Óleo da Direção Hidráulica do Xsara

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Darlei
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Jan 08, 2008 4:41 pm
Nome: Darlei

#1

Mensagem por Darlei » Qua Jan 28, 2009 9:59 am

Pessoal

Estou sentindo a direção do meu Xsara meio pesada, ao verificar o reservatório do óleo hidráulico percebi que o óleo que tem lá é diferente de todos os outros carros que tive, é um óleo escuro, quase preto, e que naquela extensão plástica da tampa tem tipo uma graxa acumulada.
Como moro numa cidade do interior nenhum mecânico me deu certeza se era assim mesmo e que tipo de óleo deveria ser usado.
Alguém sabe que tipo de óleo hidráulico é utilizado no Xsara ? Marca ou coisa parecida.

Att

Darlei


dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#2

Mensagem por dbmdaniel » Qua Jan 28, 2009 12:05 pm

cara...oleo grosso??? cara ta doido....o oleo que tem na minha direçao eh um oleo fininho quando pingo no papel branco ele é vermelho....vou olhar no manual.... e te passo que oleo usar....
vitorlouro
Habilitado
Mensagens: 124
Registrado em: Seg Mar 03, 2008 1:08 am
Nome: Vitor Neves
Localização: Rio de Janeiro

#3

Mensagem por vitorlouro » Sex Jan 30, 2009 11:09 pm

Cara,

Qualquer posto de gasolina vende óleo para direção hidraulica, é só pedir.

Troca esse óleo urgente pq provavelmente colocaram errado.

[]´s
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#4

Mensagem por dbmdaniel » Sáb Jan 31, 2009 12:52 am

o bom mesmo é fazer a limpeza....vc troca todo o oleo...eles limpam tudo.....sai no maximo 100 pilas.... se o cara for honesto ele deve cobrar uns 50.....
Carlos Godoy
Habilitado
Mensagens: 146
Registrado em: Sáb Fev 21, 2009 10:51 pm
Nome: capiau2009

#5

Mensagem por Carlos Godoy » Qui Mar 26, 2009 11:01 pm

Darlei,

Também moro no interior e semana passada resolvi trocar o óleo do sistema de direção hidraúlica, como o mecânico também não conhecia bem o Xsara, olhamos no manual e lá indicava óleo TOTAL ATX e na cidade só encontramos óleo ATF, mas na dúvida liguei para uma concessionária Citroen e encomendamos o TOTAL ATX, ao custo de R$28,00 o litro. Ao recebermos o produto e verificamos que se tratava de um fluído que atende as especificações DEXRON II, ou seja as mesmas dos referidos ATF existentes em qualquer posto de gasolina ao custo de R$15,00. Este óleo também é utilizado em transmissões semi e automáticas.
Felipe Rocha
Habilitado
Mensagens: 71
Registrado em: Dom Dez 21, 2008 9:44 pm
Nome: Felipe Rocha

#6

Mensagem por Felipe Rocha » Sáb Mar 28, 2009 8:44 pm

Prezado,

um dos sintomas de falta de óleo hidráulico na direção é a ocorrência de um zumbido no motor, especificamente nas correiras, quando se gira a direção.

Necessário providenciar a limpeza e a troca para não danificar as engrenagens da direção.
CITROËN XSARA PICASSO
GLX 1.6 FLEX
2008 CINZA CHUMBO - MANUAL
Responder