Mala do N7 abrindo ao dar a partida

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Drexter
Sem Habilitação
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 12:19 am
Nome: Drexter

#1

Mensagem por Drexter » Sáb Mar 21, 2009 10:20 pm

Amigo vai ser o mais exato e sucinto possível: Tenho um Xsara N7, 2001. Não tenho o tele comando original do carro, mas coloquei um alarme Eclipse com chave canivete. Antes de colocar o alarme, notei que a mala estava abrindo toda vez que dava a partida no carro. Não estou falando que ela destravava isso todo mundo sabe. Ela dava um "salto", pronta para ser aberta, mesmo sem acionar o botão na tampa da mala. Após colocar o alarme o problema permaneceu: entro no carro e se não travo manualmente as travas, a mala abre toda vez que dou a partida. Só não abre se travar antes de dar a partida. Pergunto: um relé pode resolver o caso? Acho que esta função de abrir a mala deve ser a mesma do uso do botão C do controle original. Teria como, de maneira rápida, engenhosa e barata resolver na base do relé? Não quero ter que mexer na BSI. No máximo na conexão dos fios que acionam o dispositivo. Obrigado e aguardo sugestões!


SAWAMU
Curioso
Mensagens: 154
Registrado em: Seg Fev 23, 2009 11:36 am
Nome: SAWAMU

#2

Mensagem por SAWAMU » Dom Mar 22, 2009 10:01 am

[quote name='Drexter' post='5273' date='Mar 21 2009, 08:20 PM']
Amigo vai ser o mais exato e sucinto possível: Tenho um Xsara N7, 2001. Não tenho o tele comando original do carro, mas coloquei um alarme Eclipse com chave canivete. Antes de colocar o alarme, notei que a mala estava abrindo toda vez que dava a partida no carro. Não estou falando que ela destravava isso todo mundo sabe. Ela dava um "salto", pronta para ser aberta, mesmo sem acionar o botão na tampa da mala. Após colocar o alarme o problema permaneceu: entro no carro e se não travo manualmente as travas, a mala abre toda vez que dou a partida. Só não abre se travar antes de dar a partida. Pergunto: um relé pode resolver o caso? Acho que esta função de abrir a mala deve ser a mesma do uso do botão C do controle original. Teria como, de maneira rápida, engenhosa e barata resolver na base do relé? Não quero ter que mexer na BSI. No máximo na conexão dos fios que acionam o dispositivo. Obrigado e aguardo sugestões!
[/quote]


Cara, o pessoal que instalou o alarme tem que arrumar isso,não vá gastar dinheiro pra arrumar algo que eles te prejudicaram na instalação. Todo alarme quando acionado corta o sistema de ignição, então na instalação os caras devem ter misturado e ligado o fio do acionamento da mala junto com o alarme na ignição, talvez por isso qdo vc dá partida a mala destrava. Não é algo difícil de resolver...e se não resolverem diga que vc vai ao PROCON, vai ver como resolvem rapidinho. Boa sorte!
EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
Drexter
Sem Habilitação
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 12:19 am
Nome: Drexter

#3

Mensagem por Drexter » Dom Mar 22, 2009 3:42 pm

Pois é, o problema é que o mesmo acontecia ANTES de eu instalar o alarme! Alguém sabe qual fuzível ou relê cuida da trava da mala?
SAWAMU
Curioso
Mensagens: 154
Registrado em: Seg Fev 23, 2009 11:36 am
Nome: SAWAMU

#4

Mensagem por SAWAMU » Dom Mar 22, 2009 6:39 pm

[quote name='Drexter' post='5278' date='Mar 22 2009, 01:42 PM']
Pois é, o problema é que o mesmo acontecia ANTES de eu instalar o alarme! Alguém sabe qual fuzível ou relê cuida da trava da mala?
[/quote]


ops.não tinha entendi que o problema já existia. Bom, segundo o manual, não existe a informação de que existe um fusível especificamente para o porta malas, nem muitos menos para as travas, acredito que o problema não seja esse, pois se o fusível fosse responsável e estivesse queimado a mala não abriria :)

acredito mais em curto, pois reles ou fusiveis com problemas, simplesmente os componentes não funcionariam.
EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
Responder