Novo no Fórum...mas não em citroen

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Marco RJ
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Qua Fev 04, 2009 11:38 am
Nome: Marco RJ

#1

Mensagem por Marco RJ » Qui Fev 05, 2009 9:50 pm

Boa noite pessoal!
Sou novo por aqui, mas já participei de diversos fóruns (Astra, Brava, PSA,...) e agora estou chegando na área, embora sempre tenha acompanhado as discussões de dicas do pessoal, pois tenho um citroen zx 1.8 8v 1997 tb (que está à venda!).

Sempre gostei dos carros "fora de mercado", pois sempre oferecem uma relação custo benefício atraente. Depois de ficar em dúvida entre um xsara hatch 2 ou 4 portas e uma perua, acabei optando pela última opção e na semana passada comprei um XSARA BREAK EXCLUSIVE na cor branca. Pensei até mesmo em comprar outro 306 1.8 16V, mas o conforto do xsara é superior, mesmo compartilhando a mesma plataforma.

Apesar da kilometragem elevada 178.000Km ( o carro é único dono e o cara (médico) ia todo dia da Barra para Bangu e viajava bastante com a família) o carro se apresenta em condição muito boa, precisando apenas de um pouco de carinho. O cara era bem porquinho! Putz! :icon_smile_shy:

Até o momento comprei os seguintes itens a serem trocados:

Correia Dentada (R$ 90,00)Tensionador da Correia Dentada (R$ 135,00)
Polia do Alternador ( R$ 30,00)
Dois pneus usados 195x60x14 (R4 150,00 o par)Filtro de ar, óleo e combustível ( R$ 90,00)
4 Litros de óleo Castrol Alta (R$ 60,00) serão trocados, pois falei com o antigo dono e ele falou que colocava sintético...que droga!!! Algum problema em retirar o usado que está no motor mineral e adicionar direto o sintético. Alguma dica?

Desempeno e pintura das 4 rodas (R$ 200,00)
Foi realizado alinhamento e cambagem, faltando balanceamento que não pode ser realizado em virtude de necessidade de maquina que alinhe as rodas no próprio carro, pois as mesmas não apresentam furação central...na loja que fui soube que os pneus estavam detonados e as 4 rodas empenadas, por isso fiz o serviço nas rodas e substituição dos pneus traseiro....ficou outro carro! :icon_smile_big:

Vou realizar esta semana uma geral nos sistemas de ar condicionado, freio, arrefecimento e troca (ou complementação) do óleo do câmbio.
Será que devo trocar as velas? Tava querendo colocar aquelas NGK G-Power Platinum...alguém conhece? Vale a pena? Qual a diferença?

O carro foi comprado bem abaixo do preço de tabela, pois a dona não estava querendo perder tempo com a venda. Paguei R$ 10.000,00 e estou extremamente feliz...mesmo com estes gastos que são normais na compra de qualquer carro usado.

Realmente o carro é fantástico e desliza na pista (onde não tem buracos!) e só dá vontade de dirigir como tiozão.....rssss....bem devagar curtindo o avião! :D

No projeto de melhorias estéticas e internas apenas a instalação de insulfilm com aplicação de contact preto na coluna, ponteira esportiva, melhoria do sistema de iluminação e instalação do som que já está com o set definido: Pioneer 5500 IB, Kit duas vias Bravox, Coaxiais Pioneer 6" , amp JBL Series e SUb NAR 10" 180w RMS.

É isso pessoal!

Assim que tiver fotos posto para a galera!


Bombril
Sem Habilitação
Mensagens: 16
Registrado em: Sex Set 05, 2008 9:59 pm
Nome: Bombril

#2

Mensagem por Bombril » Qua Fev 18, 2009 7:35 am

ae brother, seja muito bem-vindo!

parabéns pela aquisição, realmente a xsara break é um avião! nao deixe de postar as fotos pra conhecermos o carro mais 'de perto' hehe :D

forte abraço e boa sorte com a máquina
Imagem

Problemas com o sistema anti-furto do seu XSARA?
<a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=933" target="_blank">http://www.ccdob.com.br/forum/index.php ... pic=933</a>
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#3

Mensagem por Cirdan » Seg Fev 23, 2009 7:28 pm

Parabens pela compra amigo.

Eu tive uma Hatch 03 2.0 16V e foi um dos melhores carros.

Abraços e sucesso com o carrão.
Bruno.Carneiro.da.Cunha
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Qui Nov 02, 2006 12:34 am
Nome: Bruno-PE

#4

Mensagem por Bruno.Carneiro.da.Cunha » Seg Fev 23, 2009 7:51 pm

Parabéns pela escolha.

Tem um bocado de coisa, mas deixa eu falar sobre o óleo: não tem problema nenhum trocar pelo sintético direto. Aliás, boa coisa que ele tenha andado no sintético até agora. Minha recomendação é mantê-lo até que os tuchos comecem a bater. Pelo que você relata o motor tem ainda uns 100 mil km antes da retífica, se for tratado com carinho.

Troque velas (só duram 30 mil km), pelas normais mesmo. As platinum duram mais, mas são bem mais caras. Aproveite e troque o filtro de gasolina. A diferença você vai sentir no bolso.
xbreak_angel
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Jul 11, 2008 11:59 am
Nome: xbreak_angel
Localização: São Paulo/SP

#5

Mensagem por xbreak_angel » Ter Mar 03, 2009 9:42 am

Parabéns :lol: , e bem vindo a família Xsara Break !!! :P
______________________________________
<!--fonto:Verdana--><span style="font-family:Verdana"><!--/fonto-->^Ä^ngélica<!--fontc--></span><!--/fontc-->
<!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->Citroën Xsara Break GLX 1.8 16V 2000<!--colorc--></span><!--/colorc-->
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#6

Mensagem por Cirdan » Sáb Mar 07, 2009 10:44 am

Depois q eu fiz o motor do meu Xsara, cuidava bem dele. Rodava em media 600 km por dia com o carro... (muito mesmo). Cara, nunca me deu problema, nunca mesmo.

Abraços a todos.
Responder