Xsara com GNV.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 11
- Registrado em: Qui Jan 22, 2009 10:25 pm
- Nome: Ton
Boa Tarde amigos! Quero dizer a vocês que fiquei muito tempo fora do cluber po ter perdido o acesso a internet, mas isso é outro papo. Quanto ao GNV, segui o conselho do Vitor e passei em algumas instaladoras próximas a minha casa e cheguei a conclusão de que a tal válvula de alívio não ía resolver o perigo do coletor quebrar, mesmo que fosse instaladas 2, 3, 1000 unid. ainda assim, não estaria seguro. O que o técnico me falou é exatamente o que foi dito pelo Careca RJ, se as velas estiverem em dia e a bobina, logo não haverá possibilidade de acontecer os "estouros". Certo pessoal? Abraços a todos.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 3
- Registrado em: Seg Abr 20, 2009 1:25 am
- Nome: Marcos_Mendes
- Contato:
Senhores,
Tenho buscado incansavelmente uma solução para o problema que enfrento. Comprei um Picasso automatico há três semanas em uma agencia.
Desde que peguei o carro já retornei a agencia 4 vezes na tentativa de resolver vários problemas. No entanto, ainda permaneço com:
1) O carro morrendo na gasolina quando o paro
2) Eventualmente dando os citados backfires quando andando no GNV (ocorreu em duas ocasiões em que o carro reduziu uma marcha).
Estou passando por tudo que vocês citaram. As duas ultimas vezes que retornei a agencia, o carro foi levado a oficina e muito provavalmente o modulo foi resetado, pois sempre saio de lá com o carro otimo, tanto na gasolina quanto no GNV. Ah. O rastreador deles nunca pega nada. mas no dia seguinte o carro volta a morrer na gasolina quando o paro.
Gostaria de saber se tiveram os seus problemas resolvidos e qual fo ia solução....
Por favor me ajudem estou no desespero.
Tenho buscado incansavelmente uma solução para o problema que enfrento. Comprei um Picasso automatico há três semanas em uma agencia.
Desde que peguei o carro já retornei a agencia 4 vezes na tentativa de resolver vários problemas. No entanto, ainda permaneço com:
1) O carro morrendo na gasolina quando o paro
2) Eventualmente dando os citados backfires quando andando no GNV (ocorreu em duas ocasiões em que o carro reduziu uma marcha).
Estou passando por tudo que vocês citaram. As duas ultimas vezes que retornei a agencia, o carro foi levado a oficina e muito provavalmente o modulo foi resetado, pois sempre saio de lá com o carro otimo, tanto na gasolina quanto no GNV. Ah. O rastreador deles nunca pega nada. mas no dia seguinte o carro volta a morrer na gasolina quando o paro.
Gostaria de saber se tiveram os seus problemas resolvidos e qual fo ia solução....
Por favor me ajudem estou no desespero.
-
- Habilitado
- Mensagens: 124
- Registrado em: Seg Mar 03, 2008 1:08 am
- Nome: Vitor Neves
- Localização: Rio de Janeiro
Amigo,
Caso já tenha perdido a paciência leve na Citroen para fazer orçamento e leve também em uma oficina especializada em GNV.
Diga que caso a agência não resolva você envia a nota fiscal para pagar.
Agora tentanto adivinhar o problema, verifica se tem válvula de alívio e variador de avanço instalado. Geralmente é isso, eu tinha esse problema e só instalei o variador de avanço e troquei as velas, ficou resolvido.
Abraços,
[]´s
Caso já tenha perdido a paciência leve na Citroen para fazer orçamento e leve também em uma oficina especializada em GNV.
Diga que caso a agência não resolva você envia a nota fiscal para pagar.
Agora tentanto adivinhar o problema, verifica se tem válvula de alívio e variador de avanço instalado. Geralmente é isso, eu tinha esse problema e só instalei o variador de avanço e troquei as velas, ficou resolvido.
Abraços,
[]´s
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 3
- Registrado em: Seg Abr 20, 2009 1:25 am
- Nome: Marcos_Mendes
- Contato:
[quote name='Vitor Neves' post='5698' date='Apr 21 2009, 04:26 PM']
Amigo,
Caso já tenha perdido a paciência leve na Citroen para fazer orçamento e leve também em uma oficina especializada em GNV.
Diga que caso a agência não resolva você envia a nota fiscal para pagar.
Agora tentanto adivinhar o problema, verifica se tem válvula de alívio e variador de avanço instalado. Geralmente é isso, eu tinha esse problema e só instalei o variador de avanço e troquei as velas, ficou resolvido.
Abraços,
[]´s
[/quote]
Victor,
Muito obrigado pela resposta. Sou novo por aqui e novo de citroen também. Vou tentar arrumar um tempo amanhã para levar a uma instaladora e verificar se tenho estes componentes instalados no GNV.
Na sexta-feira terei um tempo para levar o carro na agencia. Farei isto pela ultima vez, sendo que desta vez conhecendo melhor o assunto, poderei discutir o assunto de igual para igual.
A medida que eu for vivenciando os problemas e realizando as manutenções preventivas, poderei contribuir com os outros membros do ccdob.
Abs.
Amigo,
Caso já tenha perdido a paciência leve na Citroen para fazer orçamento e leve também em uma oficina especializada em GNV.
