colocar as rodas 17" ?
:D
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#3

Mensagem por RAFAEL » Sex Set 22, 2006 1:56 pm

Mais uma pergunta colega: que tipo de espaçador você utilizou para colocar essas rodas? De ferro ou de aluminio? Sabe a medida dos espaçadores?

Já foi muito comentado pelos proprietários de Xsara que os espaçadores, apesar de não aconselhados, melhoram ainda mais a estabilidade desse carro. Você chegou a perceber alguma coisa nesse sentido?
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
irlafrancisco
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Out 03, 2006 4:31 pm
Nome: irlafc

#4

Mensagem por irlafrancisco » Ter Out 03, 2006 4:42 pm

:rolleyes: caros amigo vcs sabem quem vende a moldura do painel . e aquela que pega nos botoes
dos vidros. agradeço.

e sobre as 17" meu citroen xsara 2p . tem as x-treme . ficou fudeno........
mas tive que colocar os alargador. de aluminio. ficou filé.

esse citroen ficou show mas ainda bixa mais. valeu .vou mandar as fotos do meu valeu um abrço.
e obrigada
edsonmassao
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:33 am
Nome: edsonmassao
Localização: são paulo - sp

#5

Mensagem por edsonmassao » Ter Out 03, 2006 9:25 pm

ficou muito bonito, show de bola! penso em colocar rodas maiores no meu carro tb, mas gosto tanto das rodas originais :P
Imagem
c040883
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:28 am
Nome: c040883

#6

Mensagem por c040883 » Qua Out 04, 2006 8:51 am

[quote name='O Administrador' post='160' date='Sep 22 2006, 04:56 PM']
Mais uma pergunta colega: que tipo de espaçador você utilizou para colocar essas rodas? De ferro ou de aluminio? Sabe a medida dos espaçadores?

Já foi muito comentado pelos proprietários de Xsara que os espaçadores, apesar de não aconselhados, melhoram ainda mais a estabilidade desse carro. Você chegou a perceber alguma coisa nesse sentido?
[/quote]


Os espaçadores são de alumínio, até porque estas rodas são cinco furos, ele ainda raspa um pouquinho quando viro todo o volante mas nada grave, quanto de curva meu pai tem uma XSara Break original e acho que esta melhor de curva que o meu, mas creio que seja por causa das molas que estou estudando para trocar pelas Einbach.

Falando em molas alguém ja instalou molas Einbach em XSara ??? Estou em dúvida se encomendo ou não.
Black VTS
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Qua Ago 30, 2006 1:09 pm
Nome: Black VTS
Contato:

#7

Mensagem por Black VTS » Sex Nov 10, 2006 8:42 am

Parabéns amigo muito bonito o seu carro.


[quote name='O Administrador' post='160' date='Sep 22 2006, 04:56 PM']
Já foi muito comentado pelos proprietários de Xsara que os espaçadores, apesar de não aconselhados, melhoram ainda mais a estabilidade desse carro. Você chegou a perceber alguma coisa nesse sentido?
[/quote]

Prezado Administrador, faço parte de vários fóruns de PSA e nunca ouvi isso, e muito pelo contrário dizem que prejudica a estabilidade do carro. Posso está até enganado, mas já li isso vários vezes. Eu mesmo tenho um VTS com rodas 17 mas não uso espaçador ou adaptador algum. Comprei a roda com o Off Set correto para o Xsara.
Abraço.
<!--coloro:#000000--><span style="color:#000000"><!--/coloro-->Black VTS <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->175CV<!--colorc--></span><!--/colorc-->... a vida começa depois dos 168CV...
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#8

Mensagem por RAFAEL » Sex Nov 10, 2006 5:11 pm

Os adaptadores / espaçadores são uma espécie de muleta cuja utilização foi "descoberta" pelos brasileiros nos anos 70. Na época eles eram utilizados para adaptar a furação das rodas dos fuscas, TL's e Variants mais antigos, com cinco furos, para utilização das rocas mais novas também da linha VW, mas com quatro furos, como no caso do fuscão e posteriornente da Brasilia.

Junto com essa possibilidade, nasceu também a possibilidade de alargamento da bitola que acaba possibilitando a utilização de rodas originais, porém, com um ar de esportivas por ter um posicionamento mais próximo ao limite do paralama.

A estabilidade proporcionada por esse artificio é relativa, já que não se pode simplesmente inserir um enchimento entre o eixo e a roda, e achar que isso é suficiente para dar mais estabilidade ao carro.

Se associado a um trabalho mais detalhado de alinhamento, balanceamento e, em certos casos de acerto de camber e caster, o espaçador pode sim proporcionar uma melhor estabilidade proporcional, já que a massa suspensa composta pela carroceria do carro, contará com uma base maior de sustentação. Isso significa dizer que quanto mais largo for a largura dos eixos dianteiro e traseiro, mais baixo será o centro de gravidade da carroceria, redundando em maior estabilidade.

Você tem alguns exemplos bem visiveis nos carros da stock car, onde as rodas apresentam offset negativo bastante expressivo. Isso também acontece com os Xsara que apresentam offset negativo nas rodas, e se você voltar um pouco mais na sua lembrança, verá que entre os anos 70 e 80, só se usava esse tipo de roda.

Talvez o maior problema desse dispositivo, seja ele empurrar para fora o centro de equilibrio do conjunto, ocasionando uma sobrecarga e ao menos teóricamente, proporcionando um desgaste maior dos componentes, pelo menos essa é a posição dos fabricantes de veículos.

Agora, se você quer ter certeza mesmo, e digo isso na prática, sem que ninguém diga nada, tente colocar rodas e pneus que aumentem o diâmetro do conjunto original do seu carro. Coloque pneus na altura original nas rodas aro 17 do seu carro e tente andar com ele numa estrada, em linha reta. A partir dessa experiência você saberá o que é verdade e o que é conversa de lava rápido.
Editado pela última vez por RAFAEL em Sex Nov 10, 2006 5:23 pm, em um total de 1 vez.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
rmartinho
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Sáb Nov 18, 2006 7:45 pm
Nome: Rafael VTS

#9

Mensagem por rmartinho » Sáb Nov 18, 2006 8:06 pm

[quote name='irlafc' post='168' date='Oct 3 2006, 05:42 PM']
:rolleyes: caros amigo vcs sabem quem vende a moldura do painel . e aquela que pega nos botoes
dos vidros. agradeço.

e sobre as 17" meu citroen xsara 2p . tem as x-treme . ficou fudeno........
mas tive que colocar os alargador. de aluminio. ficou filé.

esse citroen ficou show mas ainda bixa mais. valeu .vou mandar as fotos do meu valeu um abrço.
e obrigada
[/quote]


Olá amigo ! ! Aqui em sampa o pessoal faz conserto no painel e deixa praticamente original, soldando o plastico por tras ! Depois de pintado fica show.

Vou procurar informação e te mando !

Abração !!!
Responder