Conjuntor X Bomba Hidraulica

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
William
Habilitado
Mensagens: 57
Registrado em: Qui Jun 12, 2008 9:55 am
Nome: William
Localização: São Paulo Capital

#1

Mensagem por William » Qua Set 17, 2008 8:21 am

Pessoal,

Estou achando que minha bomba hidraulica está trabalhando muito, a cada 15 a 20 segundos ela starta.

Como saber se a conjuntora esta com algum problema e assim forçando a bomba ?

Vocês tem algum parecer ou alguma experiência neste caso?

Abraço a todos!


Will
Xantia Break 2.0 16v SX
C5 Break Exclusive 2.0 16v
alexandre
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 5:40 pm
Nome: alexandre
Localização: São Bernardo do Campo - SP

#2

Mensagem por alexandre » Sex Set 19, 2008 4:03 pm

Ola amigos :lol:


Wil,

A conjuntora estalar com frequencia só indica que a pressão da esfera acumuladora esta caindo, não se preocupe, não ira danificar nada.

Quando o caso se agravar (estalos a cada 10 segundos) troque a esfera e tudo volta ao normal, agora se voce verificar dentro do reservatorio de LHM e perceber que ha muito retorno ao reservatorio (deve pingar e não jorrar pelas mangueiras) é um sinal de desgaste em algum componente hidraulico (cilindors da suspensão, valvulas reguladoras, corretoras de altura, valv. centrais, cilindro do freio, sistema SC-car).



Um abraço a todos B)
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Capitão da SS-Enterprise

Imagem
William
Habilitado
Mensagens: 57
Registrado em: Qui Jun 12, 2008 9:55 am
Nome: William
Localização: São Paulo Capital

#3

Mensagem por William » Seg Set 22, 2008 8:19 am

Blz, Alexandre vou verificar a questão do retorno do lhm, só não sei qual a mangueira de retorno?

vc saberia me informar qual é ?

Abraço a todos
Will
Xantia Break 2.0 16v SX
C5 Break Exclusive 2.0 16v
alexandre
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 5:40 pm
Nome: alexandre
Localização: São Bernardo do Campo - SP

#4

Mensagem por alexandre » Seg Set 22, 2008 4:57 pm

Ola a todos :lol:

Wil, todos os canos que vão ao reservatorio são retornos. Somente um que vai do reservatorio a bomba é a saida.

Entre os canos de retorno ha um de maior diametro, este permite o retorno da valvula conjuntora (a que estala) em intervalos que variam de 35 a 20 segundos.
Os outros devem somente pingar, indicando que esta tudo bem. No geral, se a queda de pressão e o numero de estalos ocorreu repentinamente, o defeito é em alguma valvula. Se ocorreu progressivamente ao longo dos meses, é desgaste do cilindro de roda (os de elevação).

Espero que ajude...


Um abraço B)
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Capitão da SS-Enterprise

Imagem
William
Habilitado
Mensagens: 57
Registrado em: Qui Jun 12, 2008 9:55 am
Nome: William
Localização: São Paulo Capital

#5

Mensagem por William » Qua Set 24, 2008 9:21 am

Olá a todos, :)

Alexandre, entendi suas explicações, mas estava falando do ruido da bomba hidraulica que fica trem,trem,trem a casa 15 ou 20 segundos.

Dai meu topico sobre conjuntora x bomba hidraulica

Uma não completa a outra?

Quando saber se a conjuntora esta forçando a bomba?


Abraço! ;)
Will
Xantia Break 2.0 16v SX
C5 Break Exclusive 2.0 16v
alexandre
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 5:40 pm
Nome: alexandre
Localização: São Bernardo do Campo - SP

#6

Mensagem por alexandre » Qui Set 25, 2008 6:09 pm

Ola a todos :lol:


Wil, os sistema se completam, a conjuntora depende da esfera para acumular pressão suficiente para acionar o sistema (172 bar), toda vez que a esfera estalar é um indicio que a pressão chegou ao nivel normal de trabalho e libera o excesso de óleo de volta ao reservatório.
Quando a pressão da esfera é pouca, a bomba tem que passar mais vezes carregando a esfera e isto cria os "estalos".
A bomba nunca é forçada, ela só trabalha mais ou menos, dependendo da pressão dentro da esfera.
Ja pequei dois casos curiosos onde a esfera esvasiou completamente e fazia a conjuntora estalar 3 vezes por segundo, uma verdadeira metralhadora :D
Em outro caso, um Xantia com o cano de pressão da conjuntora soldado no maçarico e a solda obstruiu a passagem do óleo, a pressão dentro do cano ficou tão grande que fez a bomba parar, desligando o motor.

Espero que ajude...


Um abraço a todos B)
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Capitão da SS-Enterprise

Imagem
William
Habilitado
Mensagens: 57
Registrado em: Qui Jun 12, 2008 9:55 am
Nome: William
Localização: São Paulo Capital

#7

Mensagem por William » Sex Set 26, 2008 9:33 am

Ale, agora sim as coisas ficaram claras para mim, valeu a explicação sobre conjuntora x bomba, é de muito valor ao clube. :)

Mas a final, você tem ofina?, se tiver passa ai o endereço, vamos tomar uma por conta do Xantia rsrsrs

Abraço B)
Will
Xantia Break 2.0 16v SX
C5 Break Exclusive 2.0 16v
alexandre
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 5:40 pm
Nome: alexandre
Localização: São Bernardo do Campo - SP

#8

Mensagem por alexandre » Qua Out 01, 2008 4:06 pm

Ola amigos :lol:


Wil, não tenho oficina meu caro, não da tempo, atualmente sou professor de mecanica em uma empresa e isto toma todo meu tempo.

Mas não vai faltar oportunidades para nos encontrarmos, quem sabe o clube não marca um encontro por ai.

Sempre que precisar estamos aqui...


Um abraço B)
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Capitão da SS-Enterprise

Imagem
Responder