Diga que caso a agência não resolva você envia a nota fiscal para pagar.
Agora tentanto adivinhar o problema, verifica se tem válvula de alívio e variador de avanço instalado. Geralmente é isso, eu tinha esse problema e só instalei o variador de avanço e troquei as velas, ficou resolvido.
Abraços,
[]´s
[/quote]
Victor,
Muito obrigado pela resposta. Sou novo por aqui e novo de citroen também. Vou tentar arrumar um tempo amanhã para levar a uma instaladora e verificar se tenho estes componentes instalados no GNV.
Na sexta-feira terei um tempo para levar o carro na agencia. Farei isto pela ultima vez, sendo que desta vez conhecendo melhor o assunto, poderei discutir o assunto de igual para igual.
A medida que eu for vivenciando os problemas e realizando as manutenções preventivas, poderei contribuir com os outros membros do ccdob.
Abs.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 3
- Registrado em: Seg Abr 20, 2009 1:25 am
- Nome: Marcos_Mendes
- Contato:
Victor,
Sem querer abusar da sua boa vontade. Me tira mais uma dúvida, de manhã ao ligar o carro (ou seja quando ele esta bastante frio) o carro fica balançando durante ao primeiros minutos. :icon_smile_sad:
Obs.: Sempre ligo o carro na gasolina.
Isto é normal? No seu caso ao ligar o carro de manhã, principalmente após uma noite fria, o motor funciona sereninho? :huh:
Sem querer abusar da sua boa vontade. Me tira mais uma dúvida, de manhã ao ligar o carro (ou seja quando ele esta bastante frio) o carro fica balançando durante ao primeiros minutos. :icon_smile_sad:
Obs.: Sempre ligo o carro na gasolina.
Isto é normal? No seu caso ao ligar o carro de manhã, principalmente após uma noite fria, o motor funciona sereninho? :huh:
-
- Habilitado
- Mensagens: 64
- Registrado em: Ter Mar 24, 2009 3:52 pm
- Nome: Careca RJ
Olá Amigo,
O Xsara Picasso não é o mais indicado para o uso do gnv. O carro tem uma incidência enorme de Back-fire(estouros), raros os casos que eu ví que ficaram 100%. Fui gerente de uma convertedora de mais de 100 conversões por mês e posso te garantir o que eu falo. Não existe "kit picasso", mentira. O único kit que fica perfieto é o gnv injetado (com bicos e módulos), mas esse kit custa MUITO caro.
Sem querer jogar balde de água fria, mas fazer o que?
Aqui no RJ a maioria das convertedoras, ou pelo menos as sérias, nem tentam instalar gnv no picasso (tanto 1.6 qt 2.0).
Espero ter ajudado.
O Xsara Picasso não é o mais indicado para o uso do gnv. O carro tem uma incidência enorme de Back-fire(estouros), raros os casos que eu ví que ficaram 100%. Fui gerente de uma convertedora de mais de 100 conversões por mês e posso te garantir o que eu falo. Não existe "kit picasso", mentira. O único kit que fica perfieto é o gnv injetado (com bicos e módulos), mas esse kit custa MUITO caro.
Sem querer jogar balde de água fria, mas fazer o que?
Aqui no RJ a maioria das convertedoras, ou pelo menos as sérias, nem tentam instalar gnv no picasso (tanto 1.6 qt 2.0).
Espero ter ajudado.
-
- Habilitado
- Mensagens: 124
- Registrado em: Seg Mar 03, 2008 1:08 am
- Nome: Vitor Neves
- Localização: Rio de Janeiro
Marcos,
Não, o meu fica oscilando um pouco a aceleração. Isso se deve ao carro que não foi climatizado corretamente durante seus anos de fabricação.
Sua origem é de lugares frios como a Europa, Argentina e Uruguai (onde o meu foi fabricado).
Sempre que ligar, aguarde uns 2 min e saia normalmente.
Amigo Careca RJ e outros do Rio de Janeiro, convido a participar do Xsara Clube RJ.
A comunidade no Orkut é <a href="http://www.orkut.com.br/Main#Community. ... m=81109869" target="_blank">http://www.orkut.com.br/Main#Community. ... 1109869</a>
Precisamos de um site, a hospedagem já está providenciada. O site é www.xsaraclube.com.br,
E-mail para contato para saber dos encontros é contato@xsaraclube.com.br ou vitor@xsaraclube.com.br que é o meu.
Abraços,
[]´s
Não, o meu fica oscilando um pouco a aceleração. Isso se deve ao carro que não foi climatizado corretamente durante seus anos de fabricação.
Sua origem é de lugares frios como a Europa, Argentina e Uruguai (onde o meu foi fabricado).
Sempre que ligar, aguarde uns 2 min e saia normalmente.
Amigo Careca RJ e outros do Rio de Janeiro, convido a participar do Xsara Clube RJ.
A comunidade no Orkut é <a href="http://www.orkut.com.br/Main#Community. ... m=81109869" target="_blank">http://www.orkut.com.br/Main#Community. ... 1109869</a>
Precisamos de um site, a hospedagem já está providenciada. O site é www.xsaraclube.com.br,
E-mail para contato para saber dos encontros é contato@xsaraclube.com.br ou vitor@xsaraclube.com.br que é o meu.
Abraços,
[]´s