O MITO DA MANUTENÇÃO CARA.

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
SAWAMU
Curioso
Mensagens: 154
Registrado em: Seg Fev 23, 2009 11:36 am
Nome: SAWAMU

#1

Mensagem por SAWAMU » Qui Mar 12, 2009 12:13 pm

Pessoal,

Novamente venho postas minhas experiências no quesito manutenção do meu xsara. Como todos sabem carros usados sempre tem algo a fazer e o meu sei ponto a ponto o que deve ser feito.

Vou falar sobre o episódio do rolamento da roda:

Começou a roncar como qualquer outro aí realizei algumas cotações e descobri o que todos já devem saber:
Não pesquisar sai caro e MUITO CARO!

Vejam os preços que cotei do rolamento da roda dianteira:

1) R$ 219,00 :icon_smile_angry:
2) R$ 150,00
3) R$ 120,00
4) R$ 95,00 :icon_smile_big: (semapel em SP, distribiu para todo brasil)

Um dos vendedores informou que o rolamento da roda é igual em todos os xsara, inclusive a Picasso, vsito que partilham da mesma plataforma (não tenho certeza).
Outro me disse:
"ah o xsara, sei, aquele que parece com um KADETT..." :icon_smile_evil:

Acho que ele se refiria ao C3 talvez??

enfim, quem não pesquisa sai por aí dizendo que a manutenção é cara...

abraços!


EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
borges_762000
Habilitado
Mensagens: 56
Registrado em: Ter Dez 23, 2008 10:08 am
Nome: JBorges

#2

Mensagem por borges_762000 » Qui Mar 12, 2009 6:35 pm

Concordo plenamente. Recentemente fiz a suspensão dianteira do meu xsara e, depois de uma extensa pesquisa, consegui preço bem razoáveis.

Agora, continuo com a sensação de que o motor está meio solto e sinto uma bateções no carro. Não sei ainda do que se trata.

Abração
SAWAMU
Curioso
Mensagens: 154
Registrado em: Seg Fev 23, 2009 11:36 am
Nome: SAWAMU

#3

Mensagem por SAWAMU » Qui Mar 12, 2009 9:50 pm

[quote name='JBorges' post='5169' date='Mar 12 2009, 04:35 PM']
Concordo plenamente. Recentemente fiz a suspensão dianteira do meu xsara e, depois de uma extensa pesquisa, consegui preço bem razoáveis.

Agora, continuo com a sensação de que o motor está meio solto e sinto uma bateções no carro. Não sei ainda do que se trata.

Abração
[/quote]


A sensação do motor solto tenho no meu tb, qdo vc dá uma saída mais forte parece que tem algo solto.

a)se for algum coxim do motor ou do cambio, se vc sair forte vai escutar um "ploc" qdo tentar arrancar.

B) escapamento balançando é um forte candidato, tb faz isso qdo está quebrado em algum ponto principalmente lá no silencioso traseiro, ou qdo perder alguma borracha de sustentação, parece faz barulho como uma carroça.

outro lance é que o motor tem muitas partes de plástico, verifique as proteções (bateria e radiador), e até o proprio radiador, bem como a grade dianteira se não esão balançando.

não é nada grave.

abraço!

XSARA RLZ!!! :icon_smile_kisses:
EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#4

Mensagem por Cirdan » Dom Mar 15, 2009 6:19 pm

Isso acontece em qualquer carro... o problema é q no Xsara, Xantia e outros modelos Citroen o povo faz disso uma tempestade e espalha. Sorte nossa q compramos um super carro por um preço legal e azar nosso q vai ter trabalho para vende-los.

No Xantia eu achei o corretor de altura por 450 reais recondicionado. Acabei achando um em perfeito estado (era usado, porem com garantia de 1 ano) por 90 reais.

Polia do Virabrequim, achei por 350 reais na Tolusi. Procurando um pouco mais, achei por 100 reais num cara a fabrica para modelos importados.

Abraços a todos.
Rodrigo Fernandes
Habilitado
Mensagens: 64
Registrado em: Ter Mar 24, 2009 3:52 pm
Nome: Careca RJ

#5

Mensagem por Rodrigo Fernandes » Sex Mar 27, 2009 1:06 pm

[quote name='Cirdan' post='5216' date='Mar 15 2009, 04:19 PM']
Isso acontece em qualquer carro... o problema é q no Xsara, Xantia e outros modelos Citroen o povo faz disso uma tempestade e espalha. Sorte nossa q compramos um super carro por um preço legal e azar nosso q vai ter trabalho para vende-los.

No Xantia eu achei o corretor de altura por 450 reais recondicionado. Acabei achando um em perfeito estado (era usado, porem com garantia de 1 ano) por 90 reais.

Polia do Virabrequim, achei por 350 reais na Tolusi. Procurando um pouco mais, achei por 100 reais num cara a fabrica para modelos importados.

Abraços a todos.
[/quote]


Endereço e telefone desse cara para todos nós! Valeu!
Responder