Alteração da Marcha Lenta e Desligando Sozinho

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
alfredo o terrivel
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Jul 12, 2018 8:34 pm
Modelos Citroën: xsara Picasso 2003 2.0

Alteração da Marcha Lenta e Desligando Sozinho

#1

Mensagem por alfredo o terrivel » Qui Jul 12, 2018 9:10 pm

Depois de trocar várias pesas e limpezas o carro estava ok apenas ligando a luz da injeção na rodovia, acusando no raster problema da mistura.
Hoje o mecânico foi fazer um teste da válvula do canister e depois do teste, o carro ficou louco novamente, desligado sozinho, marcha lenta oscilando. O carro geralmente desliga quando diminui a aceleração , piso na embreagem e freio.
Já troquei sensor de temperatura, sensor de temperatura do ar, sensor de posição da borboleta e sensor de oxigênio, válvula termostática e sensor maf e sensor de detonação. todos foram acusados no raster. A Sonda não trabalhava no gráfico, pedi uma mais em conta e deu vários problemas depois. Então coloquei uma sonda usada da boche, não sendo a original da marca que veio no carro, porém uma marca boa. Estou pensando em trocar a sonda novamente.
O Filtro do combustível é novo e a pressão da bomba de combustível está ok e não foi encontrada nenhuma falsa entrada de arDe manhã geralmente o carro fica com cheiro ruim de escape.
Resumindo, o carro estava legal até fazer o teste do canister, agora desligando e falhando.
Estou bastante desanimado com o carro, porque embora tivesse adorado o modelo eu estou tendo estes problemas desde de novembro quando comprei o carro e já levei a vários mecânicos e nada.


Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

Alteração da Marcha Lenta e Desligando Sozinho

#2

Mensagem por renan97ar » Qui Jul 12, 2018 9:45 pm

Já verificou se não tem alguma mangueira rachada dando entrada de ar?
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
alfredo o terrivel
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Jul 12, 2018 8:34 pm
Modelos Citroën: xsara Picasso 2003 2.0

Alteração da Marcha Lenta e Desligando Sozinho

#3

Mensagem por alfredo o terrivel » Qui Jul 12, 2018 9:53 pm

Eu vou pedir para o mecânico verificar novamente. Como o eletricista deu uma mexida, fica parecendo que é um mal contato , porque os sintomas só voltaram quando foi mexido. Ninguém merece!!!
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Alteração da Marcha Lenta e Desligando Sozinho

#4

Mensagem por Miau » Qui Jul 12, 2018 10:10 pm

Bom.. o raster é impreciso pq usa uma tabela generica de descrição de erro.. cada montadora tem sua descrição própria ligada ao código.. então o certo é anotar o codigo e pesquisar a referência para Citroen

Um teste bom de ar falso é soltar as mangueiras de canister e vácuo de freio do tbi, e tapar com o dedo.. e ai verificar se falha, uma por vez

Também ver se essa versão tem mangueira de gases de óleo pós tbi, soltar e tapar com o dedo
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
Gringo-LK
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Ago 29, 2018 12:15 pm
Modelos Citroën: Xsara GLX 1.8 i Break

Alteração da Marcha Lenta e Desligando Sozinho

#5

Mensagem por Gringo-LK » Qua Ago 29, 2018 1:14 pm

Boa Tarde, sou novo no forum, mas antigo em citroen rsrs (tive xsara glx hacth, Zx Furio e Zx coupe)

Peguei uma Break 1.8 16 v ano 98, e esta com este problema. Morre em lombada, ou em qualquer redução pra passar as marchas, se deixar abaixar a rotação alem do normal morre. O mecánico me indicou também a tirar a mangueira de respiro de gases do oleo, por poder estar contaminado e pediu para colocar novamente em 4 dias pra dar tempo de liberar os gases. usei ele e parecia otro carro, redondinho, porem ontem ao voltar pra casa morreu uma vez, no percurso de 1 hora. Ainda esta com esta mangueira fora. O que será que preciso para melhorar ?
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Alteração da Marcha Lenta e Desligando Sozinho

#6

Mensagem por gjvialta » Sáb Set 01, 2018 8:18 am

Olá!
Verificou mangueiras do servo? TBI está limpa?
Responder