Suspensão Dura
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Amigos, em maio deste ano mandei trocar o dosador de freio do meu xantia na citroen, acontece que de la pra cá, a suspensão ficou meio dura, será que na troca ocorreu a entrada de ar no circuito e ficou assim?
Da para resolver o problema?, eliminar o ar que se encontra no circuito?
Da para resolver o problema?, eliminar o ar que se encontra no circuito?
Will
Xantia Break 2.0 16v SX
C5 Break Exclusive 2.0 16v
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Ola a todos
Will, assim superficialmente fica dificil lhe dar um parecer, mas é provavel que a esfera central tenha se danificado e isto torna a suspensão mais rigida, não pela manutenção realizada, provavelmente foi coincidencia.
Teste suas esferas e verifique a necessidade de trocar, talvez mais de uma!!
Um abraço a todos B)
Will, assim superficialmente fica dificil lhe dar um parecer, mas é provavel que a esfera central tenha se danificado e isto torna a suspensão mais rigida, não pela manutenção realizada, provavelmente foi coincidencia.
Teste suas esferas e verifique a necessidade de trocar, talvez mais de uma!!
Um abraço a todos B)
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
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Ola Cirdan e amigos
Então...que atuam diretamente na suspensão são 6, mas existem outras esferas que fazem parte do sistema chamado SC-Car que evita a inclinação lateral dos Xantia.
Trocar toda a suspensão não sera fácil, são muitos componentes hidráulicos a serem verificados e dependendo da intervenção pode passar dos R$ 5.000,00 (se a caixa de direção entrar no mérito, nem se fala). :blink:
No geral ficam 1.500,00 em esferas (todas), 1.000,00 nos atuadores do SC-Car, 600,00 nas válvulas corretoras de altura, 2.000,00 em cilindros de roda (diant e traz), 250,00 em pastilhas de freio, 120,00 nos reparos das pinças de freio (se vazando) e 180,00 em LHM.
Isso tudo não abrange itens como tubulações hidráulicas, sensores e atuadores de rigidez elétricos e demais itens que compõem o conjunto da suspensão, então cuidado!!!
Espero que ajude...
Um abraço a todos B)
Então...que atuam diretamente na suspensão são 6, mas existem outras esferas que fazem parte do sistema chamado SC-Car que evita a inclinação lateral dos Xantia.
Trocar toda a suspensão não sera fácil, são muitos componentes hidráulicos a serem verificados e dependendo da intervenção pode passar dos R$ 5.000,00 (se a caixa de direção entrar no mérito, nem se fala). :blink:
No geral ficam 1.500,00 em esferas (todas), 1.000,00 nos atuadores do SC-Car, 600,00 nas válvulas corretoras de altura, 2.000,00 em cilindros de roda (diant e traz), 250,00 em pastilhas de freio, 120,00 nos reparos das pinças de freio (se vazando) e 180,00 em LHM.
Isso tudo não abrange itens como tubulações hidráulicas, sensores e atuadores de rigidez elétricos e demais itens que compõem o conjunto da suspensão, então cuidado!!!
Espero que ajude...
Um abraço a todos B)
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