Problemas... e sérios!

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
cassiolato
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Jan 06, 2009 4:31 pm
Nome: Luis Claudio

#1

Mensagem por cassiolato » Seg Jan 12, 2009 10:06 am

Caros colegas do fórum, bom dia e bom 2009 a todos.

Tenho dois problemas no meu Xsara 2002 GLX 1.6 2 portas e preciso da ajuda e experiência de vocês.

Recentemente meu carro zuou o motor de arranque e mandei fazer, ficou show, porém dois problemas surgiram junto com ele e não consigo resolver:

1) Os comandos da chave (abertura, fechamento e abertura do porta-malas) deixaram de funcionar, já troquei a pilha da chave (a antiga estava boa, mantinha 3,2 V, se não me engano), Já tentei sincronizar a chave ligando o painel e segurando um dos botões por 5, 10, 30 segundos, 1 minuto, meia hora, com todas as posições disponíveis e inclusive o motor funcionando e nada... Ele dá partida normalmente...

2) O vidro do lado esquerdo deixou de funcionar junto com o problema acima, comprei outra máquina completa e nada. A minha está OK, fiz o teste removendo o módulo do vidro e ligando positivo e negativo diretamente no motor.

Aconteceu assim, mandei fazer o arranque e meu irmão foi buscar... ele abriu o carro, deu partida, abaixou o vidro e veio até em casa. E simplesmente o vidro não subia... foi quando descobri os dois problemas...

Todos os fusíveis foram verificados, há tensão nos extremos do conector do vidro mas nada acontece...

Alguém tem uma luz? Pode ser o telecomando? Há algum módulo entre o botão do painel e o módulo do vidro que fica na porta? Alguém pode indicar uma pessoa que conheça disso?

Gostaria de saber o defeito antes de tomar a medida drástica de fazer uma cópia simples da chave e colocar um positron da vida nele...

Ah, como eu descubro se meu citro é N6 ou N7?

Abraços a todos!


dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#2

Mensagem por dbmdaniel » Ter Jan 13, 2009 12:33 am

pode ser a bsi do seu carro q foi se para o espaço...pode ser.....

Outra coisa que vc pode fazer...é testar component por componente....o motor esta bom...entao testa o botao para subir o vidro..desmonte....e conecte os fios no outro botao e veja se sobe.....faça testes com multimetro...veja se esta passando corrente...etc....

o modelo N7 é com farol grande....n6 é o primeiro modelo...
Melhor coisa que vc faz se for a bsi mesmo... é levar em algum lugar que tenha o scaner proxia....falo isso por experiencia propria...o meu deu problema no modulo...levei numa oficina conceituadissima de sp.... encheram o carro de gambiarra....pqp nunca mais...... o ideal é fazer tudo pelo scaner que serve como interface para reprogramar o mesmo.... se quiser posso te indicar uma ofina que faça o serviço bem feito....e indicar a oficina onde nao se deve passar na porta...
cassiolato
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Jan 06, 2009 4:31 pm
Nome: Luis Claudio

#3

Mensagem por cassiolato » Ter Jan 13, 2009 8:45 am

Daniel, grato pela resposta... então o meu é o N7...

A BSI é aquela caixa preta que fica atrás da caixa de fusíveis?

Fiz todos os testes e tudo aparentemente está OK... acredito ser ela mesmo...

Me diga, onde você indica levar o carro para ver os dois defeitos (telecomando e vidro)???

Grato!!!!
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#4

Mensagem por dbmdaniel » Ter Jan 13, 2009 9:24 am

opa indico sim...
Responder