MANGUEIRAS HIDRAULIACAS, DIRECAO FREIO E SUSPENSAO

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
AGSNOTEBOOKS
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Jul 31, 2008 7:38 pm
Nome: ALEX GUTIERREZ

#1

Mensagem por AGSNOTEBOOKS » Ter Ago 12, 2008 6:42 pm

BOA NOITE,

QUERO DIZER AOS AMIGOS QUE COMPREI UM XANTIA 98 E TIVE PROBLEMAS COM AS MANGUEIRAS QUE ESTAVAM RESSECADAS. FUI PESQUEISAR PREÇOS NA CITROEN E VERIFIQUEI QUE OS AVALORES SAO UM ABSURDO. UMA MANGUEIRA ME COBRARAM 300,00!!!! UMA SÓ!!!

ACABEI DESCOBRINDO, QUE AS MANGUEIRAS PODEM SER FEITAS SOB ENCOMENDA EM CASAS QUE FAZEM MANGUEIRAS DE ALTA PRESSAO, ESSAS QUE TEM MAIS DURABILIDADE QUE AS ORIGINAIS DO CARRO!!!

ENTRE OUTRAS COISAS, DEPOIS QUE TROQUEI AS MANGUEIRAS, APARECEU UM PROBLEMA COM O CILINDRO MESTRE DE FREIO QUE COMEÇOU A VAZAR PARA DENTRO DO CARRO PELO PEDAL DO FREIO JOGANDO TODO OLEO LHM FORA E OLHA QUE TAMBEM CUSTA MUITO CARO. DESCOBRI UM OUTRO ABSURDO, ME COBRARAM NA CITROEN 650,00 POR UM CILINDRO MESTRE DE FREIO, E ACABEI ENCONTRANDO O MESMO CILINDRO POR 150,00. QUERIA SABER COMO PODE EXISTIR UMA DIFRENÇA TAO GRANDE PELA MESMA PEÇA!!

JA VI QUE TEMOS QUE NOS AJUDAR CADA VEZ MAIS PARA NAO PAGARMOS PREÇOS ABSURDOS POR PEÇAS PARA NOSSOS CARROS QUE GERALMENTE SAO USADOS.

GRATO E POR FAVOR COLOQUEM SUA IDEIAS NESTE POST!!!


hugostudio
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Jul 28, 2008 10:08 am
Nome: hugostudio

#2

Mensagem por hugostudio » Qua Ago 13, 2008 4:16 pm

Valeu pela iniciativa.
Estou passando pelo mesmo problema com as mangueiras do meu xantia, gostária que você me enviasse o contato de onde você conseguiu as peças mais baratas.
Obrigado

[quote name='ALEX GUTIERREZ' post='2222' date='Aug 12 2008, 06:42 PM']
BOA NOITE,

QUERO DIZER AOS AMIGOS QUE COMPREI UM XANTIA 98 E TIVE PROBLEMAS COM AS MANGUEIRAS QUE ESTAVAM RESSECADAS. FUI PESQUEISAR PREÇOS NA CITROEN E VERIFIQUEI QUE OS AVALORES SAO UM ABSURDO. UMA MANGUEIRA ME COBRARAM 300,00!!!! UMA SÓ!!!

ACABEI DESCOBRINDO, QUE AS MANGUEIRAS PODEM SER FEITAS SOB ENCOMENDA EM CASAS QUE FAZEM MANGUEIRAS DE ALTA PRESSAO, ESSAS QUE TEM MAIS DURABILIDADE QUE AS ORIGINAIS DO CARRO!!!

ENTRE OUTRAS COISAS, DEPOIS QUE TROQUEI AS MANGUEIRAS, APARECEU UM PROBLEMA COM O CILINDRO MESTRE DE FREIO QUE COMEÇOU A VAZAR PARA DENTRO DO CARRO PELO PEDAL DO FREIO JOGANDO TODO OLEO LHM FORA E OLHA QUE TAMBEM CUSTA MUITO CARO. DESCOBRI UM OUTRO ABSURDO, ME COBRARAM NA CITROEN 650,00 POR UM CILINDRO MESTRE DE FREIO, E ACABEI ENCONTRANDO O MESMO CILINDRO POR 150,00. QUERIA SABER COMO PODE EXISTIR UMA DIFRENÇA TAO GRANDE PELA MESMA PEÇA!!

JA VI QUE TEMOS QUE NOS AJUDAR CADA VEZ MAIS PARA NAO PAGARMOS PREÇOS ABSURDOS POR PEÇAS PARA NOSSOS CARROS QUE GERALMENTE SAO USADOS.

