Bitola Parafuso Tampão Carter

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
oliveirahalisson
Sem Habilitação
Mensagens: 47
Registrado em: Qui Mar 06, 2008 10:49 pm
Nome: HALISSON OLIVEIRA

#1

Mensagem por oliveirahalisson » Seg Nov 10, 2008 12:58 am

Pessoal..

Fui trocar o óleo do carro,e o cara " começou " a destruir a rosca do tampão do carter..

Resumo, consegui apertar bem o parafuso, coloquei uns pingos de loctite, e constatei hoje, 2° usando o carro assim, que é possível colocar um parafuso maior, ou seja, mais comprido.

Alguém sabe a medida deste parafuso???????? A do original?

Muito obrigado!!!


PS : isso tudo é pra nao ter que dar um passe e fazer uma nova rosca, to tentando me livrar desta..


viking
Habilitado
Mensagens: 63
Registrado em: Qui Jun 19, 2008 4:22 pm
Nome: viking

#2

Mensagem por viking » Sáb Nov 15, 2008 8:04 pm

caro amigo, não poderei te ajudar sobre a bitola do parauso, mas vou aproveitar o seu post para tirar uma dúvida com vc...acontece que troquei a bieleta do carro faz uma semana, a antiga tinha uma porca fixada com uma arruela, mas a nova que foi colocada tinha apenas a porca, resultado começou a fazer um barulho extremamente irritante, gostaria de saber se usando um pouco de loctite resolveria meu problema nessa fixação...abraços!!!
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#3

Mensagem por dbmdaniel » Dom Nov 16, 2008 12:38 am

eu fiz uma gambiarra provisória....enrolei fica veda rosca + fita isolante na no começo do parafuso.......e nao dei mto torque no parafuso....nao digo que ficou bom,,,,mas esta quebrando o galho....até encontrar essas buxas para vender....dizem que na concessionaria vc encontra aquelas buxinhas aonde prende o parafuso..até agora nem fui ver..qdo soltar de novo eu vejo isso...no mais...tem um bom tempo q ta assim e ta de boa...mas a buxinha vc encontra pra compra sim...
viking
Habilitado
Mensagens: 63
Registrado em: Qui Jun 19, 2008 4:22 pm
Nome: viking

#4

Mensagem por viking » Seg Nov 17, 2008 9:57 am

estou pensando em colocar uma arruela de pressão, fita veda junta e pra finalizar a bendita porca.

não estou aquentando esse barulho...
Responder