Barulho estranho

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
viking
Habilitado
Mensagens: 63
Registrado em: Qui Jun 19, 2008 4:22 pm
Nome: viking

#1

Mensagem por viking » Seg Dez 08, 2008 4:40 pm

O meu xsara está com um barulho muito estranho, sempre quando eu ligo e movimento o carro ele faz um barulho de alguma coisa solta. parece alguma coisa perto do porta luvas...muito estranho e está piorando a cada dia...alguém sabe o que pode ser??..abraços!!


dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#2

Mensagem por dbmdaniel » Seg Dez 08, 2008 6:35 pm

vixi cara...nao sei qual será o pior....vc desmontar para ver oque é ou deixar assim mesmo....mas vamos la...proximo ao portaluvas tem o motor do ventilador do carro...tem o filtro do a/c e tem os fios que passam por la e o airbag......se for desmontar..compre fita espuma pra encapar todos os fios....e teste.....caso nao ....quanto ao resto nao sei se vale a pena desmontar....de algumas batidas no console aim de tentar descobrir oque é...as vezes pode estar solto o mesmo...
Editado pela última vez por dbmdaniel em Seg Dez 08, 2008 6:38 pm, em um total de 1 vez.
reitoso
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 9:59 pm
Nome: reitoso

#3

Mensagem por reitoso » Ter Dez 09, 2008 11:13 am

[quote name='viking' post='3859' date='Dec 8 2008, 01:40 PM']
O meu xsara está com um barulho muito estranho, sempre quando eu ligo e movimento o carro ele faz um barulho de alguma coisa solta. parece alguma coisa perto do porta luvas...muito estranho e está piorando a cada dia...alguém sabe o que pode ser??..abraços!!
[/quote]

Vai precisar de chave torx, chave de fenda pequena, espelho pequeno e lanterna.

Desligue o fio negativo da bateria. Empurre o banco de passageiro bem para trás.

Abra a tampa do porta luvas,

Veja que do lado esquerdo tem a luz de cortesia do porta-luvas, retire bem devagar e desconecte o fio, não puxe o fio.

Na base do porta luvas tem o arremate de feltro preto, passe os dedos apertando a base até sentir as depressões dos parafusos torx, acho que são três, com uma chave torx e segurando a carcaça do porta-luvas solte com cuidado cada um. Bem devagar remova a carcaça do porta-luvas. Se sentir que esta presa verifique o fio da luz de cortesia ou os parafusos, faltou algum.

Ao tirar a carcaça você verá o corpo do rotor da ventoinha do ar quente/ar condicionado. Um pouco a esquerda e abaixo dele a vávula do ar quente, o ar quente é feito em uma vávula que troca o calor da água do radiador com o ar interno do carro.

Verifique por baixo as fixações, se os parafusos estão presos, se a válvula do ar quente não está solta. Passe a mão seca por detrás das mangueiras. Verifique a carcaça da ventoinha. Cuidado com a tampa superior de saída de ar, tem um braçinho mecânico e é bem frágil.

Veja os cabos e dutos também. Se estiverem soltos vai ter que prender usando a espuma e as braçadeiras.
viking
Habilitado
Mensagens: 63
Registrado em: Qui Jun 19, 2008 4:22 pm
Nome: viking

#4

Mensagem por viking » Qui Dez 11, 2008 9:49 am

Essa receita vale para o N6???
thefime
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Set 12, 2008 4:13 pm
Nome: thefime

#5

Mensagem por thefime » Ter Dez 16, 2008 1:46 am

[quote name='viking' post='3859' date='Dec 8 2008, 02:40 PM']
O meu xsara está com um barulho muito estranho, sempre quando eu ligo e movimento o carro ele faz um barulho de alguma coisa solta. parece alguma coisa perto do porta luvas...muito estranho e está piorando a cada dia...alguém sabe o que pode ser??..abraços!!
[/quote]


Uma vez tive o mesmo barulho estranho e achava que era dentro do carro e o barulho vinha do lado passageiro levei ate na autorizada os caras so faltaram me dizer que tinha que trocar o carro, um dia com o meu pai andando ele comentou que poderia ser a buxa da barra de torção que fia por cima do agragado do motor, e não e que o Velho tinha razão :icon_smile_8ball: e os caras que se dizem expert em citroën na outorizada :icon_smile_shy: não acharam o bendito barulho e olha que meu pai o ultimo citroën que ele teve foi em Portugal em 1976 aquele boca de sapo ........... Espero ter te ajudado
viking
Habilitado
Mensagens: 63
Registrado em: Qui Jun 19, 2008 4:22 pm
Nome: viking

#6

Mensagem por viking » Qua Dez 17, 2008 9:39 am

Obrigado pela dica, mas acredito que seja algo atrás do porta luvas mesmo, pois o barulho é muito intenso e parece algo solto, mas não tão agressivo, como buchas e tal...
Responder