Aceleração descontrolada

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
borges_762000
Habilitado
Mensagens: 56
Registrado em: Ter Dez 23, 2008 10:08 am
Nome: JBorges

#1

Mensagem por borges_762000 » Sáb Jan 24, 2009 12:09 am

Amigos,

Preciso de dicas. Meu X VTS 16V 1.8 está acelerando sozinho. A rotação oscila muito. Às vezes, ao parar no sinal, a rotação continua um pouco alta, mesmo parado, para em seguida cair. O carro anda sozinho na terceira, às vezes, sem que eu pise no acelerador. O problema está acontecendo com frequência, mas não o tempo inteiro. Não há nenhuma luz acesa no painel. Alguém pode me dar uma dica?
Abração


dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#2

Mensagem por dbmdaniel » Sáb Jan 24, 2009 12:46 am

pode ser atuador de marcha lenta...caso nao seja isso...é algo mais grave....o módulo...recentemente o meu deu problema assim...porem o meu eh o n7 com acelerador eletronico....poderia ...no final das contas tive q trocar o modulo, refazer os chicotes e limpeza no motor.... no fim gastei maior grana pra isso ....mas agora ta sussegado...
deonelixsara
Sem Habilitação
Mensagens: 43
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 8:58 pm
Nome: deonelixsara
Localização: esteio RS

#3

Mensagem por deonelixsara » Sáb Jan 24, 2009 1:37 pm

[quote name='Daniel' post='4452' date='Jan 23 2009, 10:46 PM']
pode ser atuador de marcha lenta...caso nao seja isso...é algo mais grave....o módulo...recentemente o meu deu problema assim...porem o meu eh o n7 com acelerador eletronico....poderia ...no final das contas tive q trocar o modulo, refazer os chicotes e limpeza no motor.... no fim gastei maior grana pra isso ....mas agora ta sussegado...
[/quote]
Sera que não é o cabo do acelerador que esta prendendo e ficando acelerado?
rafael_xm_C4
Curioso
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
Nome: Rafael_xm_C4
Localização: Guararema
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
Contato:

#4

Mensagem por rafael_xm_C4 » Sáb Jan 24, 2009 10:13 pm

Eu começaria com o atuador.

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
borges_762000
Habilitado
Mensagens: 56
Registrado em: Ter Dez 23, 2008 10:08 am
Nome: JBorges

#5

Mensagem por borges_762000 » Sáb Jan 24, 2009 11:05 pm

Verifiquei o cabo do acelerador e, ao que parece, está um pouco folgado. Sou bastante leigo, mas as dicas de vocês me ajudam a conduzir uma conversa com o mecânico. Este atuador fica aonde? E qual a função dele?

Abração
SAWAMU
Curioso
Mensagens: 154
Registrado em: Seg Fev 23, 2009 11:36 am
Nome: SAWAMU

#6

Mensagem por SAWAMU » Qua Fev 25, 2009 10:24 am

O meu é um xsara 2001 1.6 16 v, comprei ele há 5 dias e logo que dei a partida estava a marcha oscilando. Ele falhava tanto parado (marcha lenta) e sensivelmente quando estava rodando.
Esquece do atuador de marcha lenta...ele sem ação, apenas faz com que nas saídas vc tenha de queimar mais embreagem, em giros superior a 1.500 rpm ele não influencia mais...

bomba de gasolina, abertura de bicos, descarbonização e quaisquer outras promessas milagrosas que te oferecerem esqueça por enquanto, guarde seu dinheiro.

Comece por partes... primeiramente adicione daqueles produtos que limpam injeção em ½ tanque, queime este combustível. Depois coloque mais ½ de gasolina premium, para mim funcionou e ficou perfeito.

Este lance de limpar injeção sou meio cético nisto, tive um gol 1.6 MI, fiz uma limpeza com 46.000 km e depois nunca mais (o vendi com 150.000 KM), isso mesmo 100.000 km SEM LIMPAR A INJEÇÃO OU TROCAR BICOS.
COMO?? Utilizando gasolina power e a cada 6 meses adicionando produto de limpeza de injeção no tanque.. louco eu???

Não louco são aqueles que deixam o mexânico trocar tudo, a típica “revisão geral” quando o cara não sabe qual é o problema, troca vela, cabo de vela, bicos até ele descobrir o problema e o pior, É VC QUEM PAGA PELA IGNORÂNCIA DELE E O SEU CARRO É A COBAIA.