GRATO E POR FAVOR COLOQUEM SUA IDEIAS NESTE POST!!!
[/quote]
Japz
Habilitado
Mensagens: 51
Registrado em: Ter Jan 16, 2007 2:56 am
Nome: Japz
Localização: Americana - SP

#3

Mensagem por Japz » Dom Ago 24, 2008 11:38 pm

Eu já tinha pensado nisso também. Mangueira é mangueira... Acho que não tem problema nenhum em levar num cara especializado nisso...
Há alguns tempos, eu refiz a mangueira da minha lavadora de alta pressão... fiz de quase 10 metros... e ficou bala... e olha q a minha máquina não é pequena não...
É quadrado, é antigo e vaza... Mas eu adoro ele!
morenojrm
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Ago 27, 2008 11:24 pm
Nome: moreno xantia2.0
Localização: RIO DE JANEIRO

#4

Mensagem por morenojrm » Qua Ago 27, 2008 11:37 pm

pow...valeu mesmo...gostei da sugestão de mandar fazer as mangueiras em casas especializadas...
mas agora jah era....jah trokei as minhas....comprei originais....
eu vejo mto o pessoal falar q usa mangueiras de combustivel e q fica bom...pura ilusão...eu tentei isso.
com o tempo(1 mes) o proprio lhm começa a corroer as mangueiras...o lhm começa a escurecer devido aos residuos da borracha....ai jah era....filtro sujo, direção dura, suspensão trabalhando mal, etc..
vlw... :blink:
MORENO ZX 16V
rafael_xm
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:21 am
Nome: rafael_xm
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

#5

Mensagem por rafael_xm » Qui Ago 28, 2008 6:57 pm

As mangueiras ideais, são aquelas utilizadas em veículos que tenham componentes hidráulicos, como empilhadeiras, retroescavadeiras, etc.

Particularmente fiz parte das mangueiras do meu XM utilizando mangueiras da Aeroquip. São bem mais caras que as mangueiras comumente utilizadas nos sistemas de injeção, nas acabam compensando justamente por serem concebidas para trabalhar com fluídos hidráulicos sob pressão, corrosivos, e a altas temperaturas.

As que instalei, já estão no carro a mais de um ano e o sistema funciona perfeito, e principalmente, sem vazamentos.

Outro detalhe importante são as conexões. Tem gente por ai utilizando aqueles "T"s que se usavam nos fuscas e brasilias, feitos em plástico. Se notar que tem uma gambiarra dessas instalada nas mangueiras do seu carro, troque por outras de latão, aço ou alúminio, caso contrário, você irá ficar na mão.
Ainda por aqui!
kleberfsantos
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Ter Ago 26, 2008 9:25 am
Nome: Kleber Santos
Localização: São Paulo/SP
Contato:

#6

Mensagem por kleberfsantos » Ter Set 09, 2008 4:15 pm

[quote name='rafael_xm' post='2445' date='Aug 28 2008, 06:57 PM']
As mangueiras ideais, são aquelas utilizadas em veículos que tenham componentes hidráulicos, como empilhadeiras, retroescavadeiras, etc.

Particularmente fiz parte das mangueiras do meu XM utilizando mangueiras da Aeroquip. São bem mais caras que as mangueiras comumente utilizadas nos sistemas de injeção, nas acabam compensando justamente por serem concebidas para trabalhar com fluídos hidráulicos sob pressão, corrosivos, e a altas temperaturas.

As que instalei, já estão no carro a mais de um ano e o sistema funciona perfeito, e principalmente, sem vazamentos.

Outro detalhe importante são as conexões. Tem gente por ai utilizando aqueles "T"s que se usavam nos fuscas e brasilias, feitos em plástico. Se notar que tem uma gambiarra dessas instalada nas mangueiras do seu carro, troque por outras de latão, aço ou alúminio, caso contrário, você irá ficar na mão.
[/quote]

B) A TECNOLOGIA DAS MANGUEIRAS HOJE, É INFINITAMENTE SUPERIOR A DE 1994 - 1998, PERÍODO QUE ATUALMENTE AS MANGUEIRAS COMEÇAM A RACHAR, DEVIDO A IDADE AVANÇADA. ;)
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#7

Mensagem por Cirdan » Ter Out 21, 2008 3:07 pm

Quando fiz a caixa de direção do Xantia eu coloquei uma mangueira nova... ficou otimo... até melhor q a anterior.

