Citroen zx 98 1.8 trocador de calor danificado,

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Edivanmelo
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Jun 03, 2021 7:54 pm
Modelos Citroën: Zx98 1.8i aut./xsara break 1.8 16v 00

Citroen zx 98 1.8 trocador de calor danificado,

#1

Mensagem por Edivanmelo » Qui Jun 03, 2021 8:20 pm

Boa noite pessoal tenho um zx 98 automático e um Xsara break 1.8 16v. Ambos com defeitos. O ZX está com o trocador de calor danificado o que fez elevar o nível do óleo e modificar a cor do mesmo, mas o câmbio não travou, gostaria de saber se preciso abrir o câmbio para reparos ou se a troca do óleo e troca do trocador de calor são suficientes? E quanto ao Xsara, está dando excesso de combustível na câmara de combustão, quando desligo a bomba de combustível ele funciona em marcha lenta, mas quando ligo a bomba ele afoga na hora... Já troquei bomba, bicos, testei bobina, módulo, e os mecânicos não encontram o defeito, poderiam me ajudar? Muito obrigado por enquanto!


giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Citroen zx 98 1.8 trocador de calor danificado,

#2

Mensagem por giovane s » Qui Jun 03, 2021 9:25 pm

Edivanmelo escreveu:
Qui Jun 03, 2021 8:20 pm
Boa noite pessoal tenho um zx 98 automático e um Xsara break 1.8 16v. Ambos com defeitos. O ZX está com o trocador de calor danificado o que fez elevar o nível do óleo e modificar a cor do mesmo, mas o câmbio não travou, gostaria de saber se preciso abrir o câmbio para reparos ou se a troca do óleo e troca do trocador de calor são suficientes? E quanto ao Xsara, está dando excesso de combustível na câmara de combustão, quando desligo a bomba de combustível ele funciona em marcha lenta, mas quando ligo a bomba ele afoga na hora... Já troquei bomba, bicos, testei bobina, módulo, e os mecânicos não encontram o defeito, poderiam me ajudar? Muito obrigado por enquanto!
ZX é bom verificar a tampa do corpo de válvulas que tem dois imãs que retem limalha.
Já verificou se não há excesso de pressão no sistema de combustível, se a reguladora de pressão trava fechada ou entope dá excesso de pressão e vazão.
Edivanmelo
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Jun 03, 2021 7:54 pm
Modelos Citroën: Zx98 1.8i aut./xsara break 1.8 16v 00

Re: Citroen zx 98 1.8 trocador de calor danificado,

#3

Mensagem por Edivanmelo » Sex Jun 04, 2021 12:47 pm

Olá Giovane, ainda não verifiquei, vou fazer isso. Muito obrigado
Responder