XANTIA 2.0 i 95/95

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
gatutinho
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Seg Set 15, 2008 4:35 pm
Nome: gatutinho

#1

Mensagem por gatutinho » Seg Set 15, 2008 5:18 pm

Estou todo enrolado com um XANTIA 95 que comprei a pouco,já tive diversas marcas de veiculo,más Citroem é a primeira vez.A principio gostaria de saber a respeito do controle da suspensão uma alavanca que fica proxino ao freio de mão,qual posição que fica para a suspensão ficar estabilizada (sem subir e descer).Outra coisa é qual a quantidade de oleo hidraulico usada.Agradeço antecipadamente amigos.


Erick
Sem Habilitação
Mensagens: 33
Registrado em: Qua Ago 27, 2008 9:19 am
Nome: Erick

#2

Mensagem por Erick » Seg Set 15, 2008 5:38 pm

Já andei em um xantia e, se não me engano, a posição da alavanca é no centro (modo normal).
Abs
<!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->Citroën C5
Exclusive - 2.0 16V
2003/2003 - Automatique<!--colorc--></span><!--/colorc-->
rafael_xm
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:21 am
Nome: rafael_xm
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

#3

Mensagem por rafael_xm » Seg Set 15, 2008 9:41 pm

boa noite pessoal,

As posições são:

1 - Toda para trás - suspensão abaixada, normalmente utilizada para manutenção do sistema, que inclui ainda, freios e direção.

2 - Posição logo a frente da 1, para uso normal em cidade ou estrada.

3 - Posição a frente da posição 2, utilizada para a travesia de terrenos irregulares, a baixa velocidade. Nesta posição a suspensão tende a gicar um pouco mais dure que o normal.

4 - Toda a frente - Utilizada principalmente para a verificação do nível do fluído hidráulico. Sobre o reservatório de LHM há um mostrador em forma de tubo de ensaio invertido, com duas faixas vermelhas estampadas ao seu redos, contendo em seu interior, uma haste com dois anéis, um inferior metálico, e um superior de plástico na cor laranja. Seu sistema estará completo quando o anel superior estiver posicionado entre as duas marcas.

Não adianta colocar fluído a mais para compensar eventuais vazamentos. Quando a suspensão abaixar, depois que o carro for desligado, ele será jogado para fora do reservatório.

A tampa desse reservatório, apesar de removivel, deve estar sempre tampando o reservatório. Qualquer sujeira pode entupir as telas de filtragem existentes no interior dessa peça, ou aidna impedir a passagem do fluído pelas válvulas, ou mesmo no acesso as esferas.

Cinco litros são suficiente spara manter o sistema em perfeito funcionamento.

Abraço!
Ainda por aqui!
Responder