XANTIA 97 PULANDO MUITO SO A TRASEIRA!!!

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luiz.carlos2002
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#1

Mensagem por luiz.carlos2002 » Sáb Set 20, 2008 2:30 am

AMIGOS, TENHO XANTIA 97 E VAZA OLEO VERDE NA RODA TRASEIRA LADO MOTORISTA E SUSPENÇAO PULANDO MUITO OK!!!! O QUE FAZER PARA SOLUCIONAR OS DOIS PROBLEMAS???? OBRIGADO E AGUARDO OK


FlaviaPSA
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#2

Mensagem por FlaviaPSA » Sáb Set 20, 2008 4:22 pm

[quote name='luizcarlos' post='2774' date='Sep 20 2008, 02:30 AM']
AMIGOS, TENHO XANTIA 97 E VAZA OLEO VERDE NA RODA TRASEIRA LADO MOTORISTA E SUSPENÇAO PULANDO MUITO OK!!!! O QUE FAZER PARA SOLUCIONAR OS DOIS PROBLEMAS???? OBRIGADO E AGUARDO OK
[/quote]

E aí já resolveu o problema.Se não..... retorne contato
alexandre
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#3

Mensagem por alexandre » Seg Set 22, 2008 5:14 pm

Ola amigos :lol:


Bem vindos ao mundo LHM...rsrsrs

Deem uma lida nos topicos, vão encontrar tudo a respeito das esferas que vão trocar e sobre o vazamento de óleo no cilindro traseiro.
Pode não ser cilindro!!! Encotrei um que tinha um cano de retorno (mangueiras de plastico de 4mm de diam.) que estava desencaixado, quando reposto finaliza o vazamento.


Um abraço a todos B)
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luiz.carlos2002
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#4

Mensagem por luiz.carlos2002 » Qua Set 24, 2008 8:21 am

[quote name='alexandre' post='2802' date='Sep 22 2008, 05:14 PM']
Ola amigos :lol:
Bem vindos ao mundo LHM...rsrsrs

Deem uma lida nos topicos, vão encontrar tudo a respeito das esferas que vão trocar e sobre o vazamento de óleo no cilindro traseiro.
Pode não ser cilindro!!! Encotrei um que tinha um cano de retorno (mangueiras de plastico de 4mm de diam.) que estava desencaixado, quando reposto finaliza o vazamento.
Um abraço a todos B)
[/quote]

ok o vasamento eu solucionei ok!! obrigado era so desemcaixe mesmo obrigado ok mas continua pulando, como descubro qual esfera ta ruimmmm??? obrigado ok
morenojrm
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#5

Mensagem por morenojrm » Qui Set 25, 2008 2:39 pm

[quote name='luizcarlos' post='2813' date='Sep 24 2008, 08:21 AM']
ok o vasamento eu solucionei ok!! obrigado era so desemcaixe mesmo obrigado ok mas continua pulando, como descubro qual esfera ta ruimmmm??? obrigado ok
[/quote]

fala ai amigo...
o seu carro fica com a traseira pulando?
com certeza são as esferas..porém eu acho aconselhavel vc trocar todas as esferas traseiras..
...derrepentemente pode ser só 1 esfera com problema ...mas tenha certeza as outras vão dar problema logo logo....pois as esferas tem uma vida util bem semelhante...
abçs....
MORENO ZX 16V
luiz.carlos2002
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#6

Mensagem por luiz.carlos2002 » Qui Set 25, 2008 9:27 pm

PULANDO MUITO A TRASEIRA?? JA RESOLVI O PROBLEMA DO VAZAMENTO DO TUBO TRASEIRO OK
E AGORA CONTINUA PULANDO A TRASEIRA!!! PONHO MAIS OLEO LHM??/ QUANTO CUSTA O LITRO DELE??? E O CARRO ABAIXA MESMO DEPOIS DE UM TEMPO??? O MEU ABAIXA OK!!!! XANTIA 97 OK!!! O QUE FAÇO OK GOSTO DO CARRO OKKKK
OBRIGADO E AGUARDO
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#7

Mensagem por luiz.carlos2002 » Qui Set 25, 2008 9:30 pm

[quote name='FlaviaPSA' post='2784' date='Sep 20 2008, 04:22 PM']
E aí já resolveu o problema.Se não..... retorne contato
[/quote]
SO RESOLVI O VAZAMENTO OK

ERA TUBO OK
MAS CARRO PULA A TRASEIRA OK E BAIXA DEPOIS DE UM TEMPO OK
OBRIGADO
rafael_xm
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#8

Mensagem por rafael_xm » Sex Set 26, 2008 12:22 am

Boa noite Luiz Carlos,

Antes de cair nas mãos de oficinas cheias de espertos por ai, saiba o seguinte sobre o seu carro:

1 - Suspensão, freios e direção, compartilham o mesmo sistema hidráulico.

2 - Tanto a suspensão, quanto a direção, e também os freios, são alimentados pelo mesmo compressor, havendo diferença de pressão entre eles, que são controladas pelas esferas acumuladoras que estão fixadas as válvulas equalizadoras ( ou conjuntoras )de pressão. Basicamente o sistema funciona como um compressor de ar, onde a bomba enche o o cilindro com ar até atingir a pressão ideal; ela é então desligada, e quando há necessidade de mais pressão, ligada novamente.

No caso da suspensão, como há uma grande quantidade de pressão envolvida, o compressor hidráulico se encarrega de abastecer as esferas "acumuladoras" de pressão, onde o excesso de fluído hidráulico retorna para o reservatório.

3 - Para que o carro fique na posição normal de trafego, o sistema precisar estar carregado com a pressão necessária, e para isso, o compressor hidráulico trabalha o tempo todo. Você já deve ter notado seu funcionamento.

4 - Quando o carro pára, obviamente o compressor, que é acionado por correia de borracha, também pára, e ness momento, havendo qualquer pequeno problema de vazamento, ou mesmo em alguma das esferas daquele eixo, a tendência é ele arriar, aos poucos. Se isso ocorrer muito rapidamente, você deve ter um vazamento considerável, ou a acumuladora não está retendo a pressão dentro do sistema.

Manutenção disso tudo:

Basicamente consiste em controlar eventuais vazamentos. Eu disse eventuais, porque ao contrário do que muitos acham, vazamentos não são comuns nesses carros, relaxamento na conservação, sim.

Isso nos leva a seguinte conclusão: Revisão geral ao comprar um carro desses. Tudo se resume em fazer o necessário, e não o possível.

Tem muita gente que faz o suficiente para o carro andar, e esquece todo o resto.

No seu caso, se a traseira está baixando muito rápido e o carro está duro, troque todas as esferas, assim você terá a certeza de que as pressões em todos os componentes, estará dentro da uniformidade. Problemas futuros serão mais fáceis de serem solucionados.

A troca deve ser acompanhada de uma revisão geral nas mangueiras, e de uma boa limpeza no reservatório de expansão do LHM, e dos filtros que estão no seu interior é claro.

Você não sabe o que o antigo proprietário fez nesse carro. É claro que se ele deixou alguma pendência, você só vai saber quando a coisa estourar.

Portanto, boa sorte!
Ainda por aqui!
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