Abraços a todos.
Japz
Habilitado
Mensagens: 51
Registrado em: Ter Jan 16, 2007 2:56 am
Nome: Japz
Localização: Americana - SP

#8

Mensagem por Japz » Ter Out 21, 2008 11:47 pm

O pessoal só deve lembrar que, se trocar uma mangueira, deve assegurar que a nova tenha a mesma bitola das outras... ou terá diferença de vazão do LHM, deixando o carro com comportamento diferente...
É quadrado, é antigo e vaza... Mas eu adoro ele!
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#9

Mensagem por RAFAEL » Qua Dez 24, 2008 8:12 pm

Reportado: Leopoldo

Caro Membro Alex Gutierrez,

Sou proprietário do Xantia Break 2000, 2.0, 16 válvulas ,em perfeito estado , gosto demais do meu carro. O único problema que estou tento são as mangueiras que estão ressecadas e tenho que trocar todas, pois estão deixando na mão e são absurdamente caras.
Pesquisando no site do Clube , ví que vários colegas trocaram por outros tipos de mangueiras hidraúlicas muito mais em conta e que funciona perfeitamente bem.
Gostaria de solicitar, por gentileza, me informar quem fez e quem instalou para você.
Ratificando, o carro está em perfeito estado e não apresenta nenhum outro problema.

No aguardo, um abraço e Boas Festas,

Eduardo Leopoldo
(li a sua mensagem de 12/ago/2008 4:42 hrs.)
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
douglasbj
Habilitado
Mensagens: 106
Registrado em: Qui Fev 14, 2008 4:31 pm
Nome: douglasbj

#10

Mensagem por douglasbj » Sex Dez 26, 2008 10:14 am

eu mesmo fiz a troca das mangueiras do meu xantia ! a unica mangueira que deu um poko de trabalho para trocar foi a da direção hidraulica, de resto foi suave !!!! arranque as mangueiras velhas e leve de amostra numa casa de mangueiras, as mangueiras precisam ser resistente a óleo e temperatura, o sistema não tem muita pressão, já que todas mangueiras não usam niples de conexão, utilizam somente abraçadeiras !!!! a conexão de plastico que faz a distribuição de óleo se precisar de ajustes é facil também de resolver, nasta tirar o reto de mangueira ressecada de dentro das conexões e encaixar as mangueiras novas !!!!!

caso não queira colocar a mão na massa , tem varias oficinas listadas no tópico "oficinas especializadas" no começo do forum !

Espero ter ajudado.

Valeu
Imagem
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#11

Mensagem por RAFAEL » Sáb Dez 27, 2008 10:18 pm

Reportado: Leopoldo

Sr. Douglasbj ,

Inicialmente quero agradecer sua atenção.

Já que deu certo para o senhor, gostaria que me informassem aonde comprou a mangueira e quanto gastou.

Moro em São Paulo , quanto ao mecânico , tenho um , mesmo que ele insiste em colocar originais, preciso por razões de preços absurdos, uma outra opção, percebendo através desse forum e do senhor , que deu certo.


abraços,

Leopoldo
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
douglasbj
Habilitado
Mensagens: 106
Registrado em: Qui Fev 14, 2008 4:31 pm
Nome: douglasbj

#12

Mensagem por douglasbj » Seg Dez 29, 2008 1:36 pm

existem diversas casas de mangueira em são paulo, avenida são mateus existem duas casas de mangueiras, no ipiranga na avenida das juntas provisisórias próximo ao rei do oleo !!!

Não gastei de mangueiras 100,00 !!!!!!!

valeu
Imagem
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#13

Mensagem por Cirdan » Ter Jan 13, 2009 2:33 pm

Vou fazer a limpeza dos filtros do reservatorio de LHM... se precisar eu vou comprar as mangueiras...

Todas sai no maximo 100 reais???? Pq se for eu compro hj mesmo.

Abraços a todos.
douglasbj
Habilitado
Mensagens: 106
Registrado em: Qui Fev 14, 2008 4:31 pm
Nome: douglasbj

#14

Mensagem por douglasbj » Qua Jan 14, 2009 6:07 pm

mangueiras em casas especificas de mangueiras sim !!! sai por menos de 100,00 !!! se for comprar na citro se prepara !!!!!!!
Imagem
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#15

Mensagem por Cirdan » Qui Jan 15, 2009 2:48 pm

Vou comprar numa loja de mangueiras. Aproveito e passo em uma casa de contrução e compro umas abraçadeiras boas e pronto. Troco varias.

Abraços a todos.
Responder