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Alisson
Sem Habilitação
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Registrado em: Ter Jun 03, 2008 10:49 am
Nome: Alisson

#1

Mensagem por Alisson » Ter Jun 03, 2008 2:07 pm

Olá...
Comprei um Xantia 95 e tenho algumas dúvidas, se alguem puder me responder fico muito grato.
La vai:

1- É normal quando o carro esta parado com a suspenção na altura normal, ele ficar com a frente um pouco mais alta que a traseira? Se for questão de regulagem, como faço pra regular isso?

2- Se eu quiser andar com ele baixo, tem que ser com a alavanca bem pra frente, ou posso usar um meio termo, com ela bem pra frente ele fica superbaixo e a altura normal é meio altinho demais, queria um meio termo. tem como?

3- Baixei o carro e vazou um monte de óleo da suspeção, mas ainda ta quase cheio o reservatório, o dono anterior do carro tinha enchido até a borda.... vazou pela tampa mesmo, ela até se soltou.... duas vezes aconteceu isso de vazar, na primeira a tampa se soltou, na segunda me parece q vazou pelo respiro mesmo. É normal acontecer isso se tiver muito cheio o reservatorio do óleo?

4- Tive a impressão que o sistema de regulagem nas curvas esta funcionando melhor pra um dos lados, mas ainda nao foi feito o alinhamento (geometria) do carro, pode acontecer de ter problema com um só dos lados? Como posso verificar isso?

5- Na esquerda do painel tem um botão com um X entre duas flechinhas, uma pra baixo e outra pracima, o que faz esse botão?

6- Onde posso encontrar o manual do carro, alguem aki no fórum tem ele em PDF?

Aguardo respostas.
Obrigado e um forte abraço a todos....
Editado pela última vez por Alisson em Qua Jun 04, 2008 11:55 am, em um total de 1 vez.


RAFAEL
Mestre Curioso
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#2

Mensagem por RAFAEL » Qua Jun 04, 2008 11:42 pm

Boa noite Alisson,

Sua dúvidas sobre o Xantia; na verdade sobre a suspensão, são pertinentes e fazem parte tanto da fascinação, quanto do receio por esse carro.

As reações da suspensão levam em conta o equilíbrio da carroceria do carro, tanto quanto a inclinação lateral, quanto longitudinal, sendo, portanto, comum numa freada, a frente se elevar e depois, com o tempo, retornar a sua posição original, o que também acontece quando se manobra o carro em baixas velocidades ou mesmo parado.

As regulagens disponíveis no seu carro são as definidas como mais adequadas pela fábrica, assim, a posição mais elevada é indicada para verificação do nível de fluido hidráulico, a intermediaria superior para a transposição de terrenos mais acidentados, a central para uso em pisos normais, e a inferior para liberação da pressão do fluido hidráulico e manutenção.

O carro pode sofrer alteração em qualquer uma dessas fases, bastando para isso fazer a regulagem na dianteira e na traseira. Mas atenção: A regulagem é feita tanto para elevar quanto para inclinar a carroceria, então é conveniente e até aconselhável, que o trabalho seja feito por alguém que conheça pelo menos o funcionamento do sistema. Não há nada pior para quem tem um carro desses, sair andando com ele torto.

Andar com um carro desses abaixado pode até ser legal do ponto de vista estético, mas certamente haverá uma grande possibilidade de você danificar as peças baixas do motor, câmbio e escapamento, e da própria suspensão que será submetida a um esforço sem qualquer amortecimento dos defeitos do piso. É prejuízo na certa!

O reservatório de expansão para LHM precisa ser preenchido até o nível indicado. Se colocar menos não haverá óleo suficiente para alimentar a suspensão, a direção e os freios, e se colocar demais, quando ele "arriar", irá jogar para fora todo o excesso.

Infelizmente algumas pessoas costumam colocar óleo a mais para compensar eventuais vazamentos, isso, além de não resolver o problema do vazamento, ainda onera o custo do carro, já que o óleo tem que ser completado depois de vazar pelo excesso.

Antes de qualquer diagnóstico quanto a suspensão, é importante verificar o estado geral das esferas. Só depois desse diagnóstico você irá saber se o seu carro tem problema em um dos lados, antes não.

O botão, se não estou enganado, é para travar o levantamento dos vidros nas portas traseiras.

Boa sorte!
O Administrador
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Alisson
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Nome: Alisson

#3

Mensagem por Alisson » Qui Jun 05, 2008 8:25 am

Muito obrigado pela ajuda, me tirou várias dúvidas, muito bom saber que podemos contar com pessoas sérias aqui no fórum. Um forte abraço, e se alguém tiver o manual em PDF, por favor postem.

Alisson Cristian
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