Problemas no Painel do Xsara 2000/2001

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
pablo rocha
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Jan 23, 2009 7:06 am
Nome: Pablo Rocha

#1

Mensagem por pablo rocha » Sex Jan 23, 2009 10:18 am

Tenho um Xsara 2000/2001, que do nada o Painel parou de funcionar. Nenhum dos componentes, como mostrador de temperatura do motor, o conta giro, a luz do Painel, tudo parou de funcionar, até o barulho que faz quando se deixa a chave na ignição.
Peço imploradamente, se tem alguém com o esquema elétrico completo do Painel para que eu possa entender um pouco mais desse problema, ou até mesmo concertá-lo, ou de não ser enrolado quando for levar meu carro para o reparo.

O meu Xsara é modelo 98/2000
Desde já agradeço muito.
:unsure:


dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#2

Mensagem por dbmdaniel » Sex Jan 23, 2009 3:35 pm

cara...tem o esquema do 306 em um forum.... ensina a desmontar....creio que o seu painel esta com mal contato...chutaria no aterramento.... da uma desmontada nele....limpe todos os contato.... com produto proprio e papel higienico....solte os aterramentos do veiculo no motor passe um bombril e coloque novamente....abra a caixa de fusiveis no motor....limpe todos os fusiveis passe bombril ou troque-os....

Mas faça isso por parte....

começe pelos fusiveis....que sao mais faceis ...limpe e veja....caso nao de certo....
va para os aterramentos localizado no cofre do motor.....
se nao der...vai para os proximos ao painel ai em ultimo caso vc desmonta o painel.....

Existe proximo a painel corta fogo um chicote grosso.... na ponta tem um terminal marrom onde passam todas as informaçoes para o interior do veiculo.....veja se ele esta conectado.... vc desenrosca...e puxa....as vezes alguem mexeu la e nao rosqueou e deixou ele solto...
vitorlouro
Habilitado
Mensagens: 124
Registrado em: Seg Mar 03, 2008 1:08 am
Nome: Vitor Neves
Localização: Rio de Janeiro

#3

Mensagem por vitorlouro » Sex Jan 23, 2009 4:34 pm

Acredito ser fusível, pra cortar tudo de uma vez só assim...

[]´s
pablo rocha
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Jan 23, 2009 7:06 am
Nome: Pablo Rocha

#4

Mensagem por pablo rocha » Sex Jan 23, 2009 5:27 pm

Valeu pessoal pelas dicas, Hoje mesmo estarei fazendo estes testes e na Segunda-Feira eu falo pra vc's sobre o resultado.

Muito obrigado :)

Daniel, você poderia me passar o link desse Fórum pra que eu possa pegar este esquema?
Editado pela última vez por pablo rocha em Sex Jan 23, 2009 5:27 pm, em um total de 1 vez.
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#5

Mensagem por dbmdaniel » Sex Jan 23, 2009 7:56 pm

entra la <a href="http://www.psamotorsport.com.br/forum/" target="_blank">http://www.psamotorsport.com.br/forum/</a> vc precisa postar umas 5 vezes para poder ter acesso ai site ai vc procura la.... abraçoss...
deonelixsara
Sem Habilitação
Mensagens: 43
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 8:58 pm
Nome: deonelixsara
Localização: esteio RS

#6

Mensagem por deonelixsara » Sáb Jan 24, 2009 1:47 pm

[quote name='Pablo Rocha' post='4434' date='Jan 23 2009, 08:18 AM']
Tenho um Xsara 2000/2001, que do nada o Painel parou de funcionar. Nenhum dos componentes, como mostrador de temperatura do motor, o conta giro, a luz do Painel, tudo parou de funcionar, até o barulho que faz quando se deixa a chave na ignição.
Peço imploradamente, se tem alguém com o esquema elétrico completo do Painel para que eu possa entender um pouco mais desse problema, ou até mesmo concertá-lo, ou de não ser enrolado quando for levar meu carro para o reparo.

O meu Xsara é modelo 98/2000
Desde já agradeço muito.
:unsure:
[/quote]
O seu carro é do mesmo ano do meu e esse problema deve ser na BSI é uma caixa que fica logo acima dos pedais do carro é ela que controla toda a parte eletrica do carro como painel luzes ar cond é como uma "cpu" inclusive a kilometragen do carro eu tive um problema parecido com outro xsara e foi um parto pra resolver tive que comprar outra BSI e outro painel de instrumentos pois se voce trocar só um a kilom do carro enlouquece o cara que conseguiu as pecas me falou que esse problema é comum nos xsaras que é por causa da umidade que condensa na BSI
pablo rocha
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Jan 23, 2009 7:06 am
Nome: Pablo Rocha

#7

Mensagem por pablo rocha » Qui Jan 29, 2009 7:23 am

Pessoal, fiz todos estes testes e mesmo assim nem sinal de vida.
Consegui baixar do emule o esquema elétrico completo do Xsara, enclusive do Painel. Foram 400mb de tamanho do arquivo e é bem ilustrativo.
Vou fazer uma nova verificação, e se não der certo, juntarei um dinheiro e vou levar a um eletricista.

Pessoal, desde já agradesso as dícas, e se tiverem alguma outra dica para me ajudar, favor me passar.

Obrigado.
Pablo Rocha - RJ :blush:
andre.fucks
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:26 pm
Nome: nsnmarsf
Localização: Cabo Frio

#8

Mensagem por andre.fucks » Qui Jan 29, 2009 2:08 pm

Corrigindo um deslize do nosso amigo acima. Nunca passe bombril em peças/componentes elétricos, pode ficar limalha e causar curto (aí ferrrou tudo). Use borracha escolar para isso ou limpa contato.
Xsara Picasso 2.0 16v Exclusive
2001/2001 - Prata
Manual
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#9

Mensagem por dbmdaniel » Qui Jan 29, 2009 3:51 pm

se vc passar borracha nos aterramentos dos carros...ainda mais de algum que more no litoral...vc vai ficar um ano raspando e a ferrugem nao vai sair...
Editado pela última vez por dbmdaniel em Qui Jan 29, 2009 3:58 pm, em um total de 1 vez.
andre.fucks
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:26 pm
Nome: nsnmarsf
Localização: Cabo Frio

#10

Mensagem por andre.fucks » Qui Jan 29, 2009 5:40 pm

KKKKKKK tem razão. Lí mau, vc estava se referindo ao fuzível e aterramento. Passar borracha é &*%¨$#.kkkkkkkk vai gastar uma caixa de borracha e não vai limpar nada. Desconsidere a minha lerdeza, porém continua valendo para os contatos eletrônicos.
Foi mau Daniel. Não me leve a mau.
Xsara Picasso 2.0 16v Exclusive
2001/2001 - Prata
Manual
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#11

Mensagem por dbmdaniel » Qui Jan 29, 2009 11:36 pm

q isso...valeu vc pelo toque....as vezes cai uma limalha em alguma coisa eletronica do carro tipo caixa de fuziveis ai detona tudo.....
Responder