Xantia 2001 - freio e suspensão

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
danielfanha
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Jul 20, 2009 11:39 am
Nome: danielfanha

Xantia 2001 - freio e suspensão

#1

Mensagem por danielfanha » Seg Jan 29, 2018 11:03 am

Bom dia pessoal, já fui participante do ccdob alguns anos atrás quando adiquiri um xantia vsx 1995 e como bom filho a casa torna não consegui ficar sem um xantia na garagem e adquiri recentemente um glx 2001.
O carro está excelente, o antigo dono cuidava muito bem mas como ele deixou de usar o carro este acabou por apresentar alguns defeitos.
Vamos lá, vou enumerar oq já foi feito e posteriormente enumerar os problemas que ainda persistem, e nestes que eu preciso de um apoio de vocês.
1 - trocado correia dentada e esticadores.
2 - trocado todas as esferas.
3 - sangrado LHM apenas para tirar o AR, pois segundo o dono o LHM é novo.
4 - regulado altura da dianteira pois após a troca a frente ficou muito alta.

Vamos aos probleminhas.. heheh

1 - Vazamento do retentor do vira: este vou levar em um mecanico amigo meu para trocar, pois tem q afastar o cambio.

2 - após a troca das esferas e regulagem da altura o carro começou a puxar para esquerda, como se tivesse alguma bucha da balança estourada, levantei o carro e não achei nenhuma folga na balança, realmente não sei o que possa ser isso e incomoda muito na estrada. ressaltando que quando fui buscar o carro em itu - sp para curitiba esse problema não acontecia mesmo com as esferas antigas.

3 - Freios, esse é um problema que está incomodando muito e achei q trocando a esfera central resolveria. - O freio está muuuito sensível, é encostar no pedal que ele quase trava as rodas e só não o faz oq tem ABS.

4 - ele está "cego" no farol de neblina e lanterna dianteiros esquerdo, olhei todos os fusíveis e nada, não encontrei nenhum com problema.

5 - luz do air-bag do banco acesa, passei o lexia e constatou problema no air-bag do motorista, será q é só fiação ou algo mais complexo? é um problema comum?

Desculpem o texto longo, mas tentei deixar o mais claro possível.

Abraço a todos


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Xantia 2001 - freio e suspensão

#2

Mensagem por Munhoz » Seg Jan 29, 2018 11:16 am

Bem vindo de volta.
danielfanha escreveu: 1 - Vazamento do retentor do vira
Pela mão de obra, compensa colocar o original e já dar uma olhada nos retentores do câmbio também.
danielfanha escreveu: 2 - após a troca das esferas e regulagem da altura o carro começou a puxar para esquerda
Bem estranho, na mesa de alinhamento está tudo normal? Cambagem, convergência etc?
danielfanha escreveu: 3 - Freios
Tente sangrar os freio, as vezes resolve.
danielfanha escreveu: 4 - ele está "cego" no farol de neblina e lanterna dianteiros esquerdo
Será que pode ser algum relé?
danielfanha escreveu: 5 - luz do air-bag do banco acesa
Normalmente são os fios debaixo dos bancos

Boa sorte.
Responder