xantia muito duro

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
douglasbj
Habilitado
Mensagens: 106
Registrado em: Qui Fev 14, 2008 4:31 pm
Nome: douglasbj

#16

Mensagem por douglasbj » Seg Jan 05, 2009 6:13 pm

é carinha o oleo pode estar velho, ou colocaram outro óleo no sistema !!! seu carro por ser um 2001 deve possuir 8 ou 10 esferas, quem vai saber isso é o Alexandre !!!!

Seu carro sobe e desce em todas as posições da suspensão ???
vc precisará trocar todo este óleo e colocar lhm novo no sistema, limpar os filtros e etc !!! na concessionaria acredito que vão te enfiar a faca..... de uma olhada na lista de oficinas aki no site, de repente vc acha uma oficina especializada nessa parte de suspenção !!!!


Valeu


Imagem
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#17

Mensagem por Cirdan » Sex Jan 09, 2009 4:55 pm

Cara, na concessionaria de SP eles cobram mais de 400 reais por esfera. Na boa, procura uma empresa ou mesmo algum mecanico q saiba cuidar. Ai vc compra as peças pelo amigo q indica aqui.

Eu mesmo quero trocar todas as esferas do meu sistema em breve para deixr o carro um tesão...

Abraços a todos.
rafaelfbg
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Set 28, 2008 9:57 pm
Nome: rafaelfbg

#18

Mensagem por rafaelfbg » Seg Jan 26, 2009 10:01 pm

Olá a todos!

Demorei um pouco para postar pois o trampo esta tomando meu tempo.

Mas enfim troquei todo LHM e alguns filtros pra garantir. Na concessionária!

Custou 350 pilas! E fiquei sem o carro por um dia.
Senti uma leve melhora, mas realmente tenho que trocar as esferas e vou trocar todas.

Gostaria de uma indicação de onde comprar baratinho e que parcele em umas 4 ou 5 vezes.

Off-Topic: Estou fazendo algumas loucuras no som do Xantia e assim que eu tiver tudo testado e funcionando posto aqui para todos!

Abraços! ;)
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#19

Mensagem por Cirdan » Ter Jan 27, 2009 1:38 pm

Não seria melhor vc levar numa loja q faz suspensão e mandar arrumar tudo amigo???? Na Dpaschoal eles parcelam tudo em até 10x.

Abraços a todos.
3msoares
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Ter Out 14, 2008 10:33 pm
Nome: 3msoares
Localização: São Paulo

#20

Mensagem por 3msoares » Seg Fev 02, 2009 12:18 pm

Pessoal liguei para este cara ele tem as esferas por 130,00 cada. Ligue para o Rolf na Autotechnik
11-50310600 que ele tem esferas da marca I.F.H.S. por um bom preço.

Espero que ajude
Vou trocar as minhas também
<!--fonto:Arial--><span style="font-family:Arial"><!--/fonto-->Xantia 2.0 95/95 preto


Mário Soares<!--fontc--></span><!--/fontc-->
Liraum
Sem Habilitação
Mensagens: 17
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 3:18 pm
Nome: Liraum

#21

Mensagem por Liraum » Seg Fev 02, 2009 1:56 pm

Se for GLX (que é manual...) são 6 esferas, ele é hidropneumático simples. Se for Exclusive (geralmente automático...) ele tem 8 esferas, é hydractive II, tem módulo computadorizado que controla o sistema de suspensão. 10 esferas só os Activa, em 2000 não havia mais.

Abs!


Mário













[quote name='douglasbj' post='4101' date='Jan 5 2009, 04:13 PM']
é carinha o oleo pode estar velho, ou colocaram outro óleo no sistema !!! seu carro por ser um 2001 deve possuir 8 ou 10 esferas, quem vai saber isso é o Alexandre !!!!

Seu carro sobe e desce em todas as posições da suspensão ???
vc precisará trocar todo este óleo e colocar lhm novo no sistema, limpar os filtros e etc !!! na concessionaria acredito que vão te enfiar a faca..... de uma olhada na lista de oficinas aki no site, de repente vc acha uma oficina especializada nessa parte de suspenção !!!!
Valeu
[/quote]
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#22

Mensagem por Cirdan » Seg Fev 02, 2009 3:03 pm

O meu é 6 esferas e é uma delicia... eu imagino o activa com 10 esferas.

Abraços a todos.
Bruno.Carneiro.da.Cunha
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Qui Nov 02, 2006 12:34 am
Nome: Bruno-PE

#23

Mensagem por Bruno.Carneiro.da.Cunha » Seg Fev 02, 2009 9:04 pm

Cirdan, o pessoal que entende diz que o 10 esferas (o Activa) é na verdade mais duro que o hidropneumático comum. É de se esperar, pois o carro aguenta 1g lateral!

Em termos de conforto, a melhor é a hidroativa (8 esferas). Mas, de novo, o pessoal que entende diz que os citros anteriores que funcionavam com suspensão dianteira tipo duplo A (como o CX), é que eram realmente confortáveis.

Aliás, a IFHS produz esferas de "conforto" para o Xantia, que deixam a suspensão mais mole. Pus na traseira do meu e gostei bastante.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#24

Mensagem por Cirdan » Qui Fev 05, 2009 4:46 pm

Eu não curto muito carro confortavel, gosto mais de esportivo e duro. Acho q o Activa me deixaria louco cara.

Imagino eu com um Xantia V6... eu me mato... andaria sempre acelerando mesmo. Se com um 2.0 ninguem me segue, imagina com um 3.0 cara... hahaha

Ainda vou comprar um XM pra mim... um V6 lindão e Top... qm sabe seja o manual do Rafael...rs

Abraços a todos.
Responder