As injeções foram inventadas para não dar manutenção, diferente dos carburadores que mensalmente tínhamos de regular

Logo percebi que a ex dona utilizava gasolina ruim, pelos buracos de ferrugem do escape, a gasolina ruim corroi o escapamento.

Pequenas rachaduras na tampa do distribuidor, fazer o carro “perder corrente” e conseqüentemente falhar, em baixa e em alta, engasgar, pipocar, etc, mexer na injeção é em último caso.

Espero ter ajudado...

abraço
EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
Rodrigo Fernandes
Habilitado
Mensagens: 64
Registrado em: Ter Mar 24, 2009 3:52 pm
Nome: Careca RJ

#7

Mensagem por Rodrigo Fernandes » Qui Mar 26, 2009 12:17 pm

No meu 1.8 16v foi só limpar o corpo de borboleta que acabou esse problema. Caso seja o motor de passo (atuador de marcha lenta) o da VDO para Santana serve direitinho, é só colocar a cabeça do seu original no novo (é de rosca ). fica 10!
uyra
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 10:24 am
Nome: uyra

#8

Mensagem por uyra » Qui Abr 02, 2009 4:19 pm

Verifique o sensor de pressão de combustível. Fica ao lado do filtro.
Marco RJ
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Qua Fev 04, 2009 11:38 am
Nome: Marco RJ

#9

Mensagem por Marco RJ » Sáb Ago 22, 2009 12:45 am

[quote name='Careca RJ' post='5334' date='Mar 26 2009, 10:17 AM']
No meu 1.8 16v foi só limpar o corpo de borboleta que acabou esse problema. Caso seja o motor de passo (atuador de marcha lenta) o da VDO para Santana serve direitinho, é só colocar a cabeça do seu original no novo (é de rosca ). fica 10!
[/quote]

Boa noite Careca RJ!
A dica tb serve pra o Citroen Zx. Tb sou do RJ.
Abraços, Marco RJ!
Marco RJ
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Qua Fev 04, 2009 11:38 am
Nome: Marco RJ

#10

Mensagem por Marco RJ » Sáb Ago 22, 2009 12:55 am

[quote name='Careca RJ' post='5334' date='Mar 26 2009, 10:17 AM']
No meu 1.8 16v foi só limpar o corpo de borboleta que acabou esse problema. Caso seja o motor de passo (atuador de marcha lenta) o da VDO para Santana serve direitinho, é só colocar a cabeça do seu original no novo (é de rosca ). fica 10!
[/quote]
Desculpe...é uma pergunta!
serve para o ZX?
abraços, Marco
Rodrigo Fernandes
Habilitado
Mensagens: 64
Registrado em: Ter Mar 24, 2009 3:52 pm
Nome: Careca RJ

#11

Mensagem por Rodrigo Fernandes » Seg Ago 24, 2009 9:54 am

Não tenho certeza se serve no ZX, mas acredito q sirva sim.
No meu funciona há uns 2 anos já.
Carlos Godoy
Habilitado
Mensagens: 146
Registrado em: Sáb Fev 21, 2009 10:51 pm
Nome: capiau2009

#12

Mensagem por Carlos Godoy » Seg Ago 24, 2009 11:30 pm

Careca,

Mas qual motor do santana 1.8 ou 2.0?
sohnplatz
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 8:14 am
Nome: EdilsonPlatz

#13

Mensagem por sohnplatz » Ter Ago 25, 2009 10:19 am

Amigo. Verifique perto do motor de passo que tem duas magueirinhas que são conectadas no corpo da borboleta. Os caninhos no corpo da borboleta podem estar entupidos por causa de oleo que vem do coletor. Basicamente deveria vir apenas vapor do motor para o corpo da borboleta, mas pode ter oleo entupindo o corpo da borboleta.

Para um melhor acesso para esses caninhos remova o filtro de ar e se necessário remova então o motor de passo. Os caninhos podem ser desentupidos usando um cabo de aço bem fino e borrifando gasolina. Tome cuidado ao retirar o motor para não ligar o contato da chave do carro senão ele atua e voce poderá perder alguma peça dele que neste caso sai.

Boa sorte
Rodrigo Fernandes
Habilitado
Mensagens: 64
Registrado em: Ter Mar 24, 2009 3:52 pm
Nome: Careca RJ

#14

Mensagem por Rodrigo Fernandes » Ter Ago 25, 2009 10:22 am

Se não me engano, tanto faz o 2.0 ou 1.8. O modelo da VDO para Santana foi o usado no meu caso.
Boa Sorte a todos!
Responder